Estrias

Borra de café para estrias: saiba como melhorar a aparência das estrias com essa receita caseira!

Borra de café para estrias

Borra de café para estrias? Sim! Isso mesmo, você não leu errado. A solução para essas tão terríveis lesões pode sim, estar na sua cozinha e você nunca se deu conta.

Não é de hoje que o café é citado como um aliado na beleza por sua ação esfoliante, firmadora e clareadora da pele. Tanto que a atriz hollywoodiana Halle Berry já contou em uma entrevista que faz massagem com borra de café na região da coxa e bumbum, pois este método remove as células mortas da pele e ajuda a manter a coloração saudável.

Por isso, cada vez mais, as mulheres estão utilizando a borra de café para melhorar o aspecto das estrias e com resultados muito positivos! Quer saber mais? Leia este post e saiba tudo sobre o uso da borra de café para estrias. Confira!

Propriedades da borra de café

O café é um poderoso estimulante que – diferente do que muitos pensam – não atua apenas no sistema nervoso, mas também na pele, já que possui propriedades diuréticas que eliminam líquidos formados nas cavidades e tecidos musculares, estimulando a circulação sanguínea na derme.

Além disso, a borra do café tem ação esfoliante quando aplicada na pele, removendo as células mortas e estimulando a renovação celular sem agredi-la. Também tem ação firmadora, aumentando a elasticidade da pele e clareadora, amenizando manchas escuras.

Como a borra de café atua no combate às estrias

No combate às estrias, a borra de café atua esfoliando a pele e estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno na área afetada, reestruturando a pele, deixando-a mais firme e elástica e minimizando a textura e tamanho da estria. Também aumenta a circulação sanguínea na região, melhorando o aspecto geral da pele.

Além disso, sua ação clareadora é muito eficaz no tratamento de estrias vermelhas, pois melhora sua coloração deixando-a mais próxima ao tom natural da pele, minimizando seu aspecto no corpo.

Como aplicar a borra de café nas estrias

A aplicação da borra de café para estrias é muito simples. Você só precisará da borra do café (pó que fica no coador após passar o cafezinho) e óleo de amêndoas puro. Ele não pode ser misturado com óleo mineral, tem que ser puro mesmo. Pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais.

Ao tomar banho, umedeça a pele e aplique a borra de café em movimentos circulares, massageando a pele e fazendo uma esfoliação suave sobre a região afetada pelas estrias. Então, deixe a pele em repouso com a borra de café por 10 minutos e em seguida enxague e tome banho normalmente.

Ao sair do banho, seque a pele afetada pelas estrias com uma toalha macia e aplique o óleo de amêndoas, massageando até a completa absorção do produto.

O tratamento deve ser feito duas vezes por semana, e os primeiros sinais de melhora aparecem no primeiro mês de uso, no entanto, os resultados se tornam mais perceptíveis com pelo menos três meses de tratamento.

O tratamento com borra de café para estrias realmente funciona?

Sim. No entanto, por ser um tratamento natural, os resultados são mais sutis e demorados do que nos procedimentos estéticos.

Mas é inegável que há uma melhora no aspecto geral da pele devido à esfoliação da borra somada à hidratação do óleo de amêndoas. Com a pele hidratada, mais elástica e firme, é natural que as estrias fiquem menos evidentes no corpo.

Mas é importante salientar que a borra de café não elimina ou reduz o número de estrias, e sim atenua o seu aspecto sobre a pele. E ela é mais efetiva em estrias vermelhas (recentes) do que em estrias brancas (antigas e profundas).

O fato é que assim como qualquer produto, procedimento estético ou receita caseira, a borra de café não faz milagres, mas traz bons resultados se você tiver paciência e fizer o tratamento com regularidade.

O tratamento com borra de café para estrias é seguro, não agride a pele e nem traz prejuízos à saúde, além de ser econômico e fácil de fazer. Ou seja, se você sofre com as estrias e não sabe mais o que fazer para se livrar delas, vale a pena tentar!

Você já tinha ouvido falar sobre o uso de borra de café no combate às estrias? Compartilhe essa informação com as suas amigas nas redes sociais!

1 Comentário

  • e depois que usar a bora de café logo q sair do banho
    e passar creme hidratante corporal skala de camomila com colágeno vegetal ajuda na estrias e pele flacida e diminuir cm e pele firme magra

Leave a Comment

/* ]]> */