Cabelos

Detox Capilar: conheça os benefícios da tendência

Detox capilar

A última novidade do mundo fitness são os sucos detox, que além de prometerem a perda de peso, também prometem fazer aquela limpeza no nosso organismo que uma vez o outra fica ‘’sujo’’ devido as besteiras que comemos, como açúcar, comidas gordurosas, fritura, etc. Até aí tudo bem, mas você sabia que existe detox capilar?

É isso mesmo, inventaram também um detox capilar. É, eu sei, é tanta coisa que surge nesse universo dos cabelos que fica meio difícil acompanhar tudo, mas esssa do detox capilar é realmente verdade.

Para te deixar mais a par do assunto vamos explicar o que é o detox capilar, quando fazê-lo, seus benefícios e muito mais.

Detox capilar

Não é muito difícil entender o que é o tal detox capilar, assim como o detox para o corpo, o detox capilar tem o intuito de desintoxicar nossas fios, removendo todas as impurezas do comprimento dos fios e do couro cabeludo, além de dar um ótimo controle a oleosidade natural dos cabelos.

Se você sofre com os fios oleosos, eis mais uma solução para controlar essa oleosidade. Mas você também pode usar o detox capilar antes de fazer outro processo, como a hidratação, por exemplo. Assim você permite que o seu cabelo esteja mais limpo antes de receber os resultados da hidratação.

E, assim como outras milhares de receitas, você também consegue fazer o detox capilar na sua casa. Mas essa parte é mais para frente.

Quando usar o detox capilar

Os cabelos falam, por isso é só ficar atento ao que ele está falando para você, assim você saberá quando usar o detox capilar. Não entendeu? Está com caspa, com cabelos pesados e sem brilho? Isso é um dos sinais que você precisa fazer um bom detox capilar.

A queda dos fios, coceira, ressecamento e descamação do couro cabelo também são sinais de que você precisa fazer um detox capilar. Aliás, esse são sinais de que talvez os folículos do couro cabeludo estejam entupidos devido ao excesso de resíduos daqueles produtos que usamos pós-banho, por exemplo.

Como os cremes de pentear, pomadas e finalizadores em geral, leave-in, etc. Isso também pode ser causado pela poluição que nossos fios estão em contato todos os dias ou até mesmo por causa do contato excessivo com o cloro.

Se o seu cabelo estiver sofrendo com qualquer um desses problemas, basta recorrer ao detox capilar que ele devolverá a vida aos seus fios.

Os benefícios do detox capilar

Mas além de devolver a vitalidade aos seus fios ou realizar aquela limpeza profunda nos seus fios, o detox capilar também deixará os cabelos mais brilhosos, ajuda no crescimento do cabelo, os fios adquirem uma aparência mais limpa, além de ajudar na limpeza e naquela sensação de soltinho, sabe?

Ele também prepara seus cabelos para outros procedimento, como já citamos e, a longo prazo, seus fios adquirem mais resistência.

Você provavelmente está doida para experimentar os benefícios do detox capilar nos seus fios. Então vem conferir nossa receita para você fazer em casa e deixar seus fios muito mais saudáveis.

Receita de detox capilar

Na verdade fazer detox dos cabelos em casa é bem fácil, você vai precisar, essencialmente, de um shampoo anti-resíduos. Aplique o shampoo anti-resíduos de sua preferência nos fios, preferencialmente fazendo uma massagem no couro cabeludo e pronto.

Aí é só enxaguar os fios, mas se você quiser maior eficácia no tratamento você pode usar uma máscara esfoliante no couro cabeludo, também aplicado o produto juntamente com a massagem na região do seu couro cabeludo.

Você pode finalizar o processo com uma máscara de sua preferência, só não esqueça que a máscara não deve atingir a raiz, senão todo o trabalho será perdido, principalmente para aquelas mulheres que possuem fios oleosos.

Pronto, você acabou de fazer seu detox dos cabelos sem sair de casa. O período recomendado para fazer esse processo no cabelo é a cada 15 dias. Seguindo esse período logo você verá todos os benefícios que citamos acima surgindo no seu cabelo.

Cabelos mais brilhosos, resistentes, soltos, com aparência de limpo, além de cabelos mais longos e muito mais saudáveis.

Se você está sofrendo com cabelos sem vida, pesados, com caspas ou com outros sintomas, não deixe de testar o detox capilar. Não custa nada, além de ser um processo super simples já que você precisa somente de um item para realizar o procedimento nos seus fios. Mal é que não fazer.

E não deixe também de realizá-lo antes de fazer certos processos, como a hidratação ou a nutrição, assim você pode até potencializar os efeitos desses tratamentos.

E se você nunca usou o tratamento de detox capilar nos fios não deixe de nos contar como foi a experiência e se ele realmente proporcionou tudo que foi dito aqui nos seus fios. Agora, se você já conhecia e já realizou o detox capilar inúmeras vezes, não deixe de compartilhar com as outras manas a experiência, o que fazer ou não fazer, o melhor shampoo para isso, etc.

Dicas até para potencializar os efeitos do detox capilar também são mais que bem-vindas, por isso não deixe de compartilhar conosco cada detalhe.

Todas as dicas para potencializar ainda mais os efeitos do detox capilar são mais que bem-vindos, De qualquer forma, não tenha medo de experimentar o detox capilar, mal não vai fazer.

Assim como o nosso corpo precisa de uma limpeza de vez em quando das coisas que comemos, o mesmo acontece com os fios, afinal de contas, ele está em constante contato com poluição e com produtos que usamos diariamente. Por isso ele também merece uma bela limpeza profunda.

Sem contar que cabelos mais limpos e saudáveis são tudo de bom. Por isso, se jogue sem medo no detox dos fios e vá ser feliz com um cabelo mais limpo, saudável, solto, resistente e soltinho. Não é justamente isso o que sempre buscamos para nosso fios?

Livre seus fios das sujeiras indesejáveis e conquiste um cabelo muito mais bonito e cheio de vitalidade com o detox capilar.

Deixe um Comentário

/* ]]> */