Acne

Dermazelaic: Ácido azeláico para tratamento da acne

Dermazelaic
Quer saber como acabar com as espinhas de uma vez por todas? Clique aqui para conhecer o Método "De cara limpa". Um passo-a-passo completo sobre como acabar com sua Acne. Confira!

>>> Clique aqui para acessar o Método de Cara Limpa!

Quem sofre com a acne sabe que os ácidos costumam trazer bons resultados no controle dessas lesões, além de melhorar o aspecto geral da pele, deixando-a mais jovem e saudável.

O ácido azeláico, principal ativo do medicamento Dermazelaic, é um destes ativos e uma excelente alternativa para o tratamento da acne, principalmente por não trazer tantos desconfortos como os outros ácidos da família AHA (alfa-hidroxi-ácidos), como o retinóico ou o glicólico.

Neste post, vamos falar sobre o Dermazelaic, pomada em gel com ácido azeláico, que pode ser a solução para o seu problema de acne. Confira!

O que é Dermazelaic e para quem ele é indicado?

O Dermazelaic é um medicamento em gel, de uso tópico, que possui como princípio ativo o ácido azeláico na concentração de 15%.

É indicado no tratamento de acne vulgar leve a moderada e de rosácea papulopustulosa (doença de pele inflamatória crônica, similar à acne).

Quer saber como acabar com as espinhas de uma vez por todas? Clique aqui para conhecer o Método "De cara limpa". Um passo-a-passo completo sobre como acabar com sua Acne. Confira!

>>> Clique aqui para acessar o Método de Cara Limpa!

Como o Dermazelaic funciona?

O Dermazelaic atua combatendo e evitando proliferação do Propionibacterium acnes, principal bactéria causadora da acne vulgar. Além disso, possui ação anti-inflamatória que ajuda no tratamento dessas lesões cutâneas e também da rosácea.

Também controla a oleosidade da pele e reduz sua aspereza e espessamento, responsáveis pela obstrução dos poros, fator desencadeante no aparecimento de cravos e espinhas.

O produto também atua sobre os melasmas – manchas acastanhadas na pele – atuando como despigmentante através da inibição da enzima tirosinase, responsável pela síntese de melanina, pigmento que dá cor à pele.

Como usar o Dermazelaic?

A aplicação do Dermazelaic é similar a outras pomadas e géis para tratamento da acne.

Primeiramente, lave o rosto com água e sabonete neutro e seque suavemente com uma toalha. Coloque uma pequena porção do medicamento nas pontas dos dedos – o referente a uma ervilha é suficiente para o rosto todo – e espalhe sobre a pele formando uma camada fina e uniforme.

Ao aplicar o Dermazelaic, evite áreas mais sensíveis e membranas mucosas, como olhos, lábios e a dobra externa do nariz.

Recomenda-se utilizar o produto durante a noite, já que ele deixa a pele mais sensível aos raios solares. Inicialmente, pode-se aplicar o medicamento, deixa-lo agir por duas horas e depois removê-lo lavando o rosto com água e sabonete neutro. Progressivamente, é possível aumentar o tempo de ação do produto na pele até deixá-lo agir durante a noite inteira e só removê-lo pela manhã.

Com a devida proteção solar, o produto pode ser utilizado duas vezes por dia, de manhã e a noite.

Existem contraindicações para o uso de Dermazelaic?

O Dermazelaic é contraindicado para pessoas com histórico de hipersensibilidade ao ácido azeláico ou qualquer outro componente da fórmula. Também não é recomendado para menores de nove anos.

Ao contrário dos outros dermocosméticos com ácidos como o retinóico ou glicólico, o Dermazelaic pode ser utilizado por gestantes e lactantes desde que o uso seja liberado pelo médico responsável. As quantidades de ácido azeláico que chegam ao bebê são insignificantes e, portanto, não apresentam risco.

Cuidados e possíveis efeitos colaterais

Durante o tratamento com Dermazelaic, é importante evitar a exposição excessiva ao sol e usar protetor solar sempre. Apesar de não ser tão fotossensível como produtos com outros tipos de ácidos, ainda assim, o ácido azeláico contido no medicamento aumenta a sensibilidade da pele aos danos solares.

É normal que alguns efeitos colaterais ocorram no início do tratamento como ardência, formigamento, coceira, vermelhidão e ressecamento. Além disso, pode ocorrer dermatite de contato e foliculite, mas são reações mais raras.

É importante ressaltar que o Dermazelaic é um medicamento e só deve ser utilizado com indicação e acompanhamento de um dermatologista, pois se usado incorretamente pode agravar o quadro de acne ou causar danos irreversíveis à pele. Portanto, se você se interessou pelo produto, converse sobre a possibilidade de uso com seu médico.

Você já conhecia o Dermazelaic? Já fez algum tratamento com este gel? Como foram os resultados? Conta pra gente nos comentários!

Quer saber como acabar com as espinhas de uma vez por todas? Clique aqui para conhecer o Método "De cara limpa". Um passo-a-passo completo sobre como acabar com sua Acne. Confira!

>>> Clique aqui para acessar o Método de Cara Limpa!

Leave a Comment

/* ]]> */