Cuidados

Dermotivin Salix: conheça melhor esse poderoso sabonete

Dermotivin Salix

Quem tem a pele oleosa e com tendência a desenvolver acne precisa criar o hábito de cuidar da pele diariamente e procurar produtos que ajudem a controlar a oleosidade e a combater as espinhas. O sabonete Dermotivin Salix é indicado para pessoas com estas características, pois contém na sua fórmula o ácido salicílico, ingrediente que foi descoberto em 1827 com o objetivo de evitar inflamações. O ácido possui ação adstringente e desobstrui os poros. Além disso, o Dermotivin Salix possui na sua formulação o Pronalem, que evita o surgimento de irritações na pele e defende contra as agressões dos radicais livres.

Características da pele oleosa

A pele oleosa é a mais comum no Brasil e atinge pessoas de todas as faixas etárias. A oleosidade ocorre devido a excessiva produção do sebo com o objetivo de proteger a pele e impedir que resseque.

O modo de se alimentar, excesso de vitamina B, estresse, o uso de cosméticos não indicados para seu tipo de pele, mudanças hormonais, entre outros fatores, estimulam as glândulas sebáceas a trabalhar mais. O resultado é o rosto com um brilho excessivo e poros dilatados, o que pode causar incômodo e é esteticamente desconfortável.

Características da pele acneica

As pessoas com tendência a acne ou que já possuem espinhas geralmente tem uma pele mais oleosa. A acne ocorre quando há uma oleosidade excessiva relacionada com as células mortas da pele que bloqueia os poros e cria, dessa forma, um ambiente propício para o acúmulo de bactérias no local.

A acne pode ser desenvolvida em qualquer faixa etária, tanto em homens quanto em mulheres. A causa em alguns casos pode ser hereditária e ocorre com maior frequência na puberdade, devido ao aumento da produção dos hormônios sexuais. Mas mulheres grávidas ou que apresentam síndrome do ovário policístico tem predisposição a desenvolver acnes também.

Cuidados com a pele oleosa e acneica

Manter uma rotina de cuidados é ainda mais importante para quem tem a pele oleosa e  com acnes. Confira algumas dicas para tratar melhor a sua pele e deixá-la mais saudável:

Faça limpeza diária

A limpeza é muito importante para retirar as impurezas externas e internas, evitando que os poros fiquem fechados. É essencial lavar o rosto duas vezes ao dia, preferencialmente com água fria ou  temperatura ambiente, e com sabonete apropriado para a sua pele, sendo adequados os produtos que possuem o ativo do ácido salicílico.

O Dermotivin Salix é indicado para peles que precisam controlar a oleosidade. O ácido salicílico tem efeito secativo, mas não ao ponto de ressecar muito a pele e causar irritação ou vermelhidão. Além disso, desobstrui os poros ajudando dessa forma a reduzir cravos e espinhas e estimula a renovação celular. Outra vantagem é que o ácido salicílico possui propriedades antiinflamatórias, é esfoliante, adstringente e também antimicrobiana.

A fórmula exclusiva do Dermotivin Salix auxilia na uniformização da pele, retira as células mortas renovando de modo preciso à derme, e diminui os poros dilatados.

O sabonete Dermotivin Salix barra 90g conta com mais três versões do produto:

  • Dermotivin Salix Foam (espuma) de 130 ml;
  • Ssabonete líquido Dermotivin Salix Pump com 300 ml;
  • Sabonete líquido Dermotivin Salix  de 70 ml, 120 ml e 300 ml.

Todos os produtos contêm ácido salicílico na sua composição e são destinados para pessoas com pele oleosa e com propensão a acne.

As quatro apresentações do Dermotivin Salix têm preços e tamanhos diferenciados, o que deixa o produto ainda mais acessível para todos.

As pessoas que preferem um toque mais requintado podem escolher comprar o Dermotivin Salix Foam. Os que não gostam de sabonetes líquidos e querem pagar um pouco menos vão optar pelo sabonete em barra. O sabonete líquido nos três diferentes tamanhos pode ser utilizado para compartilhar com a família ou para até mesmo higienizar algumas partes do corpo que sofrem também com as acnes. O Dermotivin Salix Pump é muito bom para evitar desperdício e controlar a quantidade de produto que sai da embalagem.

Hidrate a pele

Há diversos hidratantes com textura leve que controlam a pele oleosa, disfarça os poros, diminuindo assim a produção e o excesso de oleosidade e evitando o brilho que geralmente aparece na zona T (testa, nariz e queixo) do rosto.

Use protetor solar

Muitos protetores solares não só protegem contra a radiação solar, mas auxiliam a tratar a oleosidade, pois são feitos com substâncias específicas para o público alvo deste tipo de pele.  Se você tem pele oleosa procure produtos na versão oil free (não vai permitir que sua pele fique mais oleosa), não comedogênico ou protetor solar em pó. Outra opção são os tonalizantes que são filtro solares com cor.

O ideal é usar protetores solares com FPS de 30 ou acima de 30. Evite ficar longos períodos se expondo ao sol. O calor estimula a produção das glândulas sebáceas deixando a pele mais oleosa. Não deixe de ir a um dermatologista para saber qual produto é o mais indicado para o seu caso.

Maquiagem

Opte por maquiagens oil free (sem óleo), antibrilho e que não sejam comedogênicas. Há os primers e os pós-fixantes que deixam a pele sem brilho por algumas horas. A maquiagem precisa ser apropriada para seu tipo de pele para não agravar o quadro de acne e da oleosidade.

Alimentação

O recomendado é que se beba em torno de dois litros por dia de água, reduza a quantidade de alimentos calóricos, com muito carboidrato, comidas gordurosas e açucaradas demais. É indicado também a prática de algum tipo de exercício físico para relaxar e aliviar a tensão do dia a dia.

Linha Dermotivin – dermocosméticos da empresa Galderma

Dermotivin é uma linha de dermocosméticos completa da empresa internacional Galderma, já bastante popular no país.

Os produtos são focados no público que tem propensão a acne ou peles acneicas, desenvolvendo e relacionando-se com cada tipo de pele e suas peculiaridades. As peles que estão em tratamento e são extremamente sensíveis e precisam de cuidado redobrado, as que possuem espinhas e cravos ocasionalmente e as peles que precisam reduzir constantemente a oleosidade e a predisposição a espinhas podem se beneficiar muito com o Dermotivin Salix.

Deixe um Comentário

/* ]]> */