Estrias

Como disfarçar estrias: 5 truques para camuflar as marcas na pele

Disfarçar estrias

As estrias – aquelas indesejáveis linhas vermelhas ou brancas que marcam a pele – são lesões que surgem de forma abrupta e nunca mais vão embora. E infelizmente, não é exagero da expressão. Uma vez instaladas na pele, as estrias não podem ser eliminadas completamente.

Apesar de todos os recursos cosméticos e tratamentos estéticos disponíveis no mercado, o máximo que podemos conseguir é amenizar o aspecto dessas lesões, deixando-as mais discretas na pele. Os tratamentos mais potentes podem atenuar a aparência das estrias em até 80%, mas nunca eliminá-las totalmente. Sem contar que os resultados são gradativos e obtidos em longo prazo.

Veja também – Cicatricure para estrias funciona? Saiba tudo sobre este produto!

Portanto, se você precisa de uma solução rápida para colocar aquele biquíni no fim de semana ou usar alguma roupa mais curtinha e decotada e não quer que as estrias estraguem o visual, o jeito é camuflar essas incômodas marcas. Conheça neste post como disfarçar estrias usando diferentes técnicas e truques. Confira!

1. Maquiagem para disfarçar estrias

A maquiagem, coringa das mulheres para cobrir imperfeições faciais, também pode ajudar a disfarçar estrias, no entanto, é necessário habilidade para que ninguém perceba. Para deixar a maquiagem o mais natural possível, o ideal, é dar à pele um efeito mais bronzeado.

Existe uma receita especial para camuflar as estrias. Faça uma mistura com uma colher de chá de hidratante, uma colher de chá de pó iluminador e 4 colheres de chá de base líquida em tom aproximado ao da pele. Essa quantidade é suficiente para cobrir as estrias de uma perna, mas caso a região afetada seja menor, basta diminuir a quantidade de ingredientes proporcionalmente.

É importante espalhar bem a maquiagem para que o tom da pele fique uniforme e com aspecto natural. Para finalizar e esconder ainda mais as estrias, você pode aplicar um pouco de pó iluminador na região com um pincel grosso. Para as mulheres de pele branca, o ideal é usar um pó iluminador roseado, enquanto que para as morenas, o bronze é a melhor escolha.

E cuidado ao se vestir! Certifique-se de que a maquiagem está bem seca antes de colocar a roupa para não manchar.

2. Produtos Autobronzeadores

As estrias não se bronzeiam como o resto da pele quando expostas ao sol, afinal, são cicatrizes. Portanto, mesmo se você tomar sol na região afetada, as estrias brancas não mudarão sua coloração e ficarão ainda mais evidentes na pele bronzeada.

Veja também – Vitamina B ajuda a diminuir estrias? Saiba tudo sobre o uso de vitamina B5 para estrias!

Uma solução para isso são os produtos autobronzeadores. Para quem não conhece, são cremes similares a um hidratante, que devem ser aplicados na pele e algumas horas após a aplicação, alteram o tom da pele proporcionando uma cor similar ao bronzeado adquirido pela exposição solar – inclusive nas estrias, que também ficam bronzeadas, aproximando-se ao tom da pele e ficando menos evidentes no corpo.

O uso de autobronzeadores para disfarçar estrias funciona melhor em mulheres com pele mais morena, pois a maioria dos produtos oferece um tom bem dourado, que combina mais com esse tom de pele. Para quem tem a pele branca, o autobronzeador pode trazer um efeito amarelado, por isso, é necessário espalhar bem o produto e escolher versões mais suaves.

3. Hidratação: previne e disfarça as estrias

O uso de cremes hidratantes é um cuidado básico para qualquer mulher, afinal, todo mundo quer ter uma pele hidratada e macia.

No entanto, a hidratação é essencial para quem tem ou é suscetível ao aparecimento de estrias, já que uma pele hidratada é mais firme e elástica, evitando que as fibras colágenas se rompam e formem essas lesões.

E saiba que o uso de hidratantes é também uma forma de disfarçar estrias, pois quanto mais ressecada a pele está, mais evidentes essas marcas ficam na pele.

Portanto, não deixe de hidratar a sua pele diariamente, assim você disfarça as estrias já existentes e previne o aparecimento de novas lesões. Dê preferência aos cremes e óleos de alta hidratação, como os de amêndoas e rosa mosqueta.

4. Tatuagem: camuflagem definitiva

Se você quer disfarçar estrias definitivamente, saiba que já existe tatuagem para camuflar essas lesões.

A técnica desenvolvida pelo tatuador Rodolpho Torres utiliza o método da tatuagem para camuflar as estrias com tinta cor de pele, criando um efeito de ilusão de ótica.

O procedimento é definitivo e é diferente da micropigmentação, o que permite tomar sol normalmente, sem alterações de cor no pigmento.

O preço da sessão depende do corpo e grau de gravidade das estrias.

5. Ácido hialurônico: disfarça as estrias por até um ano!

Se você quer disfarçar estrias de forma rápida e eficiente, pode optar por um tratamento estético com ácido hialurônico.

O procedimento é realizado em poucos minutos, injetando o ácido com agulhas finas sob a pele, entremeadas nas estrias. O resultado é imediato, proporcionando um efeito liso e homogeneizador que dura cerca de um ano.

Veja também – Estrias nas unhas: principais causas e tratamentos

No entanto, a aplicação de ácido hialurônico tem um preço elevado e a pele pode apresentar pequenos hematomas nos locais de aplicação durante uma semana.

É fato que as estrias incomodam e que o desejo é sempre se livrar – ou pelo menos esconder – essas malditas lesões. Mas não fique obsessiva! Infelizmente, essas lesões são praticamente inevitáveis e atinge quase todas as mulheres e até alguns homens. Se você desejar disfarçar as estrias, vá em frente, mas sem ficar bitolada!

Você tem mais alguma dica para disfarçar estrias? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um Comentário

/* ]]> */