Cabelos

Glicerina no Cabelo: como utilizar com perfeição

Um método bem prático e caseiro de fazer hidratação nos cabelos com regularidade é aproveitar produtos seguros como glicerina e cremes hidratantes para fazer uma mistura potente para hidratar seus cachos. Conheça a facilidade e as maravilhas do uso da glicerina no cabelo e hidrate suas madeixas no conforto de seu lar.

A glicerina já é velha conhecida das meninas. Presente em cosméticos, sabonetes, shampoos de várias marcas e tipos e inclusive em condicionadores. Isso quer dizer que você já usa glicerina no cabelo há bastante tempo. A glicerina é uma daquelas substâncias que a gente sabe que pode usar sem medo porque não vai dar nenhuma reação alérgica.

Neste post vamos ver como fazer uma hidratação nos cabelos que é barata, bem simples e que funciona de verdade, dando resultados rápidos e deixando seus com os cachos bonitos, macios, hidratados e bem definidos.

E se você conhece alguém que já fez, ou a amiga da amiga que disse que já fez, você vai ouvir comentários dizendo que é uma hidratação milagrosa, mágica, super simples e muito fácil. As duas últimas são verdade. Mas se você quiser dizer que passar glicerina no cabelo foi uma hidratação incrível, vai ser verdade também.

Este tipo de hidratação diminui o frizz dos cabelos, ajuda a diminuir a quebra dos fios e previne pontas duplas. E a receita do tratamento caseiro com glicerina no cabelo é fácil e rápida.

Glicerina no Cabelo – Modo de Fazer:

Para fazer sua mistura de glicerina para aplicar nos cabelos você vai precisar de uma tigela para misturar os ingredientes.

Uma colher de silicone vai bem, especialmente se você usar uma tigela de vidro.

Use apenas 2 colheres de sopa de creme hidratante de sua preferência. Este creme vai ser uma máscara capilar, então, pode ser um creme bem básico, de fórmula simples, que será a base do seu processo de hidratação com glicerina no cabelo.

Um tubo de glicerina liquida, para facilitar o processo de mistura.

A melhor glicerina para este uso é a que se compra em farmácia, do tipo bidestilada.

Cuidado: há vários tipos de glicerina e algumas são fortes demais para a tarefa. Se você não tiver certeza de qual é a glicerina correta, explique ao farmacêutico que é para hidratar os cabelos.

Como a glicerina bidestilada que você vai comprar provavelmente virá em um frasco, basta misturar na tigela duas tampinhas apenas.

Em seguida, mexa bem sua mistura até consegui uma pasta homogênea.

Tem gente que gosta de acrescentar água à mistura. Se for você escolher colocar água também, use só uma colher de sopa de água. O importante é a aplicação da glicerina no cabelo ser fácil e a pasta que você vai usar não deve estar empelotada.

Você vai aproveitar que os cabelos foram lavados e estão bem limpos e ainda um pouco úmidos e vai aplicar a sua massa de hidratação de creme hidratante e glicerina no cabelo.

Para facilitar a aplicação, o melhor é dividir os fios em mechas e começar a passar a mistura suavemente.

Aplique com as mãos mesmo, em pequenas quantidades, desde a raiz até as pontas, devagar e massageando bem. Muita calma nessa hora. É o tipo de tratamento que não se pode fazer com pressa, então, aproveite o momento.

Uma dica extra de aplicação é fazer a hidratação de glicerina no cabelo em um local com boa umidade, como o banheiro da sua casa, para que a glicerina puxe para seus cabelos a unidade do ar e porque se o clima estiver muito seco, a glicerina pode ressecar muito rápido e você vai ter que fazer a mistura toda de novo.

Depois de concluída a aplicação de glicerina no cabelo, use uma touca térmica ou uma touca de banho para cobrir os cabelos e abafar os cachos com a mistura do creme hidratante.

Agora é só esperar a hidratação agir. Deixe a touca nos cabelos por meia hora.

A hidratação com glicerina no cabelo acaba quando você usar o finalizador de sua preferência para seus cachos.

Você já vai ver e sentir na mesma hora o efeito de fazer hidratação com glicerina no cabelo. E pode esperar porque no dia seguinte o resultado vai estar ainda melhor. A hidratação vai agindo enquanto você dorme e os efeitos vão ficar ainda melhores. Daí tanta gente dizer que é um tratamento mágico, milagroso e coisas assim. Um trabalho fácil, barato, e que você conclui em uma hora, desde lavar o cabelo até finalizar os cachos. Quer mais fácil que isso?

E sobre o tratamento de glicerina no cabelo ser barato de fazer, é só ver os produtos e apetrechos usados.

Você lava os cabelos e aplica, então, água morna e shampoo.

O finalizador ou leave-in deve ser a coisa mais cara que você vai comprar, mas não acaba na mesma hora, devendo ser suficiente para finalizar muitas aplicações de hidratação com glicerina no cabelo.

Touca de banho e os demais apetrechos você já tem em casa e vai usar muitas vezes.

A glicerina bidestilada custa menos de cinco reais e como você usa apenas duas tampinhas em cada hidratação, vai ter glicerina suficiente para muitas hidratações. Mas claro, você pode fazer no salão, pagar cento e cinquenta reais cada vez que for fazer, ou até mais, dependendo da sua riqueza.

Para quem ainda acha que glicerina no cabelo é um tratamento milagroso, a ideia é apenas reter líquidos nos fios. É como se a glicerina retirasse do ar a umidade que seus cabelos precisam para ficarem macios no ponto. Com o tratamento com glicerina no cabelo, os fios ficarão mais macios porque vão reter a água que normalmente evapora.

É por isso que você vai usar o seu finalizador de preferência: A ideia é selar os fios para que os efeitos da hidratação sejam potencializados, funcionem melhor e durem mais.

Agora é você fazer a sua hidratação e contar pra gente como é que ficou. Se os resultados foram como a gente disse, se ficou alguma dúvida ou se você conhece mais truques, divide com as amigas! Quanto mais novidades, mais aumenta o nosso arsenal de truques para cuidar bem de nós e de nossos lindos cabelos!

Leave a Comment

/* ]]> */