Cuidados

Dermotivin Soft: conheça melhor esse poderoso sabonete

Dermotivin Soft

O sabonete facial é um dos produtos mais importantes da rotina de cuidados com a pele para qualquer pessoa. Ele é o responsável por retirar as impurezas, os produtos de maquiagem e o excesso de oleosidade, além de hidratar, renovar as células e esfoliar. Você não precisa ser uma ou um especialista em produtos de beleza, nem acompanhar os últimos lançamentos dos dermocosméticos, mas, com certeza, ter um sabonete para o rosto, apropriado para seu tipo de pele, e usá-lo pelo menos uma vez ao dia, é fundamental. Você conhece o Dermotivin Soft?

O sabonete Dermotivin Soft produzido pela renomada empresa Galderma é indicado para o uso diário, principalmente, para as peles normais, para aquelas que estejam fazendo tratamentos dermatológicos e que precisam de uma atenção maior ou para as peles secas.

A sua formulação é muito leve e seu diferencial é o Soft Complex que produz um filme que protege e hidrata a pele sem criar oleosidade e evita também o ressecamento.

Fazem parte de seus ingredientes os extratos naturais de Calêndula e Aloe Vera, que retiram as impurezas mais profundas e ajudam a desobstruir os poros de forma suave sem irritar ou arder à derme. Além disso, é muito apropriado para as peles mais sensíveis que estão em fase de tratamentos com peelings, ácidos ou remédios orais para acnes.

O Dermotivin Soft seguramente limpa de forma eficaz e sem agredir a cútis.

Existem milhares de variedades de produtos dermocosméticos nas lojas, por isso, é fundamental que você consulte um dermatologista, leia artigos sobre o assunto e compre um produto que seja, de fato, adequado ao seu tipo de pele no momento.

Quem possui a pele seca precisa usar produtos mais cremosos e emolientes. Já quem tem pele mista para oleosa, o indicado é comprar produtos que regulem a produção das glândulas sebáceas. E as peles sensíveis necessitam de produtos que contenham uma formulação suave e composta de  hipoalergênicos.

Características de uma pele sensível e seca

O principal aspecto de uma pele sensível e seca é a predisposição a vermelhidão e ao ressecamento. Geralmente são peles muito finas e com tendências a ter alergias.

Necessário também observar a temperatura, a luz solar ultravioleta, sem descuidar das questões ligadas ao emocional: o estresse, os cosméticos e remédios que podem afetar a derme.

Siga uma rotina diária de cuidados com a sua pele, com produtos próprios e que não agridam a derme. Evite lavar o rosto muitas vezes ao dia. Esse hábito pode provocar, ainda mais, o ressecamento.

Confira algumas dicas para tratar melhor a sua pele e deixá-la mais saudável

Limpeza diária

A limpeza é muito importante para retirar as impurezas externas e internas, evitando que os poros fiquem fechados. É essencial lavar o rosto por pelo menos duas vezes ao dia, preferencialmente com água fria ou temperatura ambiente, e com sabonete apropriado para o seu tipo de pele.

Por isso, escolha o Dermotivin Soft. Ele é um higienizador para o rosto, indicado para peles normais, secas e sensibilizadas por tratamentos contra rosácea e espinhas. Proporciona hidratação e limpa suavemente.

Os extratos naturais de Calêndula e Aloe Vera têm ação cicatrizante e antiinflamatória com o intuito de  impedir o desenvolvimento de cravos e espinhas. O higienizador facial Dermotivin Soft deixa a pele delicada e seguramente hidratada.

O sabonete Dermotivin Soft barra 90g conta com mais duas versões do produto:

  • Dermotivin Soft Foam (espuma) de 130 ml;
  • Sabonete líquido Dermotivin Soft com 70 ml, 120 ml e 300 ml.

Todos os produtos possuem em sua composição a tecnologia Soft Complex e essência de citrus floral.

As três apresentações do Dermotivin Soft têm preços e tamanhos diferenciados, o que deixa o produto ainda mais acessível para todos.

Como utilizar o Dermotivin Soft

Com a pele molhada, aplique o sabonete massageando-o com movimentos circulares por alguns segundos. Em seguida é só enxaguar. É indicado usar duas vezes ao dia ou de acordo com a prescrição de seu dermatologista.

Hidrate a pele

É de extrema importância usar hidrantes diariamente mais de uma vez ao dia e há diversos produtos com texturas suaves que não repuxam a pele nem a agridem.

Use protetor solar

O ideal é usar protetores solares com FPS de 30 ou acima de 30 formulado para peles secas e sensíveis e que tenha na composição algum tipo de hidratante. É bom evitar produtos que contenham corantes e perfumes.

De preferência, não se exponha a longos períodos ao sol. O calor estimula a produção das glândulas sebáceas, deixando a pele mais oleosa. Não deixe de ir a um dermatologista regularmente para saber qual produto é o mais indicado para o seu caso.

Maquiagem

O ideal é comprar maquiagens que sejam hipoalergênicas ou usar produtos em pó, porque na composição não existem tantos conservantes. Evite comprar dermocosméticos à prova de água, pois geralmente é preciso um solvente para retirar o produto.

As maquiagens produzidas com óleo vegetal são as mais indicadas. Antes de levar o produto para casa certifique-se que o prazo de validade não está vencido e, se possível, teste o cosmético em uma pequena parte do rosto para confirmar que não vai causar alergia a pele.

Alimentação

O recomendado é que se beba em torno de dois litros por dia de água, reduza a quantidade de alimentos calóricos, com excesso de carboidrato, comidas gordurosas e açucaradas demais.

Beba bastante água, pois a quantidade de umidade na derme é correlacionada com a porção de água que você ingere. Associado a essa recomendação, é indicado também a prática de algum tipo de exercício físico para relaxar e aliviar a tensão do cotidiano.

Linha Dermotivin – dermocosméticos da empresa Galderma

Dermotivin é uma linha completa de dermocosméticos da empresa internacional Galderma, já bastante popular em nosso país.

Os produtos são focados no público que tem propensão a peles acneicas, mas também se relacionam com cada tipo de pele e suas peculiaridades, em especial, aquelas peles que estão em tratamento e são extremamente sensíveis e precisam de cuidados redobrados, as que possuem espinhas e cravos ocasionalmente e as que precisam reduzir constantemente a oleosidade e a predisposição a espinhas.

Leave a Comment

/* ]]> */