Cabelos

Babosa para cabelo serve para que? Descubra aqui!

Babosa para cabelo

Como muitos já sabem, diversos ingredientes que usamos na cozinha se tornaram ingrediente poderosos para os nossos fios. Mas acontece que esses ingredientes podem não só serem encontrados nas nossas cozinhas, mas também naquele canteiro de planta que tem na sua casa. Por exemplo, sabia que pode-se usar babosa para cabelo?

Aquele canteiro de plantas da sua casa pode ter diversos ingredientes que podem ser usados nos cabelos, como é o caso da babosa ou da aloe vera. Usar babosa para cabelo pode até ser uma novidade para você, mas a verdade é que a babosa é considerada um item medicinal há anos e por muitos especialistas.

Isso se deve aos diversos benefícios que a babosa conserva em seu interior, benefícios não só para nossos cabelos, mas para a nossa saúde também. Os benefícios são tantos que as mulheres viraram adeptas das plantas para cuidar da pele e do cabelo.

Sua ação é tão poderosa que ela chega a superar os efeitos de fórmulas químicas e até mesmo aqueles produtos criados especificamente para cuidar dos cabelos. Outra vantagem é que é um item super barato e que você pode ter ao seu alcance no quintal da sua casa, Perfeito, não?

Acontece que esses são apenas alguns dos benefícios de se usar babosa no cabelo. Vamos nos aprofundar no assunto mais abaixo.

Benefícios da babosa para cabelo

A babosa para cabelo traz diversos benefícios por conter em sua composição vitaminas como A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12  e B13, além de cerca de 20 tipos diferentes de minerais e 18 tipos de aminoácidos, entre muitas outras substâncias que ajudam na vitalidade dos nossos cabelos, deixando-os fortes e hidratados.

E falando em hidratação, usar babosa para cabelo deixa os fios muito mais hidratados, isso acontece porque ele age com seus nutrientes e minerais nos fios que sofrem com ressecamento.

Então se você possui fios ressecados, já usou de tudo e nada resolveu, recorra a aloe vera. A planta trará mais maciez, brilho, e ainda evita o frizz bem comum dos cabelos ressecados.

E as vantagens da babosa para cabelo não acabam por aí, ele também serve para limpar os cabelos. A babosa limpa os cabelos devido a presença de aminoácidos e polissacarídeos, que permite que a babosa realize uma limpeza profunda nos poros do couro cabeludo e assim acaba todas as impurezas e resíduos que se acumulam nessa região.

Babosa para cabelo

Usar babosa para cabelo também auxilia no combate a queda de cabelo, isso porque a babosa também é capaz de fortalecer a nossa raiz capilar e fortalecer os fios. Quando a babosa para cabelo deixa o bulbo mais forte, ela auxilia na queda e também a tratar a queda dos fios.

Se você sofre com queda dos cabelos por causa dos hormônios ou pelo excesso de uso de produtos químicos nos fios, utilize a Aloe vera como uma ferramenta para combater esse mal aos seus fios.

E falando em quebrar, vamos falar do oposto agora: o crescimento. Babosa para cabelo também ajuda no crescimento das madeixas. A babosa auxilia no crescimento por deixar as madeixas mais fortalecidas, como na região da raiz, por exemplo.

A planta tem o poder de desobstruir os poros e entrar neles, estimulando, assim a circulação sanguínea, que favorece um crescimento muito mais saudável dos fios.

A babosa para cabelo é uma ótima opção para aquelas pessoas que sofrem com a famosa seborreia, ou seja, caspas. A aloe vera elimina a oleosidade excessiva, a irritação, descamação e coceira causadas pela caspa.

Os fios quebradiços ficarão no passado se você usar babosa para cabelo. A planta, por ter propriedades parecidas com as da queratina, consegue aumentar a flexibilidade dos fios, evitando que os fios se quebrem com maior facilidade e ainda oferece uma aparência muito mais saudável as madeixas.

Um dos maiores pesadelos para nossos cabelos é sua exposição ao sol, coisa que não podemos evitar. Para proteger os cabelos, as mulheres acabam gastando muito dinheiro para comprar os protetores solares para fios, mas você pode economizar essa grana se começar a usar babosa para cabelo.

A planta, além de todos esses benefícios, também age como protetor solar para nossos fios, protegendo o nosso couro cabeludo contra os raios UV, os mais agressivos emitidos pelo sol. A aloe vera também é um ótimo combatente a outros efeitos do clima, como o clima seco, chuva e o vento.

Como usar a babosa para cabelo

Hoje, devido esses diversos benefícios da aloe vera ela é encontrada em diversas formas. Você pode tanto usar a baba retirada diretamente da planta para aplicar nos fios ou comprar produtos, como shampoos e condicionadores, que já possuem babosa na sua composição.

A verdade é que a forma como você vai usá-la vai depender daquilo que você quer tratar, mas a forma mais eficiente de usar a babosa para cabelo é aplicando a baba diretamente nos cabelos.

Você ainda pode misturar o gel a algum tipo de creme ou máscara de hidratação. Ela ainda pode ser misturada a outros produtos naturais, assim você potencializa os efeitos da babosa. Ainda é uma boa solução para quem quer encobrir o cheiro natural da planta.

Ainda está em dúvida como usar babosa para cabelo? Ai vai duas receitas simples para você testar nos fios.

Hidratação com babosa

Para essa receita você vai precisar de uma colher de sopa de gel (baba) de babosa e creme de tratamento, aquele creme e quantidade que você já usa com frequência.

Com os fios lavados, misture o gel da babosa ao seu creme. Aplique a mistura nos fios, aplicando também uma massagem.

É importante que a mistura não atinja a raiz, por isso fique a uns quatro dedos de distância da sua raiz. Depois de aplicar a mistura por todo o cabelo, cubra os fios com uma touca e deixe a mistura agir nos cabelos por cerca de 30 minutos.

Aí é só enxaguar os cabelos.

Condicionador com babosa e leite de coco

Para fazer seu condicionador com babosa e óleo de coco você vai precisar de 3 colheres de sopa de babosa e 3 de óleo de coco. Aqueça o seu óleo de coco em banho maria até ele derreter por completo. Em seguida misture o coco com a babosa e jogue ambos no liquidificador.

Bata e aplique a mistura nos cabelos ainda úmidos da lavagem, agora deixe agir por cerca de 15 minutos. Enxague e deixe os fios secarem naturalmente.

Essa é uma boa receita para quem está sofrendo com os efeitos dos produtos químicos.

Babosa para cabelo é mais uma receita caseira que você pode usar para beneficiar seus fios e seu bolso, é claro.

Deixe um Comentário

/* ]]> */