Cabelos

Cabelos coloridos: 10 dicas que você deve conhecer para cuidar

Sempre quis ter cabelos coloridos, mas ficou com medo do que as pessoas vão pensar? Gosta de cores diferentes? Tem dúvidas sobre cores, métodos ou se é saudável? Veja 10 dicas para cuidas de seus cabelos coloridos e viva as cores do arco-íris na sua vida!

Sei de muita lindinha por aí que quer de verdade colorir os cabelos, mas tem medo do que os outros vão pensar.

Mulher madura tem medo do julgamento alheio, de passar uma ideia errada, de ser malvista, e por aí vai.

SE LIBERTA, MULHER!

O mundo está mudando e se você é jovem, está em tempo de correr alguns riscos calculados. Se você é mais adulta, já não deve nada a ninguém. E se você trabalha num lugar muito conservador, experimente nossas dicas 4 e 5. Temos soluções para a maioria dos seus problemas com cabelos. Viva as cores nos seus cabelos coloridos!

Veja nossas dicas e decida o que você gostaria mais. Cabelos coloridos ou naturais.

1 – Ame seus cabelos.

A primeira e mais importante coisa que você deve saber sobre seus cabelos é aprender a amá-los como eles são. Hidrate, cuide, penteie, corte, mude. Mas ame e respeite. Tem que hidratar, tem que nutrir, tem que cuidar, especialmente os cabelos coloridos. Toda tintura causa algum nível de agressão aos cabelos. Vai colorir? Cuide. E acima de tudo: Nada de amônia para descolorir.

2 – Mudanças são coisas da natureza.

Acha que mudar os cabelos é mera vaidade? Coisa de mulher desocupada? Gente, em que século você nasceu?

Tudo na natureza muda. Seus cabelos, os pelos dos animais, as folhas da árvore. A mudança é coisa da natureza. Quer mudar? Faça isso. E se não gostar, trate seus cabelos com amor e os produtos adequados e volte a ter os cabelos lindos que tinha antes.

Mas sem essa de achar que é crime ter os cabelos coloridos. Cores fazem bem ao ânimo. E se você se cansar de uma cor, mude.

3 – Combine a cor com sua textura capilar.

Dica não é regra. Aqui a dica é perguntar de cores que casem com sua textura. Você pode usar tons loiros em cabelos lisos ou crespos, mas o tom e as misturas de tom ficarão melhores nesta ou naquela textura. Escolha sua cor e ache o tom que case melhor com a sua textura capilar. Os resultados dos seus cabelos coloridos vão te agradar mais se você conseguir acertar cor e textura.

4 – Faça mechas. Pra quê a pressa?

Nuances de cor são bem naturais. Você pode ter seus cabelos coloridos aos poucos, começando com mechas para dar naturalidade, para cobrir fios brancos, ou para você testar cores e ir se acostumando aos poucos com o novo visual.

5 – Já pensou em colorir usando camadas?

Aproveitar o comprimento dos seus cabelos coloridos e fazer um efeito gradiente é uma opção de gênio! A descoloração suave, de 1 tom ou 2 apenas, bem suave, vai te ajudar a ir se acostumando às cores e dar uma impressão muito natural e cheia de vida.

6 – Saúde em primeiro lugar.

Quem vai usar cabelos coloridos precisa saber que todo tratamento de tintura agride os cabelos de alguma forma. E descolorir cabelos escuros para aplicar cores vivas e muito claras, ou azul e laranja, que estão na moda, prejudica os cabelos.  A descoloração é com produtos químicos, que enfraquecem e danificam os fios, então, abuse de nutrição e hidratação. E ao mudar a cor de seus cabelos, lembre-se de ser paciente e só se aventurar em uma nova mudança de cores quando tiver certeza de que os fios estão bem hidratados e fortes.

7 – Fuja da Chapinha.

A gente aconselha, e quem acompanha nossos posts sabe que tratamentos térmicos são cruéis com suas madeixas. Alisamento químico usando produtos termoativados são duplamente malvados. Babyliss, secador de cabelos muito quente e chapinha são os maiores vilões dos fios, então, se depois de ter seus cabelos coloridos você resolver alisar, estará cometendo um crime contra seus lindos cabelinhos. O ideal é alisar primeiro, cuidar, tratar com carinho, nutrição e hidratação, recuperar dos danos e só depois colorir ou descolorir. Se optar por fazer tudo ao mesmo tempo, ok, o resultado vai ser mais ou menos o mesmo. Mas já pode marcar o retorno ao cabeleireiro pra um tratamento de recuperação e cuidados.

8 – Hidrate muito seus cabelos.

Já demos muitas dicas de hidratação bem fáceis, rápidas e baratas aqui no site para você aplicar nos cabelos até semanalmente. Uma das mais fáceis é usando vaselina.

Quem for descolorir ou colorir os cabelos precisa cuidar sempre, com mais cuidado do que os cabelos com as cores naturais, pelo menos até ter certeza de que os fios estão saudáveis, fortes, e que você pode diminuir a frequência dos tratamentos. Hidratação a cada 15 dias é o ideal nos primeiros 2 meses.

9 – Cloro é cruel com os cabelos coloridos.

Verão e piscina é sonho de consumo de mulheres bonitas de todas as idades. Mas quem está com os cabelos coloridos vai precisar de cuidados extras com o cloro da piscina.

Produto químico agressivo aos cabelos, pele e olhos, o cloro é inimigo mortal dos cabelos descoloridos e causa o efeito dos cabelos esverdeados. O melhor é curtir o sol fora da piscina, mergulhar quando já estiver satisfeita com o sol, e ao sair da piscina, ducha, shampoo sem sal, condicionador e se estiver em casa, uma máscara hidratante com vaselina, só pra garantir.

Tenha certeza de tirar todo o cloro. Se sentir o “cheiro de piscina” nos seus cabelos após o banho, lave de novo até sentir o perfume do shampoo.

10 – Seus cabelos, suas regras.

O mais importante de um tratamento capilar é a saúde dos cabelos. Depois vem a estética e a inovação. Com cabelos saudáveis e fortes, você muda, cria, inventa, corta ou deixa crescer. E se você gosta de seus cabelos de um jeito ou de outro, é desse jeito que você vai deixá-los.

Ama coloridos? Faça um carrossel. Prefere a cor da natureza? Não dê atenção à moda. Seja dona do seu topete!

Ame seus cabelos de uma cor só, ame-os grisalhos, ame seus cabelos coloridos. Ame-se! A beleza é consequência do amor próprio.

Beijos, lindonas!

Leave a Comment

/* ]]> */