Cabelos

Denim Hair é mega tendência em coloração de cabelos! Conheça!

Elegante, chamativo, brilhante ou fosco, o estilo denim hair veio para substituir o cinza dos cabelos e dar brilho e muito mais cor para as próximas estações. Aliás, com o verão chegando aí, as cores vão sem dúvida aparecer, pelo menos aqui no Brasil, e a tendência tem tudo para aparecer muito!

E depois de filmes totalmente fora do padrão como ‘Azul é a Cor mais Quente’, ficou um tal de usar cabelo azul nem que seja em forma de protesto e solidariedade que parece mesmo que o denim hair veio para ficar.

A palavra ‘denim’ vem da França do século dezoito, quando uma tintura azul foi aplicada a um tecido de algodão cru, surrado, e muito usado especialmente por marinheiros. O azul na peça desgastada e crua acabou caindo no gosto das classes trabalhadoras. Tanto que acabou se transformando em categoria de tingimento de roupas jeans e até hoje tem seus adeptos. O jeans se reinventa sempre a cor azulada, às vezes fosca, às vezes gasta acabou subindo para a cabeça e deu origem ao estilo denim hair.

E o visual do estilo denim hair é rebelde, jovem e atual. É para que quer contestar e usar roupas quase punk, mas acaba conferindo muita personalidade àquela produção para festa, a recepção, a noite. E o look com este mega trend acaba sendo o acontecimento do evento.

Com uma cor tão diferente e com a origem no jeans, não poderia nunca ser um estilo comportadinho. Ainda mais com um filme transgressor como exemplo.

E a ideia se espalhou mesmo pelo Instagram, onde já tem muita menina refazendo todas as selfs que já fez na vida, mas agora com o denim hair como produção.

O tom azulado da tendência é bem mais que apenas tingir os cabelos de cor índigo, anil ou azul celeste. Mexas pretas e cinzentas ajudam a criar o efeito gradiente que vai desde o azul brilhante ao tom gasto e surrado das calças jeans muito usadas e desbotadas. Dá um pouco de trabalho de fazer, mas o efeito final fica mesmo lindo!

Aliás, sou muito favorável a exposições de cabelos, cores, penteados e colorações em galerias. Tratar os cabelos é uma forma de arte. E quer mais arte que aquela que você usa no dia a dia? Quer dizer, vestir uma camisa é fácil, usar uma camisetinha de banda e trocar se não gostar ou apenas vestir uma peça de roupa porque está na moda é uma coisa, mas transformar os cabelos em um quadro, ah, isso é uma arte muito show!

E quem usa denim hair já sabe que o efeito vai bem em cabelos longos, as pode muito bem ser adaptado para cabelos curtos. Se a moça tem cabelos cacheados, aí que tudo! Capricha no efeito gradiente e vai com as mechas cheias de vida voando ao vento, amiga!

Cabelos crespos com denim hair podem ser um desafio. Mas quem disse que é impossível? Eu já vi efeitos que ficaram muito bonitos em black power e também vi este lindo gradiente de azul elétrico em mulheres com o cabelo seguindo tendências afro. O mais legal é que em penteados afro a garota pode usar mechas apenas, e ir aos poucos criando seus efeitos. Ou deixar o cabelo criar vida própria à medida que vai colorindo, descolorindo, criando.

Aliás, uma coisa boa da juventude é que a gente pode – e deve – sempre ousar um pouquinho mais e ver no que dá. Depois é só dizer que era jovem e sorrir. E com o denim hair é a mesma coisa. Cuidando bem e nutrindo os cabelos, o pior que vai acontecer é você olhar no espelho e dizer que não gostou.

Uma coisa sobre o denim hair é que se você quer fazer o cabelo todo de uma vez, vai ter que descolorir os fios caso suas madeixas sejam muito escuras. Esta é a parte que pode enfraquecer o cabelo. Mas claro que você pode reforçar o cabelo antes, hidratando e preparando para a tintura e depois, pode recuperar os cabelos, cuidando bem deles, com nutrientes e claro, usando coloração escura, ou hena, para ajudar a desfazer os tons de azul e prata.

Quem tem cabelos mais escuros, pode deixar a tonalidade mais para o preto. Pode descolorir só algumas mechas, o suficiente para quebrar a cor única.

As loiras saem com vantagem no denim hair. E quem já usou outras tendências que descoloriam o cabelo, como o rosa, o laranja e o cinza, ou platinado.

Sendo uma mega tendência, vai ser até divertido comparar com as amigas quem tem o cabelo mais azul, mais brilhante, mais caprichado. E fotos assim no instagram vão bombar no verão.

Biquíni e denim hair? Pode me convidar que eu também quero aparecer nessa foto!

Outro ponto importante do denim hair é pensar nos cuidados para manter a cor do cabelo sempre brilhante, ou sempre fosca, dependendo do resultado que você escolheu para o seu cabelo.

Os cuidados com o denim hair são lavar corretamente, com os shampoos adequados para cabelos tingidos e cabelos descoloridos, aplicar condicionador e fazer hidratação a cada quinze dias mais ou menos. Vamos lembrar que por terrem sofrido processo de descoloração, seus cabelos estão fragilizados, então é preciso cuidar e nutrir bem. A frequência de hidratação é necessária porque o processo de descoloração acaba eliminado não apenas a cor natural dos cabelos, mas a oleosidade natural e necessária, proteínas e elementos vitais. Claro que seu cabelo vai sofrer um pouco com isso, daí a importante de ser legal com seus fios depois e hidratar, nutrir e cuidar com amor.

Uma coisa que as pessoas sempre me perguntam é se dá pra usar a tendência da vez para o trabalho. Gente, eu amei muito vários modelos de denim hair que vi em mulheres que trabalhavam com comércio, em lojas, em baladas, em lugares mais descontraídos. Mas fico pensando se o denim hair seria bem aceito para mulheres com mais idade ou em empregos formais, como bancos, órgãos públicos e afins.

Quem sabe a moça resolve fazer um teste e volta com o cabelo azul logo depois das férias, só para testar e ver o que o povo do escritório vai falar. E se alguém reclamar, você já ia mudar mesmo, não é?

Mas olha amiga, se você está tão afim assim de uma boa mudança, de repente não é o cabelo que você precisa mudar. A moda tem tendências, mas é você quem tem que tomar as decisões.

Beijinhos e quem for usar o denim hair me manda as fotos depois!

Leave a Comment

/* ]]> */