Cabelos

Conheça 5 penteados simples e fáceis de fazer – é de cair o queixo!

5 penteados simples e fáceis de fazer

Cuidar dos cabelos não é tarefa fácil, principalmente no dia a dia. Mas mesmo não sendo tarefa fácil, mas mulheres sempre gostam de dar uma variada, só para não ficar naquela rotina de cabelo solto ou cabelo preso e por isso elas sempre gostam de aprender penteados simples e fáceis de fazer.

Os penteados simples e fáceis de fazer são uma ótima opção para aqueles dias que você quer dar um up no visual e sair um pouco da rotina. Aliás, os penteados também são uma forma de você fugir da arrumação diários dos fios, ele é perfeito para aqueles dias que você não está a fim de passar horas nos fios e quer algo mais simples e prático.

Veja também – 5 dicas infalíveis para reduzir o frizz dos cabelos

E você ainda acaba conseguindo duas coisas em uma só: um cabelo mais estiloso, um visual mais moderno e sem perder muito tempo. Principalmente agora no fim do ano que entre a rotina do trabalho e o período para comprar presentes para a família você fica com zero tempo disponível.

É também uma boa saída para as férias, principalmente se vai passar esse fim de ano na praia e os cabelos nem sempre acordam maravilhosos.

Penteados simples e fáceis de fazer

Como dito, os penteados simples e fáceis de fazer são ótimos para aqueles dias que você não tem tempo, mas adoraria dar uma mudada no visual. É por isso que vamos te ensinar a fazer cinco penteados simples e fáceis de fazer, para você mudar o visual mesmo nos dias que você não tem tempo para nada.

Coque despojado

Sabe aquele coque que você sempre faz em casa, normalmente para fazer algum serviço ou por causa do calor? Pois é, você pode fazer uma versão mais despojada dele e arrasar no dia a dia.

O coque despojado chegou para ficar e é perfeito para os dias de pressa. O legal do coque despojado é que ele vai tomando forma com o passar do tempo. Na hora que você fez ele, ele ficou super arrumadinho, o que é normal, mas com o passar do dia ele vai afrouxando e a gravidade faz todo o resto.

Depois de algumas horas você vai conquistar o seu coque despojado perfeito, e tudo isso sem fazer o menor esforço.

Esse é um ótimo penteado para quem já ter aquela característica do cabelo ir escapando do coque naturalmente. É só deixar a natureza agir e logo você terá um dos cinco penteados simples e fácies de fazer.

Rabo de cavalo

Falando em penteados simples e fáceis de fazer não poderíamos deixar falar do rabo de cabelo, principalmente por ele ser o penteado mais presente na vida de qualquer mulher. A única diferença é que você poderá usá-lo além da hora de tomar banho.

Uma das vantagens do rabo de cavalo é que ele é serve para qualquer ocasião, para não deixar os fios molharem na hora do banho, na academia, na faculdade ou qualquer outro lugar. Outra vantagem é sua praticidade, você só precisa de dois minutos e um elástico, e pronto.

Para dar esse ar mais moderno ao seu rabo de cavalo basta pegar uma mecha do seu próprio cabelo, passar em volta do elástico que você usou para fazer o rabo de cabelo e prender com um grampo. Assim você esconde o grampo e parece que você fez o rabo apenas com o seu cabelo.

Você ainda pode optar pelo rabo de cabelo com os fios repartido ao meio, é uma variação mais elegante do penteado.

Tranças

E não poderíamos falar dos penteados simples e fáceis de fazer sem falar das tranças. Desde que mundo é mundo as mulheres usam trança. Com certeza você deve lembrar daquela fase da sua vida que sua mãe sempre fazia trança para você ir para escola ou para a festa de algum amiguinho.

Pois ela pode e deve voltar com tudo para sua rotina. Uma das vantagens da trança é que ela nunca sai de moda, então você não corre o risco de cometer qualquer gafe escolhendo esse entre os vários penteados simples e fáceis de fazer para uma festa ou para um dia comum de trabalho.

Além de nunca sair de moda e não precisar ser algo muito elaborado para ficar legal, existem diversas versões e variações de tranças que você pode fazer. Pode ser a lateral, a comum, fazer uma tiara com trança, enfim, o que não faltam são versões desse penteado.

Escolha aquela que melhor combina com o seu humor ou com a ocasião e arrase.

Semi preso torcidinho

Esse é ideal para as mulheres que adoram abusar dos penteados simples e fáceis de fazer que dão um ar mais mulher ao look.  Além de você poder usar outro dos penteados simples e fáceis de fazer: a trança.

Você pode pegar duas mechas de cabelo, fazer pequenas tranças e cada uma delas, levá-las para trás e fazer um tipo de tiara. Simples e super estiloso, ou você ainda pode escolher fazer a versão torcida, onde você torce essas duas mechas ao invés de fazer trança.

Qualquer que seja a sua escolha, ambas ficaram super estilosas e descoladas.

Half Bun

O half bun também está entre os cincos penteados simples e fáceis de fazer. Nada mais é que você deixar quase todo o seu cabelo solto e prender só uma quantidade pequena no topo da cabeça, uma espécie de coque, mas muito menor que a versão comum.

Esse penteado é ideal para os dias não muito quentes, já que você vai ficar quase 100% com o cabelo preso. Além disso, ele também é uma ótima opção para quem tem cabelo curto e acaba não tendo muitas opções de penteados para fazer.

Ele também é super simples de fazer e só precisa de alguns minutos, de um elástico, além de combinar com qualquer mulher, de qualquer estilo.

Ao contrário do que se pensar, nem sempre é preciso passar horas a fio na frente do espelho para mudar o visual. Você pode escolher qualquer um dos cinco penteado simples e fáceis de fazer que citamos aqui e arrasar no trabalho ou no happy hour. E tudo isso em menos de 5 minutos e com a ajuda de uma escova e de um elástico.

Deixe um Comentário

/* ]]> */