Cabelos

Como remover as pontas duplas com 8 receitas caseiras

Estamos sempre em busca de cabelos mais saudáveis, com vitalidade, brilhosos, sedosos, mas tudo isso fica para trás quando achamos as temíveis pontas duplas. Pontas duplas é um efeito colateral comum nos cabelos, mas isso não quer dizer que ficamos felizes com elas, e é por isso que sempre procuramos maneiras de como remover as pontas duplas.

Afinal, meses gastando tempo e dinheiro em processos e produtos com os fios não pode ser destruídos por pontas duplas. Mas a boa notícia é que hoje tudo isso é facilmente removível se você souber como remover as pontas duplas com receitas caseiras.

Sim, também existem receitas caseiras para esse mal tão comum entre homens e mulheres. O melhor de tudo é que você pode fazer isso sem sair de casa e com produtos super baratos.

Quer saber como remover as pontas duplas com receitas caseiras? Então continue lendo esse texto.

Como remover as pontas duplas com receitas caseiras

Fala sério, ninguém merece ter um cabelo super bonito e com pontas duplas. Antigamente, a única saída era gastar dinheiro com vários produtos ou ser obrigada a cortar alguns dedos de fios de cabelo para eles poderem crescer saudáveis novamente.

A boa notícia é que hoje existe uma terceira opção de como remover as pontas duplas: receitas caseiras. Você com certeza já deve ter ouvido falar das famosas receitas caseiras, e assim como para outros problemas, também existem receitas caseiras que te auxiliam a como remover as pontas duplas.

1 – Shampoo de ovo

E qual tal começar a falar dessas receitas caseira por um item tão essencial para nossos fios? O shampoo.

Uma das formas de como remover as pontas duplas é fazendo o seu próprio shampoo que combaterá as temidas pontas duplas.

Para isso, você precisará de: 1 litro de água, ovo e 30 gramas de alecrim fresco. Ferva o litro de água, em seguida deposite o alecrim fresco na água quente e deixe descansar. Depois que a água esfriar, bata o ovo e misture-o junto com a água e o alecrim. Agora é só aplicar o shampoo no cabelo como se fosse um shampoo comum.

2 – Condicionador de óleo de mamona

A lista de receitas caseiras de como remover as pontas duplas segue com outro item essencial para os cuidados dos fios: o condicionador. Nesse caso, você fará um condicionador caseiro com óleo da mamona.

Para fazer o condicionador você precisará de: 1/3 de xícara de chá de óleo de mamona, 1/3 de xícara de chá de óleo de mostarda e azeite. Agora é só misturar os três ingredientes e aplicar o condicionador no cabelo.

Depois da aplicação, cubra os fios com uma toalha e deixe o condicionador agir no cabelo por 30 minutos. Aí é só enxaguar normalmente.

3 – Creme de abacate

Você também pode fazer seu próprio creme de hidratante para remover as pontas duplas. Para esse creme com abacate será preciso: uma abacate e azeite.

Antes de mais nada, amasse o abacate com ajuda de uma colher e adicione uma colher de sopa de azeite ao abacate amassado. Em seguida, aplique a receita nos cabelos e deixe ele trabalhar os fios por mais ou menos 15 minutos.

Ao passar os 15 minutos, enxague normalmente.

4 – Creme de mel

Você também pode fazer uma versão de creme com mel. Para essa receita caseira de como remover as pontas duplas você terá que misturar uma colher de sopa de mel com meia xícara de requeijão. Aí é só aplicar o creme nos fios.

É importante que aqui você dê mais atenção à s extremidades da sua cabeça. Deixe o creme agir por 20 minutos e, em seguida, enxague os fios com bastante água.

5 – Creme de mamão

Para fazer o seu creme com mamão você precisará dividir um mamão no meio, retirar casca e sementes e amassá-lo. Em seguida, adicione ao mamão amassado meia xícara de iogurte. Misture e aplique nos fios, deixe o creme nos fios por 30 minutos e enxague os fios como de costume.

 

6 – Tônico de azeite

Outra forma de como remover as pontas duplas do seu cabelo e apostando nos tônicos. Para esse tônico será preciso aquecer um pouco o azeite de oliva e colocá-lo em um ponte. Com os fios limpos, mergulhe seu cabelo, entre a metade até as pontas, no ponte onde foi colocado o azeite.

Em seguida, cubra as madeixas com uma touca e deixe o tônico agir por meia hora. Passados os 30 minutos, enxague o cabelo normalmente.

7 – Tônico de cerveja

Você também pode fazer uma variação do tônico, agora com cerveja. O processo é o mesmo feito no tônico de azeite, menos a parte de ter que esquentar a cerveja. É só colocar a cerveja em um pote e mergulhar os fios nele.

O cheiro de cevada vai ficar presente nos fios por alguns dias, mas o resultado vale a pena.

8 – Tônico de creme de leite

Outra variação de tônico que você pode fazer para como remover as pontas duplas é um tônico com creme de leite. Basta misturar 1 colher de sopa de creme de leite com meio copo de leite. Misture e aplique o tônico nos fios, deixando ele agir por cerca de 15 minutos.

Para esse tônico é preciso que você tenha lavado os fios previamente, com shampoo e condicionador. Depois dos 15 minutos é só enxaguar os fios.

É muito mais fácil acabar com as pontas duplas do que você imaginou, não é? Além de ser fácil, é muito mais barato do que se você fosse comprar produtos ou até mesmo fazer um corte de cabelo no salão de beleza.

E é justamente essa a beleza das receitas caseiras: muitas vezes elas tem efeitos muito mais efetivos que produtos prontos e ainda custam quase nada, e com ingredientes que são facilmente encontrados no armário da sua casa.

Existe coisa melhor do que conquistar um cabelo bem mais bonito e gastar quase nada com isso? Aposto que não.

Está com pontas duplas? Não se desespere, siga nossas receitas e logo você se livrará desse pesadelo chamado pontas duplas.

Leave a Comment

/* ]]> */