Cabelos

Ideias para cortes de cabelo feminino para você se inspirar

Cortes de cabelo feminino

Sejamos bem sinceras agora, seja de forma radical ou não, todas gostamos de mudar, principalmente os cabelos, porque nos faz sentir mais confiantes, poderosas e bonitas, portanto, se você está pensando em cortar os fios, a matéria de hoje é recheada de ideias para cortes de cabelo feminino, assim você se inspira em algumas boas dicas.

Um dedo, dois dedos ou até uma palma inteira, existem diversos cortes que agradam diferentes mulheres. Você tem tantas opções e gosta de tantas que até fica difícil decidir qual a melhor, mas é importante se lembrar de uma coisa antes de mais nada: faça isso por você.

Por que isso é importante? Bom, pelo simples fato de que às vezes nos tentamos mudar para parecer bem para outras pessoas, mas cabelo é coisa séria! Apesar de crescer, um corte de cabelo indesejado por causar baixa autoestima. Portanto, faça isso apenas por você, assim ficará mais deslumbrante e poderá desfrutar melhor das novas madeixas.

Está pronta para receber ainda mais ideias para cortes de cabelo feminino? Então, vamos nessa!

Pixie moderno

Antigamente, muitas mulheres tinham aversão ao cabelo tipo Joãozinho, porém, hoje em dia esse é um corte muito pedido nos salões por quem quer mudar radicalmente e vem apresentando mais variações para agradar diferentes gostos.

Neste primeiro item de ideias para cortes de cabelo feminino, apresentamos um corte que é elegante e prático ao mesmo tempo, saindo do comum e apresentando o que há de mais moderno atualmente. Se deseja mudar radicalmente de um dia para o outro, este corte é o certo para você!

Famosas para se inspirar: Kristen Stewart, Fernanda Vasconcellos, Sophie Charlotte, Ana Terra e Sophia Abraão.

Curtain Bangs

Se você não pretende mudar tanto o comprimento, só que ainda deseja que reparem na mudança, é uma boa opção cogitar um corte na franja. Conhecida como “cortininha” ou a franjinha repartida ao meio, este visual é despojado e retrô.

Queridinha entre as celebridades dos anos 70, este corte está voltando com tudo e pode ser uma ótima pedida para quem deseja mudar o visual de forma menos radical, ficando perfeita em todos os tipos de cabelos e causando impacto por onde quer que você vá.

Famosas para se inspirar: Brigitte Bardot, Alexa Chung, Hailey Baldwin, Cheryl Cole e Suki Waterhouse.

Undercut

Mais uma das ideias para cortes de cabelo feminino curtos, o undercut chega com tudo para mostrar uma mulher confiante e sem medo de mudar o visual, apresentando algo mais alternativo e ousado.

O corte é bem simples de entender e cuidar: basta raspar as laterais da cabeça, de forma que apenas a parte de cima concentre os fios, não importando o comprimento destes. Aparados com tesoura ou máquina, os lados ficarão bem curtinhos e aparados.

Famosas para se inspirar: Miley Cyrus, Willow Smith e P!nk.

Long bob

O queridinho dos últimos tempos, o long bob é mais do que ideal para qualquer mulher. Cada vez mais mulheres vêm sendo adeptas do corte e não se arrependem nem um pouco da decisão de mudar as madeixas.

Um corte conhecido por ser sem restrições, ele apresenta um comprimento mais voltado para o médio, ficando na altura dos ombros. Com base reta, desfiado na parte de trás e frente formando um leve bico com franjas longas, o corte agrada qualquer uma pois dá movimento e modela bem o rosto.

Famosas para se inspirar: Jennifer Lopez, Kourtney Kardashian, Sandy, Isis Valverde, Lily Collins e Jennifer Lawrence.

Buzzcut

Muito mais radical que qualquer outro corte aqui apresentado, o buzzcut é uma das ideias para cortes de cabelo feminino mais arrojadas, sensuais e destemidas. Por quê? Porque este é um corte que poucas mulheres têm coragem de aderir.

