Cuidados

Clara de ovo no rosto serve para que? Funciona? Dicas e cuidados

Clara de ovo no rosto

Há milhares de anos a humanidade já utiliza os benefícios da clara de ovo no rosto. Registros arqueológicos demonstram que os egípcios recorriam ao uso deste poderoso alimento para melhorar o estado da pele e obter resultados estéticos como tratar rugas e eliminar acnes.

Os diferentes nutrientes presentes na clara de ovo possibilitam que seu uso traga o rejuvenescimento da pele, deixando mais bonita e saudável. A limpeza da pele e a diminuição da flacidez e do inchaço são outras grandes contribuições da clara do ovo para sua pele.

É importante ressaltar que a pele é um órgão sensível que requer atenção e cuidado. Portanto, não deixe de procurar orientação de um médico ou outro especialista em pele em caso de dúvida sobre um determinado tratamento ou quando perceber mudanças no estado da saúde deste órgão valioso e que nos torna mais bonitos.

Propriedades do ovo

Os ovos são alimentos saudáveis que além de fornecerem nutrientes para nossa saúde também oferecem recursos valiosos para o tratamento da pele. Os principais componentes dos ovos são: água (75%), proteínas (12%), lipídeos (12%), além dos carboidratos, minerais e vitaminas.

Os principais nutrientes presentes nos ovos são as vitaminas A, D, E, do grupo B, e sais minerais, como o ferro, o fósforo, o zinco e o selênio. Dentre estes nutrientes podemos destacar os poderes do colágeno, potássio e magnésio.

A presença do colágeno garante a elasticidade da pele, favorece a reparação e crescimento dos tecidos que formam a pele. O resultado é uma pele mais firme, saudável e com boa maleabilidade. O brilho da pele é garantido por outro elemento, o magnésio que além de deixar a pele mais bonita também diminui o efeito do envelhecimento.

Outro nutriente importante presente na composição do ovo é o potássio. Ele exerce várias funções para o tratamento da pele. Os principais benefícios do potássio são hidratar a pele e evitar o surgimento dos chamados radicais livres tóxicos que causam as indesejadas rugas.

Clara de ovo no rosto para limpeza e fechamento dos poros

A clara de ovo no rosto beneficia-se do poder adstringente deste poderoso alimento auxiliando no tratamento dos poros. É possível diminuir e fechar os poros da pele utilizando uma mistura simples à base da clara do ovo.

Misture a quantidade de 1 limão fresco espremido com 1 colher de chá de clara de ovo. Aplique sobre o rosto, tendo cuidado com os olhos, e depois de 15 minutos lave o rosto com água morna. Repita o procedimento duas vezes por semana e perceba os ótimos resultados.

Clara de ovo no rosto

Clara de ovo no rosto para tratamento de pele oleosa

Pessoas que possuem pele oleosa também podem se beneficiar de tratamentos à base de clara de ovo. Ao reduzir os poros, os nutrientes presentes no ovo também reduzem a oleosidade da pele.

Para se beneficiar deste recurso lave a pele utilizando água morna e após secar o rosto, aplique uma camada suave de clara de ovo e deixe secar. Para retirar esta película lave a pele com água fria. Você pode realizar este processo diariamente e tornar sua pele mais bela.

Clara de ovo no rosto para tratamento de acnes e espinhas

A clara de ovo no rosto também excelente para combater acnes e espinhas. Os nutrientes presentes na composição do ovo ajudam a eliminar impurezas, células mortas, bactérias e outras características que favorecem o entupimento dos poros e o surgimento de acnes e espinhas.

O tratamento é simples e rápido: com as mãos limpas, aplique a clara de ovo sobre as regiões afetadas por acnes e espinhas. Deixe a aplicação agir durante alguns minutos e depois lave o rosto com cuidado. Repita o processo durante duas vezes ao dia até obter o resultado desejado.

Clara de ovo no rosto para eliminar cravos

Outro tratamento de pele que pode ser utilizado de maneira natural é o uso da clara de ovo no rosto para eliminar cravos. O poder adstringente do ovo favorece a limpeza da pele expulsando os pequenos pontos pretos que formam os cravos.

Aplique a clara de ovo diretamente sobre a região onde está o cravo, espere secar e depois de alguns minutos retire delicadamente a camada fina que se formou sobre a pele. Neste processo o cravo ficará exposto facilitando a sua retirada.

Clara de ovo no rosto como Peeling Natural

Um recurso que surpreende muitas pessoas é poder usar a clara de ovo no rosto como peeling natural. É possível remover pelos do rosto de uma forma prática e muito eficiente e, ao mesmo tempo, deixar a tonalidade da pele mais clara e sua textura suave.

Utilizando um pincel, cubra o rosto a fim de criar uma película, em seguida cubra a região utilizando algum tipo de papel delicado, como papel higiênico. Espere secar, remova delicadamente a máscara removendo junto os pelos, cravos e as células mortas.

Clara de ovo no rosto

Clara de ovo no rosto para combate a flacidez da pele

A pele flácida, principalmente na região dos olhos e bochechas, pode ser tratada com o uso da clara de ovo no rosto. O uso frequente deste recurso natural dará um efeito de pele mais firme e com maior maciez.

O procedimento é rápido e bastante simples: aplique sobre as bolsas dos olhos e bochechas uma camada fina de clara. Depois de seco, basta lavar delicadamente a região com água morna.

Clara de ovo no rosto para eliminar as rugas

Os nutrientes e proteínas, presentes no ovo, favorecem o tratamento contra outro vilão da beleza, as indesejadas rugas. O poder de potencializar a elasticidade da pele ajuda a preservar a saúde da pele e retardar os efeitos do envelhecimento de uma maneira natural.

Utilizando apenas os dedos, crie uma película sobre a pele no formato de máscara facial. Espere cerca de 15 ou 20 minutos e depois enxágue o rosto para limpeza da pele. Para obter um resultado melhor e mais duradouro recomenda-se realizar o processo duas vezes por semana. Após perceberem os resultados muitas pessoas adotam a técnica permanentemente visando manter a pele rejuvenescida.

Clara de ovo no rosto para reduzir o inchaço na região dos olhos

A clara de ovo no rosto também favorece o combate ao inchaço em volta dos olhos. Basta espalhar a clara sobre a região, utilizando delicadamente os dedos indicadores. Após a aplicação, espere secar, lave e seque o rosto e finalize aplicando óleo de coco (em gotas) na região.

Deixe um Comentário

/* ]]> */