Cabelos

Conheça a técnica incrível de Alisamento Fotônico

Já pensou quando o futuro chegar e a gente puder alisar os cabelos com luz? Gente, o futuro chegou! E agora a gente pode fazer aquele alisamento perfeito com uma técnica chamada alisamento fotônico. Já conhece, mas tem dúvidas? Nunca ouvir falar? Leia o texto que a gente te conta tudo, amiga!

Alisar os cabelos não precisa ser nenhum sofrimento. Sem essa de ficar puxando, esticando, prendendo. E usar os jeitos antigos de alisar o cabelo é uma coisa muito agressiva à saúde capilar. O calor da chapinha pode queimar os cabelos, e tira muito rapidamente a umidade dos fios.

Outros processos como os tratamentos químicos, do tipo relaxamento, ou as escovas progressivas/definitivas enfraquecem as madeixas. Claro que ainda tem o secador de cabelos com o permanente e o babyliss, mas todos estes métodos cobram seu preço abalando diretamente a saúde de nossos lindos fios de cabelo.

Um processo inovador que promete além e alisar, também hidratar os cabelos é o alisamento fotônico, que parece coisa de filme, de tão estiloso e moderno.

O que é o Alisamento Fotônico?

O cabelo é feito de fibras capilares, proteínas e água. Calor demais resseca e queima. Tentar forçar acaba quebrando os fios e estragando os cabelos.

Também conhecido como photon hair ou laser form, o tratamento de alisamento fotônico dos cabelos não agride as fibras dos fios e hidrata suavemente graças ao uso de produtos como o tioglicolato de amônia. Calma! Não precisa decorar este nome porque não vai cair na prova!

O importante é você lembrar que para fazer o alisamento fotônico, aplica-se um produto nos cabelos que é menos agressivo que os químicos normais. E este palavrão que você leu antes vai ajudar a hidratar os cabelos quando a luz azul do laser começar a passar com uma temperatura próxima a 180 graus, o que ainda é menos que a chapinha.

Esse produto que será passado em seus cabelos é ativado pelo laser, mas não evapora ao aquecer. Passa a agir com intensidade nos cabelos. Bem mais do que se você apenas passar o produto e deixar secar. Então, em um tratamento para alisamento fotônico, o seu cabelo vai ser lavado, penteado, hidratado e só depois vai receber o tioglicolato de amônia (quero ver quem fala este nome rápido, três vezes, sem errar), e depois a passagem do lazer azul para ativar o produto nos fios.

Além de preservar as madeixas, o alisamento fotônico ainda dura mais que a maioria dos tratamentos para alisar os cabelos que a gente conhece. Um sofrimento para a mulher é fazer alisamento, pagar caro e ainda ver que todo o trabalho desaparece depois de algumas lavagens. Aquela conversa de alisamento permanente, que de ‘permanente’ só tem o nome, desaparece depois de meia dúzia de lavagens. Enquanto isso, a gente sofre com coceira, cabelo sujo e o desespero para lavar de novo. Mas sabe que não pode lavar para não perder o alisamento – que ficou lindo!

Já o alisamento fotônico, por hidratar o cabelo, demora mais para desaparecer. Com um pouquinho de cuidado, os resultados podem durar até seis meses!

Tudo bem que já ouvi casos de que o alisamento fotônico chegou a durar um ano, mas nessa hora eu começo a pensar que quem contou foi algum cabeleireiro que também era pescador nas horas vagas. Sério amiga, o alisamento fotônico é alta tecnologia, é bem legal, preserva os cabelos, fica bonito, mas também não é milagre. Uma hora seus fios vão voltar à forma natural. O que não é ruim, já que mudar faz bem. E você pode usar este super alisamento duas vezes por ano, ficar um ano inteiro de cabelos lisos e depois fazer cachos, deixar crespo, cortar, pintar, ah, decide aí o que você vai fazer!

Claro que milagres não existem. E o alisamento fotônico vai ser ótimo principalmente em cabelos cacheados e ondulados, que vão ficar mega lisos. Já os cabelos crespos podem ser beneficiados sim, mas os resultados vão ser mais modestos. O que significa que a moça de cabelos crespos vai precisar usar mais sessões de tratamento e vai precisar de cuidados extras com seus lindos fios.

O lado bom é que ao invés de usar muita química, a menina pode preservar os cabelos fazendo dois ou três tratamentos diferentes para ter resultados melhores e mais rápidos, hidratando e diminuindo danos. Então, umas mais outras menos, todas nós vamos ser beneficiadas com a tecnologia do laser azul.

Os preços do alisamento fotônico é que ainda podem fazer mal ao bolso. Pesquisando preços, vimos valores que começam do muito, muito básico, cobrados em quase meio salário mínimo a valores assustadores que passam de mil reais.

Com esses preços, é melhor mesmo que o alisamento fotônico dure muito mais que os tratamentos tradicionais, porque não dá pra ficar fazendo sempre. Ficar bonita é da natureza feminina, mas ficar sem dinheiro é da natureza de quem não sabe o trabalho que dá pra ganhar o suado dinheirinho!

Este é o tipo do tratamento que ainda não em “receitinha” pra fazer em casa. A gente vai ter que gastar dinheiro no salão, sim. Mas na hora de procurar por um alisamento fotônico bom, você vai ouvir nomes como escova progressiva a laser, photon hair, e laser form, que a gente já viu mais pra cima no texto.

Só cuidado com as variações que os muito espertos inventam por aí. Como é um tratamento novo, nem todo mundo sabe fazer ou tem o equipamento apropriado, que é caro. Então, pesquise bem para ver qual salão oferece o equipamento seguro, o profissional treinado e o lindo laser azul do alisamento fotônico seguro e de boa qualidade. E lembre-se de que fazer experiências com os seus lindo cabelinhos, além de custar caro depois, pode causar muitos problemas à sua saúde e autoestima, além de ficar bem mais caro para consertar do que para fazer certo da primeira vez.

O melhor nessa hora e controlar a ansiedade e se este mês não der para fazer o alisamento fotônico, esperar um pouquinho, tratar os cabelos e preparar os fios para aplicar o tratamento no próximo mês. E como em sempre, o melhor mesmo é pesquisar para ver um precinho mais em conta, mas sempre com qualidade total! Cabelo é um bem muito precioso para colocar nas mãos de qualquer aventureiro.

Cuide-se bem e fique linda!

Leave a Comment

/* ]]> */