A ideia principal é raspar por igual todo o cabelo de forma que ele fique bem rente a cabeça, você não fica totalmente careca, já que o cabelo ainda está lá, porém, mais ralo e sutil. Este é um corte bem ousado com bastante estilo, recomendado principalmente para quem é mais desapegada dos fios. E aí, tem coragem?

Famosas para se inspirar: Cate Blanchett, Natalie Portman, Angelina Jolie, Kate Hudson e Demi Moore.

Blunt Cut

Procurando ideias para cortes de cabelo feminino que sejam menos ousadas que o buzzcut? Talvez seja o momento de considerar o blunt cut, pois apresenta um visual sem muita variação, de corte reto e na altura dos ombros, que ganha nossos corações pela simplicidade e elegância.

Ideal para quem tem um estilo mais urbano e deseja aumentar o volume das madeixas, não requer muita atenção na finalização e fica bom de qualquer jeito, seja em cabelos lisos ou cacheados. Esse cabelo minimalista é diferente de forma simples e prática.

Famosas para se inspirar: Sandra Bullock e Emilia Clarke.

Franja Baby

Franjinha que vem dando as caras desde o final de 2016, ela ganhou destaque por não ser convencional! Diferente das franjas retas, repartidas, lateral, longas ou na altura das sobrancelhas, a franja baby pode parecer esquisita por acabar no meio da testa, mas, é um corte muito moderno e delicado.

Combina com cabelos longos ou curtos, lisos, ondulados e cacheados e é perfeita para quem foge do comum e quer apresentar um corte de impacto, emoldurando bem o rosto e dando mais personalidade aos fios.

Famosas para se inspirar: Mallu Magalhães, Krysten Ritter e Alice Wegmann.

Médio em camadas

Na sua procura por ideias para cortes de cabelo feminino, você chegou a cogitar algo com muitas camadas? Se não, talvez você devesse cogitar esta dica! Super indicado para crespas e cacheadas, o cabelo médio em camadas chama atenção de forma sutil.

Trazendo volume, movimento e versatilidade, o corte cai bem em qualquer mulher e permite que vários penteados sejam feitos sem grandes problemas, sendo perfeito para quem gosta de variar e se produzir de formas diferentes.

Famosas para se inspirar: Rachel McAdam e Emma Watson.

Sidecut

Uma boa dica para quem quer um visual alternativo, impactante e ousado, além de apresentar algo sexy e moderno que agrada diversas pessoas. O sidecut requer que a pessoa raspe apenas uma das laterais da cabeça.

Sem mexer com o comprimento, a mudança radical pode ser feita de forma inovadora, deixando um aspecto inovador e que fica bem com fios longos ou curtos. A manutenção dá um pouco mais de trabalho, já que para manter o look, é preciso que os fios das laterais sejam arrumados e cortados de uma a duas vezes por mês.

Famosas para se inspirar: Avril Lavigne, Demi Lovato, Alice Dellal, Hayley Williams e Rihanna.

Bob cut

Muito parecido com uma das ideias para cortes de cabelo feminino já citadas aqui e parente direto do corte long bob, o bob cut é o desejado para quem quer mudar o cabelo de forma perceptível, mas sem muita variação.

Mantendo a base reta com frente mais longa que a parte de traz, formando um leve bico e ficando na altura dos ombros, o bob cut ainda lembra o outro corte, não fosse o fato de não ser desfiado e apresentar estilo médio moderninho sem grandes mudanças.

Famosas para se inspirar: Lucy Hale, Normani Kordei, Camilla Queiroz e Selena Gomez.

Gostou das ideias para cortes de cabelo feminino apresentadas? Então, muda logo esse visual, fique ainda mais bonita, sinta-se melhor e renovada. Cuide-se e mantenha os cuidados com o cabelo novo de forma que ele dure muito com maciez e brilho. Desfrute da sua própria beleza e aproveite o novo cabelo.

Leave a Comment

/* ]]> */