Acne

Extrator de cravos: quais os tipos? Funcionam?

Extrator de cravos

Podemos encontrar no mercado uma enormidade de extrator de cravos que os fabricantes alegam serem eficiente e que não ferem o rosto. Mas será que funcionam mesmo? Como utilizar corretamente? Nesse artigo esclareceremos todas as suas dúvidas. Vem com a gente!

Pode esquecer os dedinhos que durante a vida toda teve como um de seus objetivos espremerem os cravos! O mercado oferece extrator de cravos com ponta dupla em aço inoxidável, extrator de cravos a vácuo ou elétrico, extrator de cravos em formato de pinças, caneta extratora de cravos, enfim, são vários os modelos disponíveis.

Na maioria das vezes, o extrator de cravos, também chamado de cureta para cravos, costuma ter uma ou duas pontas e é bem simples de ser utilizado. Alguns deles possuem uma ponta maior e mais achatada, ideal para a remoção de cravos pretos e, uma ponta menor e mais arredondada, para a remoção de cravos claros.

Conheça um pouco mais sobre os modelos de extrator de cravos disponíveis no mercado. Confira!

Extrator de cravos a vácuo

De uns tempos para cá, o extrator de cravos a vácuo, ou elétrico, que funciona por meio de sucção vem fazendo muita popularidade sempre as mulheres. Pequeno e bem versátil, pode ser levado tranquilamente dentro da bolsa. E melhor! Ele pode ser recarregado até no computador, por ter entrada para cabo USB.

Mas não é somente isso: o extrator de cravos, de acordo com seus fabricantes, promete remover espinhas, minimizar linhas e rugas de expressão por estimular a produção de colágeno, remover impurezas que obstruem os poros, combater a oleosidade, além de fazer uma microdermoabrasão, no caso do extrator de cravos com ponteira de diamante.

Um dos modelos mais vendidos vem acompanhado de quatro bocais e cada um deles promove um benefício para a pele. O bocal principal é utilizado para remover os cravinhos; o bocal menor, promete sugar os cravos e as espinhas. Já o bocal em formato elíptico, para tonificar a pele, enquanto que a ponteira de cristal promove uma esfoliação da pele.

O extrator de cravos a vácuo funciona realmente?

Sim, a maioria das mulheres que utilizou o extrator de cravos a vácuo afirmou que ele realmente elimina cravos, deixa a pele mais lisa e aveludada. Entretanto, o aparelho não pode ficar muito tempo sobre determinada região, pois pode provocar manchinhas arroxeadas.

Ainda, algumas mulheres afirmaram que a sensação é a mesma de que quando os cravos são retirados espremendo com os dedos. Mas, uma grande vantagem do aparelho é que ele não provoca problemas de inflamação e infecção, ao contrário do que quando se usam os dedos para remover tanto cravo quanto espinhas.

Extrator de cravos

Extrator de cravo com ponta dupla em aço inoxidável

O extrator de cravo com ponta dupla é muito eficiente para a remoção de cravos pretos e claros. Diferentemente do extrator de cravos a vácuo, é necessário uma preparação da pele antes de serem utilizados. Acompanhe como usar corretamente o extrator de cravo manual.

  1. Primeiramente a pele deverá ser muito limpa com sabonetes e loções adequadas, bem como deverá estar sem resíduos de maquiagem;
  2. O extrator de cravos deverá ser esterilizado antes e depois de seu uso para evitar a contaminação por bactérias que podem causar infecções. O processo de esterilização é bem simples. Veja:
  • Coloque álcool em um recipiente pequeno, mas que acomode o extrator e, também que ele possa ficar submerso no produto;
  • Com o auxilio de uma pinça longa, coloque o extrator no álcool e agite-o bem;
  • Retire o extrator com a pinça e coloque-o sobre uma gaze;
  • Enrole as beiradas para seca-lo bem.
  1. O próximo passo é levar ao fogo uma panela com água e aguardar que levante fervura;
  2. Coloque a água quente em uma bacia, aproxime bem o rosto e cubra a cabeça com uma toalha. O vapor d’água é importantíssimo para que os poros se dilatem e a remoção do cravo seja facilitada;
  3. Mantenha o rosto no vapor até sentir a pele bem úmida;
  4. Posicione a ponta do extrator sobre o cravo e pressione sobre o rosto;
  5. Quando notar que o cravo está dentro do orifício de laçada do extrator, puxe-o delicadamente para que saia por completo.

Extrator de cravos

Pinça para remover cravos

Há alguns anos, outro instrumento poderoso para a remoção de cravos virou febre: uma pinça especial, em formato de “L”, com pontas afiadas que fazem minúsculos cortes na pele e que ajudam na remoção dos cravos.

Entretanto, dermatologistas alertam que esse instrumento não deve ser utilizado por leigos, mas só por profissionais especialistas na área, pois se utilizado de maneira errônea pode causar manchas e cicatrizes de difícil, ou quase impossível, remoção.

Caneta extratora de cravos

Um dos modelos disponíveis no mercado de caneta extratora de cravos possui dois corpos em acrílico e duas ponteiras tendo como maior objetivo tratar e auxiliar na microdermoabrasão, desobstruir os poros eliminando o sebo, prevenindo, assim, a formação do cravo.

A caneta extratora de cravos também funciona através da sucção podendo ser utilizada em tratamentos faciais e corporais, aliada a cosméticos pré ou pró- aplicação. De modelo universal, a caneta pode ser utilizada em aparelhos com conexões de 6 ou 8mm.

Entretanto, os fabricantes do produto alertam que a caneta extratora de cravos funciona somente aliada a um equipamento de Eletroterapia nas técnicas de peeling e terapia a vácuo, bem como deve ser utilizada por um profissional da área.

Melhor extrator de cravos: a limpeza de pele

A mais eficiente maneira de remover os cravos pretos ou claros é através de uma limpeza de pele que também é eficaz para remover células mortas, o que garantirá uma pele sempre macia e sedosa.

A limpeza pode ser efetuada em qualquer tipo de pele com produtos adequados, que, a princípio, promovem uma esfoliação da pele o que facilita a extração dos cravos. Após, a pele é exposta a um vapor com ozônio por no máximo 5 minutos e durante mais 10 minutos apenas a um vapor d’água para que os poros se dilatem e a remoção seja facilitada.

Posteriormente é utilizado um aparelho de alta frequência para a cicatrização em alguns pontos da pele que sofreram microlesões, massagens com substâncias hidratantes e calmantes para amenizar a vermelhidão e, por último, a máscara e a aplicação do filtro solar.

Vale ressaltar que é sempre importante procurar um profissional capacitado para utilizar o extrator de cravos evitando, assim, problemas mais graves para a pele.

Deixe um Comentário

/* ]]> */