Cabelos

Colágeno no cabelo: como e por que usar?

Colágeno no cabelo

Várias pessoas, já devem ter se perguntado o que é colágeno? E a resposta para isso, é que o colágeno, é uma proteína muito importante para o corpo, pois sem ela, o corpo praticamente iria se despedaçar, e isso se dá pelo fato, dela possuir a função de manter todas as partes unidas. E algo muito legal que pode ser informado, é que além de manter o corpo unido, pode se usar colágeno no cabelo, e é disso que vamos falar hoje.

Mas antes de qualquer informação, é importante que todos saibam sobre a origem do nome colágeno.

E essa origem, vem do grego, ‘kolla’, que possui como significado ‘‘cola’’, e esse significado é o que realmente o colágeno faz, pois a função do mesmo, como já foi citado é manter o corpo unido.

E para alegria de muitas pessoas, além dessa função, o colágeno no cabelo, é algo muito utilizado atualmente.

Colágeno no cabelo

Benefícios

Antes de tudo, quais os benefícios que o Colágeno no cabelo vai me trazer?

A resposta para isso, agrada e muito todas as mulheres, pois os benefícios são vários, e alguns deles são:

  • Hidratar as madeixas.
  • Rejuvenescer os fios.
  • Dar brilho aos fios.
  • Fios mais fortes.
  • Fios macios.
  • Crescimento saudável.

E por isso, é sempre importante manter o colágeno de forma correta no corpo, e caso estiver faltando repor o mesmo.

E as formas para se repor o colágeno no cabelo, e em todo o corpo, é com cápsulas, balas e pós, e tudo isso, para manter o cabelo bem mais saudável.

Como usar?

Depois de todos os benefícios citados, com certeza o leitor ficou animado para começar usar o colágeno no cabelo, mas como?

Bom, nós temos a resposta certa para essa pergunta, basta se seguir alguns passos.

E para começar todos os passos, é importante informar, que para realizar o procedimento, vai ser preciso de uma receita, e então o primeiro passo são os ingredientes.

E os ingredientes necessários são:

  • Uma máscara de hidratação, mas essa máscara, fica conforme a preferência de cada um.
  • Uma colher (sobremesa), de colágeno hidrolisado.
  • Uma colher de óleo vegetal, mas o óleo, também é de preferência de quem está reunindo os ingredientes.
  • Glicerina (Ingrediente opcional).

Após reunir, todos os ingredientes necessários, para se fazer a receita, vamos ao preparo:

  • Primeiro, é necessário dissolver todo o colágeno, no óleo vegetal, e após isso, misturar a máscara de hidratação, e caso a glicerina ser escolhida para a receita, colocar a glicerina também.
  • Após realizar o preparo, lave bem o cabelo com o Shampoo.
  • E depois de se retirar o excesso de água, aplique o colágeno no cabelo, massageando bem os fios.
  • Depois é necessário colocar uma touca, e deixar o colágeno no cabelo, agir por cerca de 20 a 30 minutos.
  • E por fim, basta enxaguar o cabelo, e terminar com os procedimentos que você sempre realiza. 

Colágeno no cabelo

Colágeno baixo o que fazer?

Com o passar do tempo, ao envelhecer, é normal se perder colágeno, mas existem alguns fatores que podem afetar diretamente no colágeno no cabelo e também no corpo.

E esses fatores, são:

  • Produtos químicos, que estão presentes no cigarro.
  • Raios solares.

E por isso, é importante sempre evitar de fumar, e também quando sair no sol, passar protetor solar, pois isso, ajudará e muito para que o colágeno no cabelo, não venha a diminuir.

E caso, uma pessoa, queira repor o colágeno do corpo, o mesmo pode começar a ingerir alguns tipos de alimentos, que são eles:

  • Carnes, ovos e peixes: Esses alimentos, são fontes de B6 e B12, proteínas muito importantes para o corpo.
  • Feijão, brócolis e ervilha: Esses alimentos, são importantes, para a RNA e DNA, e por isso se tornam algo indispensável para replicação celular.
  • Vitamina C: Todos os alimentos que são ricos em vitamina C, possuem como função facilitar a síntese do colágeno.
  • Frutas vermelhas: São ricas em vitamina C, e também combatem os radicais livres, e além de tudo isso, as frutas vermelhas, tiram toda a oleosidade dá pele, e também eliminam a acne, o que agrada várias pessoas.
  • Cerejas, uvas e soja: Possuem como função neutralizar todos os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular.

Colágeno no cabelo

Por que usar colágeno?

Mas depois de todas essas dicas de como se usar colágeno no cabelo, e todos esses benefícios, você deve estar se perguntando por que eu realmente devo usar o colágeno no cabelo? Deixando de lado um pouco os benefícios.

Podemos formular uma ótima resposta para essa pergunta, pois primeiramente, o colágeno, é rico em aminoácidos, prolina, glicina e arginina.

Mas você vai me fazer uma outra pergunta, o que é isso?

E é simples a resposta, todas essas substâncias, são as responsáveis, em manter um ótimo cabelo, lindo e brilhoso.

Mas o colágeno no cabelo, não o deixa somente mais forte, mas também ele dá uma aparência mais jovem aos fios, e faz com que ocorra um crescimento normal e saudável.

Algo muito interessante, é que vários produtos para a reconstrução capilar, contém o colágeno, e isso só mostra como ele é de extrema importância para os cabelos.

E algo muito legal, é que se, o cabelo passar por qualquer procedimento químico, ou ser afetado por produtos químicos, o colágeno no cabelo, pode ser aplicado de forma tranquila, pois o mesmo vai conseguir proteger todos os fios.

Então, para quem possui fios capilares, com um brilho baixo, ou que caem diariamente, o mesmo deve passar a usar o colágeno no cabelo, pois com certeza não irá se arrepender.

E prova disso, é que várias pessoas que já usaram colágeno no cabelo, recomendam e dizem que o mesmo ajudou e muito nos fios capilares.

Mas vale ressaltar, que ao usar colágeno no cabelo, o resultado não vai vir da noite para o dia, é necessário realizar os procedimentos diariamente.

Mas com certeza, com o passar do tempo, será possível notar que os fios estão mais brilhosos e mais resistentes, e tudo isso, graças ao colágeno no cabelo.

Deixe um Comentário

/* ]]> */