Cuidados

Cera marroquina para depilação: benefícios e como funciona

Cera marroquina para depilação

Uma das melhores escolhas para quem sempre tem a depilação como rotina de beleza, a cera marroquina é sucesso garantindo na eliminação de pelos indesejáveis. Afinal, como esse hábito é muito comum a muitas pessoas, já podemos adiantar que a técnica supre a necessidade de quase todas as mulheres e homens: amenizar a dor durante o procedimento de eliminação de pelos.

Como grande atrativo dessa técnica ainda está a higiene. Isso porque a cera marroquina não é reutilizável, pois após seu aquecimento e uso ela não tem mais benefícios para uma nova sessão.

Ficou interessada em investir na cera marroquina? Por isso, nosso artigo está repleto com muita informação e dicas sobre a técnica. Venha conosco e descubra todas as suas maravilhas.

Amenizando as dores

Todas nós sabemos que a presença de pelos anda incomodando cada vez mais nossa moda e estilo de vida. Por isso que homens e mulheres andam investindo cada vez mais em técnicas eficientes e mais indolores de remoção de pelos.

E é aqui que a técnica tem seu grande benefício. Se você tem muita sensibilidade cutânea para enfrentar sessões dolorosas de depilação, a técnica com cera marroquina é mais apropriada para peles delicadas e não provoca maiores riscos em relação aos demais procedimentos estéticos no mercado.

Entre essas diferentes técnicas, com cera fria ou quente, dependendo do processo, o método usado para eliminar seus pelos pode trazer muita dor e causar vários incômodos.

Composta por uma combinação quase saborosa de chocolate com ervas, a cera marroquina ainda tem sido um grande sucesso pelos seus ótimos resultados e a segurança que todo mundo precisa ter quando o assunto é beleza e estética.

A depilação feita com cera marroquina

Elaborada a partir de uma receita personalizada, a cera marroquina é inovadora quando comparada a demais métodos depilatórios. Composta por uma fórmula baseada no própolis e totalmente natural, ela ainda não apresenta produtos abrasivos e tóxicos.

Isso tudo ajuda no processo de hidratação da sua cútis e ainda suaviza as dores durante o procedimento. Para completar esse composto milagroso, a cera marroquina ainda tem como ingredientes algumas ervas medicinais e chocolate.

Se você ainda não se convenceu, saiba que a cera marroquina apresenta benefícios extras e que fazem muito bem para o corpo e até a natureza. Confira abaixo.

  • Apresenta resultados duradouros;
  • É vasodilatadora;
  • É biodegradável.

Como ressaltamos, sua longa duração quer dizer que os resultados podem chegar a durar trinta dias, embora alguns casos apresentem um período entre as sessões de até quarenta dias.

Cera marroquina para depilação

O fácil procedimento

Se você quer aproveitar os melhores resultados da cera marroquina, fique atenta às nossas dicas abaixo, pois toda depilação demanda certos cuidados. É quase um passo-a-passo, mas é bom você saber, ok?

  1. Sua pele precisa estar previamente limpa;
  2. Não aplique filtro ou protetores solares nem hidratante antes das sessões;
  3. Para uma fácil remoção de pelos, a cera precisa estar bem quente para dilatar bem os poros;
  4. O ponto certo de depilação é quando os fios estão com as pontas finas;
  5. A aplicação da cera marroquina precisa seguir o sentido de crescimento dos fios;
  6. O ato de remoção deve ser no sentido oposto;
  7. Depois de cada sessão, aplique produtos específicos para suavizar e acalmar a pele.

Algumas dicas extras

Mesmo com as dicas acima, ainda é bom você saber que é possível melhorar os momentos após uso da cera marroquina. Confira abaixo algumas dicas de ouro.

  • Para você evitar que apareça pelo encravado, dilate bem os poros antes de tudo;
  • Jamais aplique cremes após o processo. Isso porque a pele está sensibilizada demais e os poros estão bem dilatados;
  • Você pode usar produtos como o talco, que auxiliam na aderência da cera marroquina e ainda evitam o suor.

Resultado de profissional

Assim como os grandes especialistas da depilação sempre comprovam, o uso da cera marroquina também traz as vantagens de cicatrização rápida e aumento do clareamento da pele.

Sem contar que o procedimento apresenta muito mais eficiência que uma remoção de pelos à base de lâminas, a qual pode acrescentar as chances de cortes e lesões.

Contando com o diferencial da qualidade do material empregado, a cera marroquina deve ser usada apenas com materiais e ingredientes específicos, assim como o papel de aplicação e retirada e a forma como ele deve ser removido. Tudo para os resultados ficarem à altura da sua expectativa.

São esses detalhes que consolidam a cera marroquina como um dos melhores tratamentos estéticos e de beleza. Além, é claro, de o procedimento proteger, hidratar e ser extremamente limpo.

Com todo esse cuidado profissional, você poderá conferir, depois de poucas sessões, que a aparência e toque da sua pele serão incríveis. Afinal, todas querem uma cútis lisinha, sedosa e revigorada, com aquele toque único de refrescância.

Cera marroquina para depilação

Propriedades da cera marroquina

Se você não tem tempo para aquecer a cera marroquina, saiba que ela pode ser usada em temperaturas mais baixas, o que ainda garante a ausência de irritações e dores, mantendo ainda suas excelentes propriedades. Confira abaixo as ações da técnica:

  • Alto poder de cicatrização;
  • Melhora os níveis de hidratação cutânea;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Reduz a chances de alergias.

Através de um processo que remove os fios diretos pela raiz, até mesmo aqueles bem curtos, a cera marroquina é uma ótima aliada para quem precisa dar uma afinada nos fios. E, claro, você vai acabar economizando um bom dinheiro com sessões, devido aos resultados ficarem mais duradouros.

Vale lembrar, para conquistar você de vez, que a cera marroquina deixa sua pele sempre limpa, sem irritações e livre de qualquer impureza.

Comprovando a eficiência

Um dos grandes fatores que garantem a eficiência e segurança da cera marroquina é a sua aprovação nos mais rigorosos testes dermatológicos e estéticos. Para comprovar isso, existe uma série de estudos e pesquisas seguindo todas as normas previstas em nossa legislação.

Seja para aplicar em casa ou investir nos procedimentos profissionais em salões de beleza, a cera marroquina (assim como comprovamos acima) é uma daquelas técnicas que dificilmente saem de uma rotina de cuidados e tratamentos estéticos.

Deixe um Comentário

/* ]]> */