Cuidados

Colágeno Hidrolisado: Conheça os benefícios desse suplemento natural para uma pele mais saudável!

Colágeno hidrolisado

Quem está em busca de estar sempre com uma pele bonita, saudável e bem cuidada sabe de todos dos principais métodos para se conseguir isso e estimular a produção de colágeno é uma delas.

Essa é uma proteína muito importante para as articulações, cabelos, saúde, elasticidade e aparência jovem da pele. E por isso ter bons níveis é preciso para se ter todos os benefícios que ela pode proporcionar, por causa disso, há algum tempo o Colágeno Hidrolisado vem sendo muito utilizado para suprir essa carência.

Veja também – Colágeno no cabelo: como e por que usar?

Nesse artigo vamos explicar mais sobre os benefícios dele, como deve ser utilizado e porque vale a pena incluir na sua rotina de beleza. Confira!

O que é Colágeno Hidrolisado

O Colágeno Hidrolisado é uma forma sintética de oferecer ao corpo colágeno que ele precisa para poder ficar mais resistente, com mais elasticidade, fortalecer cabelos, unhas, pele e melhorar a saúde de maneira geral.

Essa proteína é feita a partir da cartilagem e dos ossos bovinos, mas o que faz com que ela seja tão benéfica ao corpo está no fato de que é uma substância que também é produzida naturalmente pelo o organismo humano. Dessa maneira, ela se adapta melhor e tem um ação mais rápida e satisfatória.

Benefícios do colágeno

Após os 30 anos a produção de colágeno das mulheres começa a cair e por causa disso é preciso já começar a se prevenir para evitar a perda da elasticidade da pele, o envelhecimento precoce, aparecimento de rugas, enfraquecimento das unhas, cabelos e até mesmo a perda da hidratação e saúde da pele.

Colágeno hidrolisado

Por causa disso, o uso de suplementos que ajudem a estimular a produção natural de mais colágeno ou até mesmo que forneçam o colágeno hidrolisado é importante, pois assim é possível ter benefícios como:

  • Pele mais jovem, mais sedosa e mais hidratada
  • Deixa a pele mais firme e resistente
  • Ajuda a combater e tratar osteoporose
  • Evita o envelhecimento precoce
  • Controla a pressão arterial
  • Ajuda a prevenir úlceras
  • Fortalece e ajuda no crescimento de cabelos e unhas

Como consumir o Colágeno Hidrolisado?

Por ser uma forma sintética da proteína produzida naturalmente pelo corpo, muitas dúvidas podem surgir sobre qual é a melhor forma de consumir o colágeno hidrolisado. Ele pode ser encontrado na forma de cápsulas, em pó, balas gelatinosas, entre outras.

E é exatamente por causa dessa variedade de formas que ele é encontrado que você tem diversas opções de uso, pois pode misturar em sucos, iogurtes, com chia, e até mesmo em receitas.

Quando consumir as cápsulas o recomendado é de uma a duas cápsulas por dia, sendo uma pela manhã, junto com o café e outra à noite, antes de dormir. Essa dose já é suficiente para se ter todos os benefícios que ele pode proporcionar.

Ajuda a emagrecer?

Que essa é uma substância que está diretamente ligada a benefícios para a pele e a beleza dela todo mundo já sabe. Mas o que muitos ainda desconhecem são os benefícios do Colágeno Hidrolisado para o emagrecimento. Pois quando quando o suplemento em pó é diluído em água e consumido é capaz preencher o estômago e assim causar saciedade mais rapidamente.

Além disso, pessoas que tiveram uma perda de peso grande em pouco tempo, ou até mesmo mulheres após o parto, têm nesse produto um aliado para recuperar a elasticidade da pele e assim evitar estrias e celulites que podem surgir quando a pele estica e encolhe muito em pouco tempo.

Vale realmente a pena usar a suplementação de colágeno?

Quem está em busca de prevenir o envelhecimento precoce, busca por métodos naturais que ajudem a melhorar a elasticidade da pele, deixá-la mais hidratada e saudável têm no colágeno hidrolisado um aliado para isso. E o melhor de tudo é que ele é um produto natural e com um ótimo custo benefício. Por isso, vale a pena investir no uso desse suplemento para poder ter todos os benefícios que ele pode trazer ao seu corpo e a sua saúde.

Ainda tem dúvidas sobre essa substâncias? Nos conte nos comentários!

Deixe um Comentário

/* ]]> */