Cabelos

Baby Hair, os fiozinhos difíceis de controlar: veja como domar e estilizar

Lindos fios novos aparecendo e a gente descobre que como são jovens, são bem rebeldes. O que fazer para endireitar o famoso ‘baby hair’, aqueles cabelinhos pequenos, novos, fofinhos, que parecem estar nascendo na carequinha de um neném? Acompanhe aqui algumas dicas e não arranque seus preciosos fios novos.

Fios novos, ou baby hair, tem aquela mania esquisita de não querer cooperar com a gente e quando nascem, ficam arrepiadinhos e dificultam o penteado, especialmente quando a gente quer aquele cabelo impecável e bem trabalhado para impressionar pelo cuidado. A amiga que tem toque vai ficar maluquinha e arrepiar os outros cabelos. Para piorar, vai sempre ter que fica com um rosto meio infantilizado com os cabelinhos novos.

Mas tudo isso tem solução e como quase tudo na vida, você pode resolver em casa!

Só para a gente entender, os fios novos parecem ter frizz, são estranhos e não parecer fazer parte da mesma cabeça. O motivo é simples, os baby hair são esmo diferentes, são feitos de material diferente e um dia somem. O que acontece é que os fios novos vão se tornando aos poucos iguais aos demais. O mesmo material, e vão se juntando aos outros cabelos e ficam todos bonitinhos e juntos. Mas até isso acontecer, a gente fica maluca tentando consertar o que parece que não tem conserto.

Baby Hair não é Frizz

Acontece que os baby hair não são frizz, não são rebeldes e nem maus. São novos e leves, sem peso para cair levemente emoldurando o seu rostinho lindo. Eles apenas ficam de pé, não que estejam arrepiados. Só estão crescendo.

Óleos vegetais para os cabelos

E se a ideia é dar peso, um bom tratamento com óleos vegetais já começa a ajudar. Coisa até bem simples de fazer. E em casa mesmo, sem muito trabalho, com baixo custo e sem fazer sujeira.

Outro benefício de usar os óleos mineiras nos baby hair é nutrir os fios que vão crescer, mas que por enquanto ainda estão fraquinhos e fragilizados.

Para os baby hair

Outro bom jeito de tratar os baby hair com carinho e fazer com que cresçam fortes e bonitos é fazer uma hidratação. Este é o jeito mais fácil e descomplicado de todos, e você vai acabar dizendo que já estava precisando fazer uma hidratação de qualquer jeito, então os cabelinhos novos são só uma boa maneira de lembrar o quanto é bom cuidar bem de seus cabelos com regularidade.

Há ainda mais outro jeito de tratar dos baby hair

Você pode tratar os fios novos da mesma forma como trata o frizz do cabelo. O uso adequado de um leave-in ou de um anti-frizz já é um começo. Esses produtos hidratam o cabelo e ao se prenderem aos baby hair, vão dar peso e fazer com que caiam e se ajeitem as demais. Sem susto, sem segredo. Um jeito rápido e fácil de dar aos seus cabelos os cuidados regulares tão necessários.

Mas aqui vai uma dica extra de segurança: Os baby hair costumam incomodar quando estão visíveis. E isso vai acontecer na beirada da testa, quando o cabelo acaba, e na nuca, quando os cabelos vão sumindo e a pele do pescoço fica à mostra.

Essa área, e o tamanho dos cabelos está muito próximos ao couro cabeludo, você vai precisar escolher bons produtos, mas que não contenham substâncias tóxicas ou efeitos nocivos, como aqueles que são Low Poo e No Poo.

Na hora da aplicação, se você for usar uma escova comum para os seus cabelos, os baby hair vão escapar entre as cerdas da escova. Você vai passar a escova na cabeça até sangrar antes de conseguir domar os fios novos dessa maneira.

O truque então é usar uma escovinha pequena, com cerdas mais juntas, como uma escova de dentes, por exemplo. Olha que fácil! Separe uma escova apenas para essa função, aplique o anti-frizz ou o leave-in como finalizador e passe a escova de dentes nos cabelos da mesma forma que você pentearia os cabelos normalmente. Só com alguma diferença, claro, afinal, no começo vai parecer estranho passar uma escovinha nas madeixas, mas você vai se acostumar rápido e ver que o resultado compensa o trabalho, que nem é tanto assim.

O lado bom é que este truque também funciona com cabelos com frizz. E você ganha mais uma arma no seu arsenal de espertezas de beleza!

Para os melhores resultados, você vai pegar a escovinha, aplicar um pouco de spray e passar com cuidado, sem esfregar com força, penteando os fios para trás. Nada de jogar os cabelos para frente e pentear para baixo, como se faz com a escova comum. Não é pentear que a gente quer, é aplicar o produto certo no baby hair.

Agora, se o dia está corrido e você precisa sair feito doida para algum compromisso importante e não quer deixar os baby hair estragar aquele seu penteado que ficou tão lindo, sempre dá para prender os cabelinhos aos demais usando só um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo de gel bem espalhado, especialmente na testa, colocando em pontinhos e espalhando com pente fino para melhor espalhar o gel. Um tantinho de sabonete líquido pode fazer o mesmo efeito, ou até o seu shampoo, mas sempre passando sobre os baby hair com muito cuidado e sempre bem pouquinho para não aparecer.

Claro que sempre vai ter aquela amiga que é ainda mais rebelde que os cabelos e vai querer fazer uma depilação de testa com cera quente. Claro que essa amiga vai desistir da ideia por causa dos perigos envolvidos e vai partir para o uso de uma demorada, porém segura pinça, e vai eliminar todos os baby hair à mão e sem piedade.

OK, eu não faria isso. Afinal, só apenas cabelos novos que estão vindo aí e se a gente sair arrancando todos os brotinhos que começam a crescer na cabeça, tenho medo do meu cabelo ficar parecendo o deserto do Saara. Quero não!

Mas cada cabeça, uma maldade diferente. Então, assuma seus baby hair e cuide bem deles ou os expulse de cada com as palavras rudes de “Quem manda aqui sou eu!”.

Mas sério amiga, cuide bem de seus preciosos fios, sejam eles crespos, lisos, cacheados, escuros ou coloridos. Ame-os e jamais deixe-os!

Ou não. O cabelo é seu, você é quem sabe. Beijinhos!

Leave a Comment

/* ]]> */