Estrias

Bio-Oil: saiba tudo sobre o óleo antiestrias preferido das celebridades!

Bio-Oil

As estrias são marcas na pele capazes de tirar o sono de qualquer mulher, principalmente as grávidas, já que a gestação facilita o aparecimento das estrias na região do abdômen, devido ao estiramento excessivo da pele dessa região.

Por isso, o que não faltam são produtos que prometem prevenir o aparecimento das estrias neste momento tão especial da vida da mulher. São cremes, óleos e até receitas caseiras antiestrias.

No entanto, um produto tem se destacado quando o assunto é prevenção de estrias na gravidez e no dia a dia também. É o Bio-Oil, produto que virou referência da mulherada após celebridades como a modelo brasileira Daniella Sarahyba e a socialite e modelo Kim Kardashian revelarem que esse “santo cosmético” havia prevenido o aparecimento de estrias durante as suas gestações.

Assim, separamos neste post todas as informações sobre o Bio-Oil e como ele pode lhe auxiliar na prevenção de estrias e também no tratamento de outras imperfeições cutâneas. Confira!

O que é o Bio-Oil?

O Bio-Oil é um óleo corporal de fácil absorção, que está presente em 108 países. Ele é recomendado para diversos cuidados para a pele, atuando na melhora da aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais, além de ser indicado para o tratamento de peles ressecadas e com sinais de envelhecimento.

Ele foi lançado em 2002 e de lá para cá, já ganhou 349 prêmios de cuidados para pele em 11 países e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias.

A fórmula do Bio-Oil

O segredo da eficácia do Bio-Oil está na sua fórmula exclusiva, que possui uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos em uma base de óleo.

Entre os principais ingredientes, podemos citar o PurCellin Oil™ (patenteado pela marca) que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.

Outros ingredientes importantes são os óleos de calêndula, lavanda, alecrim e camomila, além de ser rico em vitaminas A e E, importantes ativos antioxidantes e regeneradores da pele.

Quais as indicações do Bio-Oil?

Como dissemos, o Bio-Oil atua em diversas frentes e problemas cutâneos.

No tratamento de cicatrizes, ele ajuda a melhorar o aspecto dessas lesões, deixando-as mais tênues na pele.

No caso das estrias, o Bio-Oil atua de forma preventiva, melhorando o tônus e a elasticidade da pele e tornando-a menos vulnerável ao aparecimento de estrias, sobretudo, na gravidez.

Quanto às estrias já existentes, o produto não as remove, mas melhora muito o seu aspecto sobre a pele, suavizando as marcas e deixando-as quase imperceptíveis na pele.

O Bio-Oil é mais eficiente no tratamento das estrias vermelhas, as mais recentes, pois tem ação regeneradora e estimulante do colágeno. Já as estrias brancas e mais antigas podem ser suavizadas, mas são mais resistentes ao tratamento.

Além disso, o Bio-Oil ainda pode ser aplicado para uniformizar tons de pele desiguais, minimizar os sinais da idade e ainda hidratar a pele.

Como utilizar este produto?

Para a prevenção de estrias em gestantes, o Bio-Oil deve ser aplicado a partir do segundo trimestre da gestação, nas áreas que são mais propensas a estrias, como abdômen, seios, parte inferior das costas, quadris, nádegas e coxas.

Se você não está grávida e deseja usar o produto para atenuar estrias antigas, prevenir o surgimento de novas lesões ou ainda para tratar outros problemas cutâneos, você pode aplicar o óleo duas vezes ao dia (de manhã e a noite), massageando suavemente a região afetada.

Para que resultados positivos sejam observados, é recomendável utilizar o produto com regularidade por no mínimo três meses.

Existem contraindicações?

O produto não possui contraindicações, visto que a maioria dos seus ativos são extratos naturais. No entanto, é sempre bom observar se você tem alergia a algum ingrediente da fórmula.

E claro, é sempre bom consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento ou uso de produto. No caso de gestantes, é essencial consultar seu médico.

Não há dúvidas que o Bio-Oil pode ajudar na prevenção e suavização das estrias, tanto pelos ativos presentes em sua fórmula, como pelas inúmeras pesquisas, estudos e prêmios que cercam o produto, mostrando que ele realmente cumpre o que promete. E o melhor: o produto pode ser encontrado facilmente em farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos online e tem um preço bem acessível, com valor sugerido de R$ 34,90 (60 ml) e R$ 57,90 (125 ml).

Você já conhecia o Bio-Oil? Tem alguma experiência com o produto? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */