Celulite

Accent: elimine a celulite com esse tratamento de radiofrequência

Accent para celulite

Se você está sempre antenada a novas tecnologias em tratamentos estéticos, provavelmente já ouviu falar sobre o Accent, aparelho que usa ondas de radiofrequência no tratamento de diversos problemas estéticos, entre eles, as terríveis celulites.

Tratamento que utiliza o calor para quebrar moléculas de gordura, estimular a produção de colágeno e aumentar a circulação sanguínea em diferentes níveis da pele, o Accent tem sua eficácia comprovada no tratamento da celulite, com inúmeros casos de sucesso e altos índices de satisfação.

Veja neste post o que é o Accent, em quais casos ele é indicado e como ele atua na redução do quadro de celulites. Confira!

O que é o Accent e como esse tratamento funciona

O Accent é um aparelho de radiofrequência que utiliza ondas eletromagnéticas para tratar diversas imperfeições cutâneas, entre elas, a celulite.

O equipamento usa a energia eletromagnética para provocar a oscilação das moléculas de água da pele, gerando calor.

Esse aquecimento da área tratada favorece a produção de colágeno e a contração das fibras elásticas da derme, mantendo a pele mais firme e menos susceptível às celulites.

Além disso, o aquecimento provocado pelo Accent também beneficia a circulação sanguínea e a drenagem de fluídos – ações essenciais no combate às celulites – e a compactação das células de gordura, que diminui as ondulações e os nódulos de celulite na superfície da pele.

Indicações e contraindicações do tratamento

O tratamento com Accent é indicado para qualquer pessoa que sofra com a celulite, indiferente do grau de intensidade, e que deseja eliminar ou atenuar esse incômodos furos e ondulações na pele.

Também é indicado para combater a flacidez, portanto, se o seu caso combina estes dois problemas o Accent pode ser o tratamento ideal.

Apesar de ser rápido, indolor e não causar lesões na pele, o Accent possui algumas contraindicações:

  • Pessoas com marca-passo ou outros implantes metálicos;
  • Gestantes e lactantes;
  • Mulheres que fazem o uso do DIU (Dispositivo Intra-Uterino);
  • Pessoas com câncer;
  • Portadores de infecções virais ou bacterianas;
  • Pacientes com distúrbios de coagulação sanguínea.

Como é feito o tratamento com o Accent

O tratamento é feito por áreas e em várias sessões, onde o aquecimento da pele é feito por um aplicador em movimentos de oscilação, fazendo a pele chegar a uma temperatura de 40ºC.

O procedimento não causa nenhuma dor ao paciente, apenas uma sensação de calor e um pouco de vermelhidão, que desaparece alguns minutos depois da sessão.  A duração da sessão depende do tamanho da área a ser tratada e costuma variar de 30 minutos à uma hora.

Após a sessão, a pessoa já está liberada para se dedicar às suas atividades diárias, não sendo necessário repouso. Também não há recomendações ou restrições pós-procedimento, mas não é aconselhável expor a área tratada ao sol enquanto ela estiver sensibilizada.

Resultados esperados no tratamento de celulites com o Accent

Os resultados após o tratamento com o Accent é uma redução na quantidade de celulites e uma melhora significativa no aspecto da pele, que fica mais lisa, firme e uniforme.

Para ter ideia, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é comprovado que o Accent melhora em cerca de 50% a aparência da pele em casos de celulite até o grau II (ondulações e furinhos que são percebidos sem apertar a pele).

E ele é considerado um tratamento de resposta rápida, ou seja, já é possível notar os resultados nas primeiras sessões. Dependendo da reação de cada organismo, são recomendadas de cinco a dez sessões, em média, com intervalos de 15 dias. Inclusive, em alguns casos, o Accent pode ser combinado com outros tratamentos a fim de acelerar e intensificar os resultados.

Por fim, o Accent é um importante aliado no combate à celulite e umas das técnicas mais utilizadas por especialistas e profissionais. Método rápido, seguro e eficaz, ele pode ser o tratamento que você precisava para se livrar das celulites, aumentar a sua autoestima e a satisfação com seu corpo. Consulte um dermatologista ou esteticista e veja se o procedimento é indicado para o seu caso.

Você já conhecia o Accent? Já experimentou ou conhece alguém que fez o tratamento? Como foram os resultados? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */