Celulite

Gesso lipo redutor para celulite: engesse partes do corpo para reduzir celulites e perder medidas!

Gesso lipo redutor

Se você já quebrou alguma parte do corpo, sabe que a solução, quase sempre, é colocar um gesso ortopédico. Mas você já pensou em engessar partes do seu corpo para perder medidas ou reduzir celulites?

Essa é a ideia do tratamento com o gesso lipo redutor. Obviamente, ele não é igual ao gesso ortopédico, mas possui uma estrutura parecida, sendo que a principal diferença está nos princípios ativos contidos em sua fórmula.

Quer saber mais sobre este tratamento contra celulites e gordura localizada? Confira a seguir.

O que é gesso lipo redutor

O gesso lipo redutor é um tratamento natural e eficaz para diminuição de celulites, perda de medidas, desintoxicação do organismo e combate à flacidez da pele.

É indicado para pessoas que possuem celulites de diferentes graus, do mais leve ao mais severo, e também para quem sofre com a incômoda gordura localizada.

Sua atuação está ligada aos princípios ativos contidos em sua fórmula, que são enzimas lipolíticas inteligentes com excelente permeabilidade nos tecidos da pele.

Seu uso consiste em literalmente engessar regiões como o glúteo, pernas, abdômen e braços com ataduras que contenham o gesso lipo redutor para que as enzimas lipolíticas possam penetrar na pele e atuar no tratamento da celulite e flacidez em camadas mais profundas da derme.

Pode ser encontrado na forma de ataduras ou em pó, está disponível em diversas cores e cada uma tem um princípio ativo diferente, voltado para patologias estéticas especificas. Mas a maioria dos tipos de gesso lipo redutor conta com a centella asiática em sua composição, que estimula a circulação, eliminando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos, ações fundamentais no combate à celulite.

Principais componentes do gesso lipo redutor para celulite

Como dissemos acima, existem diversos tipos de gesso lipo redutor, com princípios ativos e atuações diferentes no corpo.

Conheça os principais ativos utilizados nos gessos e os seus benefícios:

  • Cafeína: esse ativo penetra na pele e quebra as moléculas de gordura do corpo, melhorando a aspecto da celulite e reduzindo medidas na silhueta. No gesso, a cafeína é misturada com outros compostos poderosos, como algas marinhas, colágeno, castanha da índia, hera e ginkgo biloba;
  • Argila verde: atua realizando uma drenagem natural das toxinas do organismo, permitindo às células o restabelecimento e regulação das suas funções;
  • Acerola e enzimas: ideal para casos agudos de celulite. A acerola é rica em vitamina C, substância com poder revitalizante e antioxidante. Estimula a regeneração celular e a produção de colágeno;
  • Lama negra: elimina as toxinas do organismo, estimula a circulação sanguínea e regenera os tecidos através da nutrição celular, graças à sua composição rica em sais minerais indispensáveis para o metabolismo da pele;
  • Cânfora e mentol: amplia o fluxo sanguíneo, descongestiona os tecidos e diminui a retenção de líquidos sendo ideal para o combate da flacidez, gordura localizada e celulite;
  • Elastina: princípio ativo essencial para manter a elasticidade da pele e combater a flacidez;
  • Óleo de semente de uva: revitaliza a pele, combate a celulite e as estrias;
  • Abacaxi: os ativos do abacaxi possuem poderes adstringentes, anti-inflamatórios e regeneradores. Estimula o sistema linfático, combate a celulite e melhora a flacidez.

Como aplicar o gesso lipo redutor

O gesso lipo redutor pode ser aplicado em tratamentos completos em clínicas estéticas ou em casa, pois sua aplicação é bem simples e rápida – 15 a 20 minutos são suficientes para colocar o gesso.

No entanto, vale salientar que quando o tratamento é feito em clínicas especializadas, geralmente ele é dividido em duas etapas, na primeira o paciente recebe uma drenagem linfática, esfoliação ou aplicação de um creme que facilite ainda mais a penetração dos ativos do gesso e só então ele é aplicado, em uma segunda fase do tratamento. Já em casa, é mais comum apenas aplicar o gesso, esperar agir e remover.

Como dissemos anteriormente, o gesso lipo redutor pode ser encontrado em ataduras ou em pó e o processo de aplicação é diferente para cada um.

Gesso lipo redutor em ataduras

As ataduras vêm em rolos e para aplica-las basta umedecê-las com água, enrolar na região afetada pelas celulites, alisar com as mãos a fim de uniformizar o gesso e deixar secar. Recomenda-se deixar o gesso na pele por até 5 horas para que seus ativos sejam bem absorvidos. Depois é só cortar o gesso com uma tesoura e removê-lo.

A dica é não sobrepor as ataduras na hora de enrolá-las no corpo, para que ao secar, elas não fiquem muito duras e limitem a sua mobilidade. Aqui o que importa é que a pele fique em contato com a atadura e não imobilizar a região. Assim, você pode realizar suas atividades normalmente, mesmo com o gesso no corpo.

Gesso lipo redutor em pó

O gesso lipo redutor em pó deve primeiro ser dissolvido em água até formar uma pasta homogênea. Depois você coloca gaze na parte do corpo a ser engessada e com a ajuda de uma espátula, espalha o gesso. Alise-o com as mãos para melhorar a aderência e deixá-lo uniforme, deixe secar, repousar por até 5 horas e depois remova com uma tesoura. Da mesma forma, deve-se ter cuidado para fazer uma camada de gesso fina, e que fique confortável no corpo.

O gesso lipo redutor em ataduras é excelente para locais onde se pode enrolar a faixa, como pernas, braços e abdômen. Já em regiões como glúteos e seios, a versão em pó pode ser mais eficiente, apesar de já existirem ataduras em recortes especiais para essas áreas e que não vem em rolos.

Para um bom resultado, é necessário realizar o tratamento com regularidade. Em clínicas, recomenda-se 10 sessões, ministradas de 2 a 3 vezes por semana. A maioria das pacientes consegue ver as melhorias a partir da terceira sessão, mas algumas podem sentir alguma diferença no aspecto da pele já na primeira sessão.

Outro benefício do tratamento com gesso lipo redutor é que, por ser um produto natural, ele não tem efeitos colaterais e praticamente qualquer pessoa pode usufruir dos seus benefícios, com a exceção de gestantes e pessoas que possuem alergia a algum componente do gesso. Por isso é importante sempre realizar um teste, aplicando uma porção de gesso em uma pequena área da pele a fim de observar a ocorrência de algum processo alérgico.

Você já conhecia o gesso lipo redutor? Já utilizou este produto? Compartilhe as suas experiências nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */