Manchas de Pele

Glyquin XM: medicamento que elimina manchas na pele

Glyquin XM

As manchas na pele são um problema que costuma tirar o sono das mulheres.

De diferentes tipos e tamanhos, essas manchas escuras – também chamadas melasmas ou cloasmas – podem ter diversas origens, como pré-disposição genética, alterações hormonais, idade, exposição solar excessiva e até surgir após a gravidez.

Mas o fato é que, independente do tipo e tamanho da mancha, as mulheres estão sempre buscando produtos que possam eliminar – ou pelo menos suavizar – essas marcas.

O Glyquin XM é um medicamento que clareia gradualmente as manchas uniformizando o tom de pele. Quer saber mais? Veja a seguir tudo que você precisa saber sobre esse produto!

O que é o Glyquin XM

O Glyquin XM é um medicamento de uso tópico indicado para clarear melasmas, cloasmas, sardas, lentigos senis, melanose solar e outras manchas resultantes da hiperpigmentação, ou seja, produção excessiva de melanina.

Sua fórmula contém hidroquinona a 4% e ácido glicólico a 10%, que juntos são capazes de uniformizar o tom da pele e melhorar sua textura, proporcionando uma tez mais bonita e saudável.

Por ser um medicamento, só pode ser comprado com receita e médica e não deve ser utilizado sem acompanhamento de um dermatologista, pois pode causar danos severos e irreversíveis se utilizado de forma incorreta.

Como o Glyquin XM atua no clareamento de manchas

Este medicamento atua inibindo a produção de melanina – pigmento responsável por dar cor à pele.

A hidroquinona contida em sua fórmula inibe a síntese desse pigmento e os processos envolvidos com a melanização, além de estimular a excreção da melanina contida nos melanócitos, sem destruí-los. Essa atuação é responsável pelo efeito clareador e despigmentante do Glyquin XM.

Já o ácido glicólico tem ação esfoliante, reduzindo a espessura da pele, melhorando a sua textura e proporcionando um clareamento de manchas ainda mais rápido.

Além disso, o Glyquin XM possui fator de proteção solar (FPS 15) que garante à pele proteção contra raios UVA e UVB e previne a repigmentação da pele pela exposição solar durante o tratamento de clareamento.

Como usar o Glyquin XM

O medicamento tem um formato diferenciado, vindo em uma caixinha com 28 sachês com creme. Cada sachê rende uma aplicação.

O Glyquin XM deve ser aplicado na área afetada pelas manchas duas vezes ao dia – de manhã e antes de dormir – ou conforme orientação médica.

Por ser um produto com potencial irritativo, é importante realizar um teste de sensibilidade antes de usar no rosto, aplicando uma pequena quantidade do produto na pele da mão e observando se ocorrerão reações adversas em um período de 24 horas. Se nada ocorrer, o uso está liberado.

Possui textura cremosa e cheiro asséptico, espalha fácil e absorve rápido, no entanto, sua textura é difícil de agradar peles mistas e oleosas, pois o produto deixa a pele muito brilhante, o que pode tornar o uso durante o dia incômodo.

Pessoas com pele oleosa podem retirar suavemente o excesso do produto com papel absorvente e seco, após uma hora de aplicação, a fim de minimizar a aparência pesada da pele.

Reações adversas e cuidados durante o tratamento

Por possuir hidroquinona e ácido glicólico, o Glyquin XM é bastante irritativo e seu uso pode causar reações adversas, principalmente nos primeiros dias.

Coceira, aumento da sensibilidade, vermelhidão, descamação e sensação de ardência e “pinicamento” são alguns dos efeitos mais comuns, que costumam ser amenizados ou desaparecer com o passar dos dias de tratamento.

Justamente por deixar a pele mais sensível, é necessário evitar a exposição ao sol durante o tratamento e sempre utilizar protetor solar. Apesar de o medicamento conter FPS 15, ele não é suficiente. Sempre use um filtro solar com FPS 30 ou superior.

Vale ressaltar que o medicamento não é indicado para gestantes, lactantes e crianças com menos de 12 anos.

Resultados do Glyquin XM no clareamento de manchas

Os resultados do Glyquin XM são rápidos e podem ser notados em 4 semanas de uso, com uma redução significativa do grau de pigmentação em melasmas e cloasmas.

Além disso, é possível notar mais uniformidade no tom da pele e melhora na sua textura.

Com o devido acompanhamento médico, o Glyquin XM é um medicamento muito efetivo e que pode melhorar – e muito – o problema de manchas faciais. Portanto, se você sofre com este problema, procure um dermatologista e discuta a possibilidade de utilizar este medicamento.

Você já conhecia o Glyquin XM? Tem alguma experiência com este medicamento? Compartilhe nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */