Estrias

Bepantol para estrias funciona mesmo? Saiba como usar

Bepantol para estrias

As estrias são uma preocupação estética para inúmeras mulheres, que são afetadas por essas linhas brancas ou vermelhas na pele que incomodam e destroem a autoestima.

Por isso, as mulheres estão sempre procurando novos tratamentos e produtos que reduzam – ou pelo menos amenizem – essas marcas na pele.

O Bepantol, produto bastante conhecido no mercado para tratamento de assaduras, tem sido citado por diversas mulheres como uma solução potencial para o problema de estrias, melhorando seu aspecto em até 60%!

Se interessou? Então leia este post e saiba qual a atuação do Bepantol para estrias. Confira!

Saiba um pouco mais sobre as estrias

Mas antes de falarmos sobre o uso de Bepantol para estrias, é necessário conhecer algumas informações sobre essas lesões.

As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento de fibras elásticas ocasionadas por um estiramento abrupto e excessivo da pele. Esse estiramento pode ser decorrente de diversos fatores, como gravidez, ganho de peso, implante de silicone, crescimento puberal, entre outros.

Existem dois tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas e as brancas. O primeiro tipo são estrias recentes, que ainda estão em processo inflamatório e tem sangue circulando pela lesão. Elas são mais fáceis de tratar e costumam apresentar melhoras significativas. Com o passar do tempo, as estrias vermelhas se transformam no segundo tipo, as estrias brancas, mais antigas, profundas e resistentes à tratamentos.

De uma forma geral, o Bepantol e outros produtos e tratamentos para estrias são mais eficientes quando estas ainda estão avermelhadas.

O que é o Bepantol?

O Bepantol é um medicamento utilizado para cicatrização da pele e no tratamento de assaduras. Visto que as estrias são uma forma de lesão e cicatriz na pele, ele também é efetivo no tratamento dessas marcas.

Seu principal ativo é o dexpantenol, substância composta de vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.

O dexpantenol, quando em contato com a pele, reduz a perda transepidérmica de água, evitando o ressecamento da pele e deixando-a sempre hidratada e nutrida, ajudando na sua renovação natural e tornando-a macia e elástica.

Ela é indicada para:

  • Prevenção e tratamento de dermatites e assaduras;
  • Prevenção e tratamento de fissuras e lesões de pele (inclusive as estrias);
  • Tratamento de feridas leves e escoriações.

O Bepantol pode ser encontrado em duas versões: em creme e em solução líquida. As duas são benéficas para a pele, mas para o combate às estrias, o Bepantol em creme é mais prático e fácil de manipular, já que a melhor forma de aplicação é massageando a área da pele afetada pelas estrias.

Benefícios do Bepantol para a pele e estrias

O Bepantol ajuda na restauração da pele agindo nas camadas mais profundas da derme.

Seus principais benefícios para a pele são o alto potencial de hidratação e de cicatrização.

As substâncias presentes na sua fórmula agem na pele eliminando a flacidez e melhorando a sua elasticidade, prevenindo o aparecimento de novas estrias e amenizando o aspecto das existentes.

O uso do Bepantol para estrias aumenta a produção das células e faz com que as mesmas regenerem a área onde o creme foi aplicado. Além disso, ao manter a pele hidratada, o Bepantol proporciona um efeito mais liso e saudável, deixando as estrias menos aparentes.

Como aplicar o Bepantol para estrias

O uso do Bepantol para estrias é muito simples.

Basta aplicar uma quantidade generosa do creme sobre toda a área afetada pelas estrias. É importante que a pele esteja totalmente limpa, portanto, o melhor momento para a aplicação é após o banho, principalmente porque a pele estará mais propensa a absorver os ativos do Bepantol de forma mais intensa.

O ideal é aplicar o Bepantol duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra a noite antes de dormir, sempre massageando a região a fim de ativar a circulação sanguínea local.

O Bepantol no tratamento de estrias funciona mesmo?

O Bepantol ajuda sim a amenizar o aspecto das estrias, mas é importante deixar claro que a sua atuação se dá pela hidratação profunda da pele, que faz com que a aparência das estrias melhore tanto em textura como em coloração, deixando-as menos evidentes na pele.

Além disso, ele possui ativos regeneradores que ajudam a melhorar a estrutura e elasticidade da pele, prevenindo contra o aparecimento de novas lesões.

Vale ressaltar que os resultados do uso de Bepantol para estrias são mais satisfatórios no tratamento de estrias vermelhas, mas o produto também pode suavizar estrias brancas com a aplicação regular e por longo prazo.

No entanto, vale salientar que o uso de Bepantol para estrias não elimina ou reduz o número dessas lesões e sim melhora os seu aspecto na pele. Existem diversos tratamentos estéticos com laser e peeling que trazem resultados mais visíveis quando o assunto é a redução de estrias.

Mas se o objetivo é só suavizar essas marcas na pele, o uso do Bepantol é uma ótima alternativa, pois seu uso é seguro, não é invasivo à pele e o preço do produto é bastante acessível.

Você sabia que o Bepantol também podia ser usado no tratamento de estrias? Você já usou este produto? Conta pra gente nos comentários!

1 Comentário

Leave a Comment

/* ]]> */