Cabelos

Hidratação de cabelo com abacate: saiba como fazer

Hidratação de cabelo com abacate

A gente já te falou sobre se alimentar bem e de como alguns produtos fazem maravilhas, pela pele, pelo corpo e pelos cabelos. E depois de tanta variedade, chegou a hora de falar sobre hidratação de cabelo com abacate. Nunca comeu abacate? Pois agora você vai passar abacate nos cabelos!

Gente, adoro abacate!

Quando criança, adorava comer abacate na casca mesmo, com açúcar. Cortava o abacate no meio, tirava o caroço, enchia o buraco com açúcar e virava a criança mais feliz do mundo até descobrir que açúcar engorda e começar a ter depressão e culpa durante adolescência.

Ai, chega de falar da minha vida e vamos falar de como fazer hidratação de cabelo com abacate, que é o motivo deste texto.

O Brasil é o único país da América Latina que diz que abacate é fruta. Os mexicanos não têm certeza, misturam abacate com limão, cebola, especiarias e fazem virar salada, ou batem para fazer guacamole. E os outros povos hispânicos embarcaram nas ideias dos mexicanos e reclamam que só a gente aqui que faz diferente. Desculpem vizinhos, hoje eu ponho mel no meu abacate e fica gostoso e light.

Mas usar esta deliciosa fruta para fazer uma hidratação de cabelo com abacate é saudável e pode ser praticado do México ao Uruguai sem medo das pessoas acharem estranho.

Já começo dizendo que a hidratação de cabelo com abacate é mais barata que fazer fora de casa e dependendo da receita que você usar, vai ser muito, muito mais saudável. Então, custo baixíssimo e cabelos mais fortes e saudáveis. Bora lá aprender a fazer.

Rica em gorduras do bem, chamadas de lipídios, a hidratação de cabelo com abacate deixa seus fios mais macios e brilhantes, hidratados e nutridos, devolvendo a eles uma oleosidade natural necessária que a gente tem mania de tirar com shampoos. O abacate faz bem para os cabelos lisos, mas o melhor é que o abacate ama cabelos cachos e crespos, que são os maiores beneficiados com esta receita.

Hidratação de cabelo com abacate também é socorro para recuperar fios ressecados, tingidos e descoloridos. Todas aquelas agressões que fazemos por querer ou sem querer nos cabelos podem ser tratadas com abacate.

Alisar ou descolorir os cabelos significa uma agressão química certa! Mas o bom é que com o abacate com receitas caseiras e constantes, ajuda a recuperar os fios. Tudo que você precisa e ter sempre a fruta em casa e mais alguns ingredientes para fazer sua hidratação de cabelo com abacate regularmente.

O processo de hidratação de cabelo com abacate ocorre primeiro com a hidratação propriamente dita. Depois vem a nutrição e o processo de reconstrução. Você já vê os resultados no dia seguinte, e pode colocar na sua agenda de tratamentos regulares e cuidados com os cabelos.

Comece com meio abacate. A outra metade eu como. Ops, esqueçam isso.

Separe os ingredientes:

1/2 abacate;

1 colher de sopa de mel;

1 colher de sopa de azeite extravirgem, mas se você desconfiar do azeite, pode usar a mesma medida em óleo vegetal.

Cabelos muito, muito longos? Que inveja. Ok, complete com um pouco mais de azeite ou óleo vegetal.

Vamos à ação! Agora você mistura bem os ingredientes com um garfo, primeiro o abacate, bem amassado, depois o mel, bem misturado e se você chegou até aqui sem comer a sua hidratação de cabelo com abacate, acrescente o azeite ou o óleo vegetal e misture até conseguir uma pasta por igual. O povo chique chama isso de homogêneo.

Agora é hora de passar nos cabelos. Primeiro, separe os fios em quatro mechas. Se achar que é muito cabelo junto, ok, separe em 8 mechas e tenha certeza de passar generosamente em todo o cabelo.

Comece de cima para baixo, da raiz às pontas, massageando bem. Esse movimento no sentido dos fios é chamado de enluvamento dos cabelos, ou enluvar os cabelos, mas acho que isso você já sabia.

A dica aqui é fazer a aplica da hidratação de cabelo com abacate ainda com os cabelos úmidos, que podem ou não ter sido lavados. O processo é tão simples e funcional que não faz diferença.

Essa fase concluída, enrole os cabelos e deixe agir usando uma touca de alumínio ou uma toalha. Vá ver um filme, vá fazer uma vitamina de abacate e me convide, assista um episódio de Stranger Things. Essa máscara só precisa durar uns 4o minutos e está pronta.

Acabou o episódio, vá lavar os cabelos para tirar a hidratação de cabelo com abacate e use seu shampoo e condicionador favoritos.

Depois de retirar toda a máscara e enxaguar, deixe secar do jeito de sempre. Se quiser usar secador, é importante proteger os cabelos do calor. Que é outra coisa que você já sabe, mas não custa a gente falar que é sempre bom evitar o secador muito quente.

Terminou tudo? Pode comer a outra metade do abacate enquanto assiste sua série favorita.

A hidratação de cabelo com abacate pode ser feita toda semana, sem perigo nenhum, mas talvez você esteja ocupada ou tenha outros tratamentos regulares.

Você vai ficar sabendo de muitas variações de ingredientes na hidratação de cabelo com abacate. Eu mesma já ouvi falar de usar maisena, leite, cenoura, alho e limão enquanto fazia a pesquisa para esta matéria. Mas aí fica parecendo mais um piquenique do que uma hidratação.

O ideal é tomar cuidado com os conselhos que aparecem por aí e pesquisar bem sempre antes de sair passando qualquer coisa nos cabelos. O prejuízo de colocar alguma ”receita miraculosa” nas suas madeixas e sofrer com as consequências é muito grande. E você quer recuperar seus cabelos, e não destruir de vez, não é? Então, nada de freak show com seus lindos fios, sejam eles lisos, cacheados ou crespos. Ame-os e não os deixe!

E depois de tratar seus cabelos, você pode se beneficiar das vitaminas e lipídios da fruta comendo regularmente abacates, procurando combinar pratos com proteínas e aminoácidos. Pode comer com limão, na salada ou de sobremesa. Mas coloque mel. Joga fora o açúcar que isso é veneno! E fique sempre linda!

Leave a Comment

/* ]]> */