Celulite

Como disfarçar celulite: 7 truques de beleza que toda mulher precisa saber

Como disfarçar celulite

Enquanto usamos cremes e massageadores para celulite, chás, cápsulas e outros recursos, não custa nada aprender métodos mais rápidos para deixar o problema imperceptível. Veja agora dicas de como disfarçar celulite:

  • Autobronzeadores – as depressões na pele formam sombras e, quanto mais clara a pele, mais a celulite aparece. O bronzeamento permite disfarçar as ondulações. Os bronzeadores artificiais são ótimos para melhorar o aspecto “casca de laranja” sem exposição ao sol, caso você não curta ou não tenha tempo de aproveitar uma praia de vez em quando.

Existem atualmente diversas marcas de autobrozeadores, inclusive com aplicação que pode ser feita em casa mesmo, seguindo direitinho as orientações dos fabricantes para que o resultado fique o ideal. Alguns produtos trazem pigmentos cintilantes em sua formulação, criando um efeito incrível de pontinhos que refletem a luz e causam impressão ótica. Melhor ainda para esconder a celulite!

Se você não tem prática, vá com calma, tenha paciência e logo será praticamente uma expert!

  • Meia-calça líquida – meia-calça tradicional sempre foi uma estratégia interessante para disfarçar celulite, mas nem sempre dá para apostar nela, ainda mais nos períodos mais quentes. A solução é a meia-calça líquida, uma maquiagem em spray para uniformizar o tom da pele.

Ela é vendida em diversas opções de cores, das mais clarinhas às morenas. E pode ser aplicada até no verão, pois não derrete com o suor e nem sai na água. Procure sempre boas marcas, claro!

  • Spray de cabelo – truque das passarelas diretamente para você ficar top em beleza. Modelos e passistas de escolas de samba recorrem ao bom e velho spray de cabelo para driblar a celulite. O produto que mantém os fios no lugar também ajuda a manter a pele em ordem, enquanto você desfila lindamente entre um compromisso e outro com a autoestima impecável.

O spray para cabelo age deixando as pernas mais firmes e lisas. É só aplicar o produto onde os furinhos estão mais destacados, espalhar com a mão e esperar secar. Sem falar que o laquê para cabelo ainda proporciona um brilho discreto que reflete a luz e ameniza a profundidade das depressões.

  • Base líquida – esta receitinha de beauté é para fazer em casa, servindo como maquiagem para as pernas. Escolha uma base líquida no tom da sua pele e um hidratante corporal, de preferência neutro. Despeje um pouco de base na palma da mão e a mesma quantidade de hidratante. Misture bem com os dedos até a pasta ficar homogênea. E aplique nas pernas até ela ser totalmente absorvida.
  • Hidratantes iluminadores – invista em um bom hidratante iluminador para reduzir visualmente a celulite. Esta dica é mais indicada para dias amenos ou no inverno, já que o calor intenso pode derreter o produto, sujar sua roupa e, o pior, deixar as marquinhas à mostra. Nem pensar!
  • Cintas e bermudas modeladoras – se a produção pede mais roupa, dá para manter por baixo do figurino boas cintas ou bermudas modeladoras. Além de disfarçar as ondulações na pele, elas ainda ajudam a enxugar a silhueta em um passe de mágica. Só tome cuidado ao escolher a cor das peças, para evitar que elas fiquem evidentes embaixo de tecidos claros.
  • Roupas escuras – são as best friends no disfarce de imperfeições. Por isso, se não quiser destacar celulite, fuja de peças claras demais, principalmente as brancas. Elas têm o desastroso poder de formar um tipo de ‘mapa da celulite’, perceptível de longe, especialmente por outras mulheres. Então, da cintura para baixo, dê preferência a roupas escuras.

Agora, é colocar a sua ideia preferida de como disfarçar celulite em prática! Mas sempre lembrando de curtir a vida como ela tem que ser: mais leve, sem tanta autocobrança e nem receios!

Até breve…

Leave a Comment

/* ]]> */