Acne

Anticoncepcional dá espinha? Saiba como funciona o medicamento

Anticoncepcional dá espinha

O anticoncepcional é um medicamento contraceptivo muito usado por mulheres que desejam evitar a gravidez. No entanto, esse medicamento também possui diversas outras funções no organismo, pois como ele regula a quantidade de hormônios do corpo, seu uso pode influenciar em tudo o que os hormônios auxiliam.

Mas, uma grande dúvida que as mulheres têm é se o anticoncepcional dá espinha. Você também está com essa dúvida? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei responder essa e várias outras perguntas a respeito do anticoncepcional. Confira!

Para que serve?

Anticoncepcional dá espinha

Para começar é necessário dizer para que o anticoncepcional serve. É claro que muitas pessoas só conhecem o anticoncepcional como um método contraceptivo, e sim, essa é uma de suas principais funções, porém esse medicamento não fica restrito apenas a isso, veja a seguir todas as funcionalidades dele:

  • Ajudam a regular o ciclo menstrual: Muitas mulheres que possuem ciclos irregulares optam pelo anticoncepcional a fim de regular o seu ciclo, pois assim sua menstruação virá apenas quando houver a interrupção da cartela, fazendo com que ele fique regular.
  • Melhoram a pele: A pele fica mais bonita e saudável com o uso do anticoncepcional.
  • Diminui as cólicas: Para quem possui muita cólica, o uso do anticoncepcional pode ajudar a aliviá-las.
  • Diminui a oleosidade: Alguns anticoncepcionais ajudam a deixar a pele menos oleosa;
  • Diminui os pelos do corpo: Com o anticoncepcional certo você poderá até diminuir os pelos do corpo.

Como pode ser visto, o uso do anticoncepcional pode trazer muitos benefícios às mulheres, no entanto é necessário que você procure uma ginecologista antes de começar a fazer uso desse medicamento. O uso de anticoncepcional por conta própria pode fazer muito mal a sua saúde, trazendo efeitos colaterais.

Mas e aí, anticoncepcional dá espinha?

Agora que já vimos as principais funções do anticoncepcional ainda falta responder a dúvida inicial, se anticoncepcional dá espinha, e a resposta é que não, desde que você tome o anticoncepcional certo.

No mercado existem diversos tipos de anticoncepcionais, sendo que cada um é específico para um determinado tipo de pessoa, então, quando você toma o anticoncepcional certo para você, a ginecologista irá indicar um que ajude a combater as espinhas, caso você tenha muitas.

Não se preocupe e não tenha medo de tomar esse medicamento porque dizem que o anticoncepcional dá espinha, na maioria das vezes ele ajuda é diminuí-las ou eliminá-las, mas ainda não foi comprovado cientificamente que anticoncepcional dá espinha.

Posso tomar o que eu mesma escolher?

Com a facilidade da internet você consegue conhecer melhor todos os anticoncepcionais que existem e assim pode conseguir encontrar aquele que irá atender suas necessidades, contudo isso NÃO é o mais indicado, pois você pode tomar um anticoncepcional errado e isso pode fazer com que você tenha vários efeitos colaterais que podem fazer mal a sua saúde.

Por isso, como dito anteriormente, o mais indicado é que você procure um médico para que ele possa te receitar o anticoncepcional certo para você!

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários.

Leave a Comment

/* ]]> */