Cabelos

Folha de goiabeira no cabelo: quais os benefícios?

Folha de goiabeira no cabelo

As vantagens da folha de goiabeira no cabelo são tão grandes quanto as que a fruta, que é conhecida por ser repleta de nutrientes e muito popular, proporciona. Assim como a fruta, as folhas também contêm vitamina B e C, que auxiliam a impulsionar a ação de colágeno necessária para o desenvolvimento do cabelo.

Os seus benefícios são muitos, contendo propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que previnem e mantêm um couro cabeludo saudável e protegido. A vitamina C melhora a atividade do colágeno, ajudando no crescimento do cabelo, enquanto o licopeno fornece proteção contra os raios UV do sol.

Em suma, as folhas de goiabeira ajudam como uma ótima solução para o crescimento dos cabelos sem gastar muito dinheiro.

Maneiras de utilizar as folhas de goiabeira para o crescimento do cabelo

O uso da folha de goiabeira no cabelo faz com que ele fique mais macio e tenha uma aparência lustrosa, ao mesmo tempo em que aumenta o volume. A loção hidratante à base de folha de goiabeira é muito simples de se fazer.

Siga nossas dicas e faça sua própria loção capilar que combaterá a queda dos seus fios e promoverá a melhoria dos seus cabelos.

Você precisará de:

  • Uma porção grande de folhas de goiabeira;
  • 1 litro de água;
  • Uma panela;
  • Um filtro.

Modo de preparo

A preparação da solução é muito simples e rápida. Comece por ferver as folhas de goiabeira na panela com água por cerca de 20 minutos. Depois disso, coe a mistura e deixe esfriar naturalmente até a temperatura ambiente. Você deve garantir que o seu cabelo esteja livre de produtos químicos e sujeira, por isso pode ser melhor usar esta solução após o banho.

Aplicação

  1. O primeiro passo é lavar e limpar bem seus cabelos com seu xampu habitual, mas pule o condicionamento;
  2. Quando o cabelo estiver quase seco, divida-o em pequenas partes e aplique a solução de folhas de goiabeira;
  3. Massageie o couro cabeludo por cerca de dez minutos e assegure-se de que todo o cabelo esteja coberto;
  4. Dê atenção extra nas raízes e nas pontas enquanto massageia o cabelo;
  5. Deixe a loção por até 2 horas. Uma opção é enrolar os cabelos com uma toalha de banho e repousar com a loção, deixando-a agir;
  6. Após esse tempo, enxaguar com água corrente.

Folha de goiabeira no cabelo

Aplicar quantas vezes no cabelo?

Caso você enfrente problemas com a queda dos fios, utilize essa loção de folha de goiabeira no cabelo de três até quatro vezes na semana. Agora, se sua intenção é usar para agilizar o desenvolvimento do cabelo, mantendo os fios brilhantes, recomenda-se usar apenas duas vezes na semana.

Cuidados que você deve tomar

  • Assegure-se de que a loção tenha esfriado antes de iniciar a aplicação no cabelo;
  • Lembre-se de não lavar o cabelo com água quente, sob o risco de ressecar o couro cabeludo.

Outros benefícios do uso da folha de goiabeira no cabelo

Goiabas são frutos muito comuns e cultivados em muitas regiões tropicais e subtropicais. A goiaba comum é uma pequena árvore da família Murta, nativa do México, América Central e norte da América do Sul, produzindo frutas amarelas, alaranjadas e verdes, de 4 a 12 centímetros de comprimento (dependendo da árvore).

1. Folhas de goiaba são embaladas com polifenóis

Polifenol é simplesmente um termo usado para se referir às abundantes moléculas à base de plantas de uma planta ou fruta que é embalada com antioxidantes. Esses antioxidantes são ótimos para os cabelos porque eles combatem os radicais livres que, de outra forma, danificariam os folículos pilosos e, por fim, prejudicariam o crescimento dos cabelos.

As folhas da goiaba ajudam a regenerar o cabelo porque tornam as células mais estáveis, matam os radicais livres e ajudam a regenerar os folículos para produzir um crescimento saudável dos cabelos.

2. Vitaminas B e C

As folhas de goiabeira contêm vitaminas B e C, que auxiliam no aumento da atuação do colágeno, ajudando os fios de cabelo a crescerem mais rapidamente, de forma saudável e brilhante.

3. Licopeno

O licopeno é um antioxidante encontrado nas folhas da goiabeira que protege o cabelo das agressões causadas pelos raios UV do sol.

4. Retarda / interrompe a queda do cabelo

Caso você esteja passando por uma perda excessiva de cabelos, as folhas de goiabeira ajudam a fortalecer os fios e reduzem a queda (dependendo do tipo de perda de cabelo que você tenha).

5. Couro cabeludo saudável

O crescimento sadio dos cabelos envolve um couro cabeludo saudável, e o conteúdo antioxidante nas folhas de goiabeira ajuda a erradicar os radicais livres para promover a saúde e a estimulação do sangue.

6. Previne a caspa

A folha de goiabeira também ajudam na remoção do acúmulo de impurezas no cabelo e desobstrui os folículos, ajudando a evitar a caspa e a oleosidade. A eliminação da sujeira ajuda no alisamento dos fios do cabelo, deixando-os macios e brilhantes.

Folha de goiabeira no cabelo

Beba o chá de folha de goiaba

Às vezes nos concentramos tanto no lado de fora e tendemos a esquecer que a melhor maneira de abordar os problemas de crescimento capilar é de dentro para fora. Beber chá de folhas de goiabeira fornecerá todos os nutrientes para o corpo e folículos de seu interior, promovendo um crescimento vigoroso do cabelo.

Você pode preparar o chá, da mesma forma que outro chá convencional, e tomar da forma habitual.

Considerações finais

As folhas de goiabeira possuem uma infinidade de propriedades terapêuticas que auxiliam, acalmam e controlam diversas doenças. Além disso, têm o poder de interromper a queda de cabelo e estimula o desenvolvimento de novos fios.

Por isso, caso você tenha uma goiabeira próxima de sua casa, sinta-se à vontade para fazer um ótimo proveito de suas folhas sempre que quiser!

Deixe um Comentário

/* ]]> */