Celulite

Borra de café para celulite: Pele mais lisinha gastando quase nada

Borra de café para celulite

De 85% a 98% das mulheres são afetadas pela celulite após a puberdade. Os motivos são muitos: má alimentação, tabagismo, estresse, poluição e sedentarismo etc. Mas são vários também os recursos para combater o problema. Hoje, você vai saber mais sobre borra de café para celulite.

A cafeína possui poderes lipolíticos, isto é, de queimar gordura. Inúmeros estudos clínicos comprovam isso. E o café é o alimento com maior quantidade de cafeína.

Para você ter uma ideia do potencial dele, uma xícara de café contém 100 miligramas da substância. Enquanto em uma xícara de chá ou em um copo de refrigerante à base de cola há somente 40 miligramas.

Não é à toa que o café é um dos principais componentes de cosméticos destinados ao controle ou prevenção dos desagradáveis furinhos na pele.

A borra de café para celulite é, portanto, um dos remédios caseiros mais eficazes. Se, por um lado, tomar café demais pode estimular o problema, aplicar a borra pode fazer maravilhas pela pele.

Está precisando melhorar a aparência da parte posterior das coxas, do bumbum, quadril e abdômen? Então, anote aí esta dica:

Ingredientes

  • 1 Xícara de borra de café
  • Azeite de oliva extravirgem

Preparo e aplicação

  • Aqueça a borra de café durante 30 segundos no micro-ondas
  • Acrescente aos poucos o azeite de oliva até obter uma consistência que facilite a aplicação
  • Comece a passar a mistura massageando vigorosamente as partes mais afetadas pela celulite, fazendo pelo menos 5 minutos em cada área que precisa de tratamento

Outra versão do cosmético caseiro diz que, depois da massagem, você pode envolver o local com papel filme e deixar a borra repousando sobre por 15 minutos. Há quem acredite que este método proporciona resultados melhores.

No entanto, a diferença não aparece logo na primeira sessão. É um procedimento que leva algumas semanas para surtir efeito, e precisa ser repetido geralmente a cada 2 ou 3 dias. É importante ainda beber muita água, manter a boa alimentação e praticar atividades físicas regularmente.

O segredo para não fazer muita sujeira ao usar a receita da borra de café para celulite é colocar a mistura dentro de uma meia-calça fina que você não queira mais.

Lembrando que o café descafeinado não produz qualquer efeito. É necessário usar o tradicional mesmo, sempre buscando um produto de boa qualidade para fugir de possíveis adulterações.

Para conseguir uma xícara da borra, você pode separar o resíduo aos poucos, juntando e guardando na geladeira.

Quer potencializar os efeitos do seu tratamento caseiro? Acrescente um creme anticelulite ou creme hidratante à receita.

Como a borra de café ajuda a combater celulite

A celulite é causada por diversos fatores. O sobrepeso nem sempre está entre eles. Afinal, mulheres com peso abaixo do normal podem apresentar o problema. Muitas vezes, a condição é consequência de alterações no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.

O café é uma das bebidas mais saboreadas no Brasil. Apesar de algumas controvérsias em relação a seus benefícios e danos à saúde, muitas ideias vêm sendo contestadas ou, no caso das vantagens, comprovadas.

A evolução da ciência faz cair certos mitos, como o suposto poder do café de retirar o cálcio dos ossos, por exemplo. Já no campo da dermatologia, pesquisas recentes atestam que o café é uma arma poderosa na luta contra um dos principais inimigos da beleza feminina, a celulite.

Spas e clínicas de estética utilizam a cafeína com sucesso no sentido de controlar a celulite. Infelizmente, nem todas podem frequentar lugares assim. Mas nem por isso precisam perder os benefícios do estimulante no combate aos desníveis e nódulos de gordura na pele.

Transforme seu banheiro em um espaço dedicado à sua autoestima aproveitando a receitinha de hoje! O método simples de usar a borra de café para celulite é ideal para renovar sua aparência sem gastar uma fortuna e sem sair de casa.

Até breve!

Leave a Comment

/* ]]> */