Celulite

Chá para celulite: 4 dicas imperdíveis de saúde e beleza

Chá para celulite

É bom poder contar com cremes, massagens e procedimentos estéticos modernos. Eles ajudam a controlar um dos maiores desafios da maioria das mulheres, os furinhos e ondulações na pele.

Também vale a pena apostar nos poderes de um chá para celulite, garantindo benefícios de dentro para fora. Confira dicas e receitinhas para deixar sua pele mais lisa e linda:

1. Chá anticelulite de cavalinha e hamamélis

A cavalinha é desintoxicante; a hamamélis age na melhora da retenção de líquidos. Junte as duas e dê um up nos seus cuidados!

É fácil: ferva as ervas; deixe a infusão abafada, descansando por 15 minutos. Coe e beba, sem adoçar.

A recomendação em geral é de 3 a 4 copos por 10 dias.

2. Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é um dos queridinhos dos tratamentos com finalidade detox e de combate à celulite, assim como o chá-verde, o chapéu-de-couro e a salsaparrilha.

Sem dúvida, uma das melhores ervas para auxiliar na limpeza dos resíduos produzidos pela ação do fígado, otimizando as funções do órgão.

O dente-de-leão é rico em potássio, que ajuda a combater a retenção hídrica, uma condição que agrava o aspecto da celulite.

Para preparar o chá de dente-de-leão, você só precisa colocar três colheres de sopa da erva em 1 litro de água quente.

Deixe a mistura em infusão por cinco a 10 minutos. Coe e beba o chá em temperatura ambiente ou gelado em até 24 horas após o preparo.

Existem também as cápsulas contendo extrato de dente-de-leão. Geralmente, o consumo indicado é de 250mg três vezes ao dia.

Atenção: consulte sempre seu médico antes de iniciar o uso de qualquer tipo de suplementação.

3. Chá-verde anticelulite

Experimente trocar o café por um chá-verde para sentir a diferença na sua pele. Os motivos para incluir a erva na dieta contra celulite são: melhora da circulação sanguínea e, portanto, da saúde dos tecidos; prevenção do acúmulo de gordura, um dos maiores responsáveis pelo aparecimento do problema.

Você pode comprar o chá-verde em saquinhos, na forma líquida ou em cápsulas.

Para minimizar as ondulações e depressões na pele, a sugestão é de 3 a 4 xícaras de chá diariamente, sendo a primeira logo cedo para começar o dia acelerando o seu metabolismo, estimulando a perda de gordura e de peso. No caso das cápsulas, consulte as indicações na embalagem.

O chá-verde contém catequinas, antioxidantes que combatem os efeitos dos famosos radicais livres. São elementos úteis na prevenção de doenças e, ainda, na eliminação de toxinas, que prejudicam o organismo.

É importante destacar que as dicas de chá para celulite aqui disponibilizadas podem não servir para todas as pessoas. Algumas têm restrições médicas e/ou alimentares. Por isso, é fundamental consultar sempre um profissional de saúde e um nutricionista para acompanhamento especializado.

4. Chá para celulite de salsa

A salsa age como um diurético natural, prevenindo a retenção de líquidos, um dos vilões da beleza feminina.

A erva conta com propriedades desintoxicantes, colaborando na redução das impurezas. E ainda favorece o fígado, para que a glândula possa cumprir seu papel de maneira adequada.

O chá de salsa ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e, por consequência, a manter ou reduzir o peso – outro fator presente nos quadros de celulite, embora até as mulheres mais magras possam ter os furinhos.

Normalmente, a dosagem recomendada de salsa é de 2 a 4 gramas três vezes ao dia. Além do chá, é possível aproveitar a planta como tempero, adicionada a sucos e outros preparos.

Faça assim: coloque 1 litro de água em uma chaleira ou panela; adicione cinco raminhos de salsa já lavados e deixe ferver por 5 min. Retire as folhas do líquido e beba o chá na temperatura de sua preferência.

Espero que as dicas de chá para celulite possam tornar sua vida mais saudável e sua aparência do jeito que sempre sonhou!

Sucesso, e até a próxima…

Leave a Comment

/* ]]> */