Estrias

Cicatricure para estrias funciona? Saiba tudo sobre este produto!

Cicatricure antiestrias

Se tem um problema estético que incomoda as mulheres, ele atende pelo nome de estria. Uma vez na pele, essas marcas são difíceis de eliminar e deixam a pele com um aspecto indesejável.

As estrias são formadas pelo rompimento das fibras elásticas resultante do estiramento excessivo da pele, que pode ocorrer em diversas situações, como crescimento puberal, gravidez, ganho excessivo de peso, implantes de silicone, entre outros.

De olho na necessidade das mulheres em reduzir as estrias – ou ao menos suavizar a sua aparência – novos produtos surgem a todo momento, prometendo ajudar no combate a essas lesões.

Um desses produtos é o Cicatricure, pomada em gel desenvolvida para suavizar cicatrizes e que também garante amenizar a aparência das estrias na pele.

Quer saber mais? Leia este post e saiba tudo sobre o uso de Cicatricure para estrias e se ele é realmente eficaz no tratamento dessas lesões.

O que é o Cicatricure?

O Cicatricure é uma pomada em gel, desenvolvida para tratar diferentes tipos de cicatrizes, como as de queimadura, pós-operatórias, resultantes de acnes e também estrias.

Isso porque a estria nada mais é que uma cicatriz originada pelo rompimento de fibras elásticas, causado pelo estiramento excessivo da pele.

Ele possui ação hidratante e umectante que melhora a qualidade da pele, assim como o aspecto e a textura da área afetada.

Possui uma fórmula composta por ingredientes naturais, como o extrato de cebola, de camomila, de tomilho, de conchas marinhas, da folha de nogueira, de babosa, de centela e óleo de bergamota.

Como o produto funciona?

Os ingredientes contidos na fórmula do Cicatricure ajudam na melhora gradativa das estrias, estimulando a regeneração da pele e suavizando a cor e textura dessas cicatrizes.

Ele oferece uma melhora na aparência da pele, proporcionando elasticidade e hidratação da área.

O uso de Cicatricure para estrias também é capaz de recuperar tecidos lesionados e reparar os danos que a pele sofreu por conta da lesão. Além disso, o produto reduz a inflamação presente na pele, sejam hipertróficas ou queloides.

Por isso, o produto é mais eficiente no tratamento de estrias vermelhas e arroxeadas, que são mais recentes, do que as estrias brancas e profundas, que são antigas e de difícil tratamento. A recomendação é usar o Cicatricure assim que surgir uma estria, mesmo pequena. Assim você previne o surgimento de outras e evita que elas fiquem brancas.

Principais benefícios do produto

O Cicatricure não é um produto especialmente desenvolvido para estrias e sim, para tratamento de diversos tipos de cicatrizes. Mas por ser um tipo de cicatriz, as estrias também são beneficiadas pelo produto:

  • Melhora a textura das estrias;
  • Atenua a coloração da estria, deixando-a mais próxima do tom da pele ao redor da lesão;
  • Hidrata a pele profundamente;
  • Confere elasticidade;
  • Reduz o processo inflamatório em estrias recentes.

Como usar o Cicatricure para estrias

O Cicatricure deve ser aplicado em quantidade generosa, diretamente sobre a área afetada pelas estrias, três vezes ao dia.

O tratamento com Cicatricure para estrias é longo e os resultados vêm em longo prazo.

Para estrias recentes, aquelas vermelhas ou arroxeadas, o período recomendado para se obter bons resultados é de uso regular durante oito semanas. Já para estrias esbranquiçadas, o tratamento deve durar de três a seis meses, sendo que os primeiros resultados começam a aparecer com dois meses de uso regular.

Contraindicações e efeitos colaterais

Segundo o fabricante, o Cicatricure não possui contraindicações. A única ressalva é que ele nunca deve ser aplicado sobre a pele irritada ou machucada, ou ainda em feridas abertas ou que não estejam totalmente cicatrizadas.

Os efeitos colaterais são raros, mas podem ocorrer casos de vermelhidão e coceira na pele provocada por hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto.

Mas afinal… o Cicatricure para estrias funciona mesmo?

Segundo a opinião de mulheres que usaram o produto e algumas blogueiras de beleza, o Cicatricure ajuda sim a amenizar a aparência das estrias, tanto que é um produto que sempre é citado quando o assunto são essas incômodas lesões.

Mas é importante deixar claro que a atuação do Cicatricure para estrias se dá pela hidratação profunda da pele, que faz com que o aspecto das estrias melhore tanto em textura como em coloração, deixando-as menos evidentes na pele. No entanto, ele não elimina ou reduz o número de estrias.

É claro que o Cicatricure não faz milagre, mas é uma boa opção para quem busca suavizar as estrias sem ter que passar por procedimentos estéticos invasivos como laser e peelings. O uso de Cicatricure para estrias é seguro e tem um bom custo-benefício, visto que o produto traz resultados e é vendido por um preço bastante acessível.

Você já usou o Cicatricure? O que acha da eficácia do produto no tratamento de estrias? Compartilhe a sua experiência nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */