Celulite

Creme caseiro para celulite: receitas simples e baratas!

Creme caseiro para celulite

Borra de café para celulite é um dos tratamentos caseiros mais famosos. Mas existem vários outros, muitos deles também bem fáceis de fazer para atacar o problema que tira o sono até das mulheres mais magras. Veja hoje algumas receitas de cremes caseiros anticelulite.

Creme de Argila Verde

Confira passo a passo:

  1. Compre argila verde em uma loja de produtos naturais ou de beleza.
  2. Coloque em um recipiente uma quantidade ideal para a área que pretende tratar, de forma de a pasta não fique muito grossa ou fina demais.
  3. Misture a argila com água morna ou fria.
  4. Com ajuda de um pincel, passe o produto na pele previamente limpa (é importante higienizar bem o local para que os ativos da argila penetrem).
  5. Aguarde cerca de 20 a 30 minutos – até que a argila fique completamente seca. É natural que o produto “pinique” um pouco às vezes.
  6. Retire o creme caseiro para celulite de argila verde com água morna ou fria.

Diversas clínicas e spas aproveitam a argila verde enquanto método de tratamento da beleza, seja no combate à celulite ou problemas como a oleosidade da pele.

A argila verde tem ação hidratante, antisséptica, cicatrizante e anti-inflamatória; ajuda a queimar gordura localizada, combater inchaço e eliminar toxinas.

Além de tudo, é um produto natural fácil de encontrar e com um precinho que cabe em qualquer bolso.

Mas lembre-se: a ideia do creme é amenizar o aspecto da celulite. É preciso atacar o problema também de forma multifatorial. Isso significa investir em bons hábitos alimentares, praticar atividades físicas, evitar excesso de bebidas alcoólicas etc.

Conheça a seguir outra dica de creme caseiro para celulite…

Creme de aveia e casca de laranja

  1. Separe um pouco de iogurte natural em um recipiente – para garantir a consistência de liga, obter a textura cremosa.
  2. Adicione 1 colher de sopa de casca de laranja e 2 colheres de sopa de aveia moída. Misture bem.
  3. Aplique o creme na região desejada com ajuda de um pincel.
  4. Faça movimentos circulares.
  5. Deixe o produto agir por 15 minutos.
  6. Enxague o local com água fria.

Os benefícios da aveia são inúmeros, tanto quando é ingerida quanto na aplicação dela na pele. Sem falar que o alimento ainda promove a esfoliação, permitindo assim que os ativos de outros ingredientes possam penetrar melhor.

Não deixe de ter a aveia em casa para garantir um ótimo aliado no emagrecimento e manutenção da firmeza dos tecidos. A aveia contém silício, um elemento que ajuda a diminuir a absorção de açúcar pelo sangue e estimula o aumento dos níveis de colágeno.

Quanto à mistura de aveia e casca de laranja, quem diria que um creme assim poderia ser o best friend na luta contra um aspecto desagradável que leva justamente este nome?

O motivo é o seguinte: a casca da fruta possui agentes antioxidantes, capazes de favorecer a eliminação das toxinas, melhorando a microcirculação.

Seja com creme caseiro ou não, é sempre bom fazer uma massagem para estimular a circulação, promover a absorção dos produtos e a redução da celulite. O procedimento pode ser feito somente com as mãos ou com auxílio de um massageador para celulite, entre outros aparelhinhos.

Aproveite os cremes caseiros para celulite e evite o consumo de produtos alimentícios industrializados, doces, frituras, sal em excesso; beba bastante água e capriche nos exercícios aeróbios, para queimar gordura, e nos de força, para tonificar os músculos.

Adotar um estilo saudável é para a vida toda. De resto, você pode contar com creminhos para turbinar seus cuidados e não deixar que a celulite impeça você de aproveitar seus momentos plenamente, sem inibições.

Cuide-se!

Até a próxima…

Leave a Comment

/* ]]> */