Cabelos

Como fazer babyliss perfeito: passo a passo explicadinho!

O nome Babyliss vem do aparelho usado para modelar os cabelos em cachos e curvas. Neste post, vamos dar os passos de como fazer babyliss perfeito, ondulado, bonito e elegante para você arrasar por onde passar.

O babyliss é bem parecido com a chapinha, mas a função é a inverso. Enquanto que com a chapinha você quer seus cabelos lisinhos, com a babyliss sua intenção é fazer ondinhas, caracóis de cabelos e cachear. O babyliss pode ser usado para mudar o visual ou dar volume ao penteado.

Para saber como fazer babyliss você precisa pensar que ondas mais soltas precisam ser grandes, para darem o efeito natural que a gente quer. E que é bom evitar os cachinhos muito pequenos, porque dão um aspecto de cabelo de criança.

Veja como fazer babyliss para eventos ou festas e ficar com seu visual elegante e toda superpoderosa.

E para fazer o babyliss, nem sempre você vai precisar de um aparelho especial para este trabalho. Mulher que usa a cabeça compara o babyliss com a chapinha e nota rápido a semelhança. Acontece que enquanto a chapinha alisa bem, dependendo do resultado que você quer, o babyliss fica diferente.

O motivo é a espessura de cada aparelho. Chapinhas normalmente são grossas, para pegar mais cabelo de uma só vez. E o babyliss tem pelo menos duas espessuras bem diferentes. Você vai precisar fazer uma comparação na hora de comprar o aparelho ou conversar com as amigas para ver se alguém tem aquele tamanho ideal para o efeito que você quer.

Mas calma que sabendo como fazer babyliss o trabalho fica fácil.

Passo a Passo de como fazer babyliss

O melhor comprimento de cabelos para fazer o babyliss é com os fios mais longos, de tamanhos médio ou longo. O resultado fica melhor se o cabelo estiver no mínimo na altura dos ombros. O mais legal é que o movimento fique nas pontas do cabelo.

1 – Para começar, você precisa lavar bem os cabelos. Você vai conseguir resultados melhores se não usar o condicionador desta vez.

2 – Fazer uma escova sempre ajuda. Especialmente se você já trata seu cabelo com algum alisamento, ou se está sempre mudando o visual. Use escova nas pontas dos cabelos e os resultados vão ficar ainda melhores.

3 – As dicas de como fazer babyliss perfeito começam com a escolha do tamanho do aparelho.

O tamanho do aparelho vai mudar o jeito de como fazer o seu babyliss. Se você usar um aparelho mais grosso, vai formar ondas mais suaves nos cabelos.

Porém, se você está se perguntando como fazer babyliss com cachos bem definidos, o seu aparelho precisa ser mais fino.

4 – Seja cuidadosa temperatura que você vai usar para fazer o babyliss. Em outros posts, já explicamos que temperaturas muito altas causam danos aos cabelos. Um acessório essencial nessa hora é o isolante térmico. Protege seus cabelos e evita queimaduras. A aplicação do protetor térmico precisa ser antes que o cabelo fique muito seco.

5 – Quando for fazer o babyliss, você não pode ter pressa. Como fazer babyliss se você está atrasada? Melhor nem tentar. Este tratamento precisa ser feito com calma, com tempo e com cuidado. Um dos motivos é que mulheres sortudas que têm muito cabelo vão precisar pegar mechas pequenas por cada vez que forem passar o aparelho. O ideal é que a mecha para fazer o babyliss tenha a espessura de um dedo. O segredo de como fazer babyliss caprichado é que mechas finas dão resultados melhores, mais naturais aos cachos.

6 – Além do protetor térmico, outro truque é usar uma boa mousse de fixação durante a aplicação do babyliss quente. A combinação ajuda a memória dos cabelos a se manterem mais facilmente no formato e você vai ver como fazer babyliss vai ficando mais fácil a cada aplicação e os resultados vão durando cada vez mais.

7 – Acha que seu cabelo tem pouco volume? Olha uma boa hora de aplicar uma mousse! Afinal, como fazer babyliss com pouco volume?

8 – Na hora de secar os cabelos, comece com cuidado pela raiz. Levante os cabelos e vá secando com calma e cuidado até as pontas.

9 – Seu cabelo está bem seco? O próximo passo de como fazer babyliss é separar os cabelos em mechas e aplicar um leave-in, para evitar danos aos cabelos e facilitar a fixação dos cachos. E lembre de deixar o babyliss potência média para não causar mal a seus cabelos.

10 – Para fazer cachos, comece pela parte de trás do cabelo. Pegue a mecha pela ponta e suba até a raiz, parando uns 5 centímetros antes de alcançar a raiz. Se a intenção for de fazer ondas, deixe a ponta livre, sem enrolar, e vá uns três dedos para cima da ponta.

11 – Passe o babyliss e mantenha nos cabelos por 10 ou 15 segundos. O tempo depende muito da quantidade e do tipo do seu cabelo. Depois de passar o babyliss, segure um pouco o cabelo até esfriar, ou use um grampo para manter todo o cabelo preso até terminar completamente a aplicação.

12 – Alternar o movimento nas mexas, uma ora para a direita, outra para a esquerda ajuda a dar mais volume.

Agora que você está sabendo tudo sobre como fazer babyliss, comece a reparar nos cabelos das famosas e veja qual estilo combina mais com o seu cabelo.

Caso você decida comprar seu próprio aparelho de babyliss, veja que há modelos com pinça para segurar as mechas, o que facilita bem no trabalho de separar, prender e passar o aparelho.

Além do aparelho de babyliss, há um outro equipamento que é o modelador de cerâmica para cachear. Este aparelho é muito prático, porque tem um molde pronto. Mas este molde é fixo e se você quiser mudar o formato ou a espessura para conseguir outros efeitos, vai precisar mesmo de outro babyliss de espessura diferente para conseguir os efeitos desejados.

E só para deixar todas as amigas felizes, quem tem cabelo curto também pode fazer seus cachos e ondas com babyliss, ninguém impede. Só não briga com a gente se o cabelo da amiga ficar melhor porque as madeixas dela são mais longas que as suas, tudo bem?

Leave a Comment

/* ]]> */