Cabelos

Hidratação no cabelo com leite de coco: confira como fazer!

Manter os fios sedosos, macios, com brilho, saudáveis dá um pouco de trabalho, mas é necessário. A boa notícia é que se por um lado dá trabalho, por outro ficou muito mais fácil ter os cabelos dos sonhos, como fazendo hidratação no cabelo com leite de coco.

Hoje em dia ficou muito mais fácil cuidar dos fios, isso porque foi-se descobrindo vários benefícios de produtos que fazem parte do seu dia a dia, mas que eram usados para somente uma coisa, como é o caso do leite de coco.

Você já deve ter visto sua mãe usando o leite de coco para fazer algumas receitas na cozinha, como bolo de leite de coco, salmão ao leite de coco, moqueca de peixe com camarão, enfim, as possibilidades do leite de coco na cozinha são infinitas, e agora elas também são para seus fios.

A verdade é que para quem curte esse universo das misturinhas com ingredientes caseiros adoram o coco, seja ele em formato de coco ou como óleo. Ele provavelmente é o ingrediente preferido da mulherada, e não só para a saúde dos fios, mas também para a saúde do corpo.

Pessoas que querem perder peso tomam café com óleo de coco, por exemplo. A mistura ajudaria a queimar gordura, já que a mistura cria uma bebida termogênica.

Mas antes de sabermos algumas das receitas de hidratação no cabelo com leite de coco vamos aos benefícios desse leite para os fios. 

Os benefícios da hidratação no cabelo com leite de coco

Como dito, o leite de coco traz diversos benefícios para o corpo, mas é para os fios? Bom, o primeiro benefício da hidratação no cabelo com leite de coco é que ajuda na limpeza dos fios sem agredi-los, uma ótima opção para as meninas que são adeptas do no/low poo.

Isso acontece porque o leite de coco tem um ingrediente chamado ácido láurico natural, e é ele quem ajuda na limpeza dos fios sem agredi-los. Ele também é uma ótima ferramenta para quem está sempre na luta contra o ressecamento dos fios.

Além disso, ele incentiva a formação de óleos naturais nos fios, o que deixa os cabelos bem mais nutridos, macios e brilhantes.

E o leite de coco pode ser usado para dois processos: a hidratação e na nutrição – que é onde ele entra no cronograma capilar -. Então, não tem motivos para você não usá-lo.

E além de usar ele nos fios, consuma também o coco, seja ele em forma de leite, óleo ou no seu formato original. Não esqueçam que a saúde dos fios também depende de uma boa alimentação, por isso não custa nada consumir o coco em todas as suas formas, seja na hidratação no cabelo com leite de coco ou na comida.

E se estiver pensando em desistir da hidratação no cabelo com leite de coco porque é difícil de achar ou até mesmo de fazer o leite de coco natural, não desista, isso porque você pode tanto usar o leite de coco natural quanto o industrializado.

Normalmente usar seus produtos na sua forma original é ainda melhor, por isso você pode fazer o seu próprio leite de coco se tiver tempo. É bem fácil, basta você pegar o coco, tirar toda sua casca – você vai usar somente a parte interna do coco, a parte branca -, cortar em pequenos pedaços, jogar no liquidificador e cobrir os pedaços com água quente.

Aí é só bater e coar depois. E, pronto, você tem seu leite de coco diretamente da fonte. Agora, se você não tem muito tempo para fazer todos esses processos você pode usar o leite de coco industrializado sem medo. Se joga, mana.

Hidratação no cabelo com leite de coco

Para fazer sua hidratação no cabelo com leite de coco você vai precisar de: duas colheres de leite de coco, duas colheres da sua máscara hidratante e uma colher de açúcar cristal – branco -.

Com os produtos em mãos, deposite-os em um recipiente e misture-os. Você vai chegar na textura perfeita quando açúcar se dissolver por completo. Com a mistura pronta, deixe-a descansando por cerca de dez minutos.

Enquanto espera a hora do descanso da mistura, separe os cabelos em mechas para fazer a aplicação da hidratação no cabelo com leite de coco. Depois dos dez minutos e com os cabelos separados em mechas aplique a misturinha em todas as mechas que você separou, e pronto.

Se tiver, cubra os cabelos com uma touca, normalmente aquelas toques quentes – com isopor dentro – potencializa a eficácia da hidratação. Agora é só deixar agir por cerca de vinte minutos.

Depois dos vinte minutos lave o cabelo devidamente até a hidratação sair por completo e finalize com um condicionador de sua escolha.

Como dito, a hidratação no cabelo com leite de coco tem várias receitas. Além dessa receita com açúcar você pode fazer também uma hidratação com leite de coco e maizena – outra queridinha da mulherada -.

Para isso você vai precisar onze colheres e meia de leite de coco e duas colheres de maizena – amido de milho.

 

Leve os dois ingredientes ao fogo baixo, e fique mexendo os dois ingredientes sem parar. Aí é só esperar a mistura engrossar, ficar com uma consistência de um mingau, aí você pode tirar do forno e esperar esfriar.

É preciso que os cabelos estejam limpos, então lave-os antes de aplicar a mistura. Com eles úmidos, aplique a mistura, enluvando os fios. Deixe agir nos fios por cerca de vinte minutos, depois do tempo recomendado lave os cabelos com bastante água e finalize com o condicionador da sua escolha.

Como dito, o coco em si tem uma infinidade de utilidades, é só escolher a sua receita de hidratação no cabelo com leite de coco e tratar os fios. Você pode também testar todas e ver qual delas tem maior efeito nos seus fios. Aí é só usufruir dos benefícios do leite de coco.

Ah, e não esqueça, você pode tanto aplicar o coco nos fios como consumi-lo. Se joga no coco que só vai te fazer bem.

Leave a Comment

/* ]]> */