Cabelos

10 dicas para deixar seu loiro platinado incrível!

Loiro platinado

Pintar o cabelo é se sentir renovada, nova, mudada. Quem nunca quis pintar o cabelo para marcar um novo momento na sua vida? Mas na hora de escolher a cor muitas acabam ficando na dúvida. É por isso que hoje iremos falar sobre um tom de loiro que é maravilhoso e garante um look maravilhoso e sexy para todas as mulheres: o loiro platinado.

O loiro platinado está entre as principais tendências do ano e está tomando conta da mulherada este ano. Nada mais é do que um tom de loiro puxado para o branco ou cinza, que, além de super moderno, fica bem em qualquer mulher, principalmente aquelas que adoram chamar a atenção e abusar de um look mais forte e selvagem.

Apesar de ser lindo, a mudança é radical e requer cuidados redobrados e, é claro, mais investimento. Se você está a fim de mudar, deve ter em mente que para que o seu loiro platinado fique incrível você deve seguir algumas dicas.

Hoje vamos apresentar pra você 10 dicas infalíveis para deixar dar ao seus fios o loiro platinado incrível que eles merecem. Siga essas dicas e garanto que você não vai se arrepender. Vamos lá!

10 dicas para deixar seu loiro platinado incrível

1- Escolha o tom ideal para a sua pele

O bom senso é a melhor chave para um loiro platinado de sucesso e, por isso, você deve usar dele para não escolher um tom que não combina com a sua pele.

Portanto, a dica é: avalie bem o tom escolhido para platinar os fios e a cor da sua pele. Se a sua pele for amarelada, escolha um tom que não a deixe com aspecto de palidez. Se a sua pele for morena ou negra, faça o platinado em degradê para não ser muito radical ou para ficar com um tom indesejado.

2- Avalie o estado do seu cabelo

A descoloração para atingir o tom platinado nos fios pode ser bem agressiva e danificá-los de forma significativa. Por isso, antes de se aventurar no novo look, é preciso procurar um profissional para avaliar o estado do seu cabelo.

Se as mechas estiverem ressecadas, quebradiças, frágeis ou tiverem passado por algum outro procedimento químico, não são boas candidatas a um loiro platinado, pois já estão com a fibra capilar sensível.

Neste caso, você deverá fazer uma série de hidratações, decapagem (retirada da pigmentação ou de outras tinturas e tonalizantes dos fios) e outros processos reconstrutores dos fios, como uma cauterização capilar. A dica é esperar até que os cabelos estejam totalmente saudáveis e recuperados para descolori-los com o tom platinado.

3- Faça o teste da mecha

Depois de aprovada a sua mudança de visual para o loiro platinado por um profissional, o próximo passo é fazer o teste da mecha antes de descolorir todo o cabelo. Pegue uma pequena porção de fios, de preferência próximos à nuca, e aplique a tintura com o tom que você escolheu para fazer o loiro platinado.

Assim, você poderá verificar se é realmente o tom que você quer nas mechas e, ao mesmo tempo, verificar a reação dos fios ao procedimento e se ficarão muito danificados ou não.

4- Escolha o método ideal

Você poderá alcançar o tom de loiro platinado nos seus cabelos de duas formas: com pó descolorante ou tintura. Cada um desses métodos de clareamento dos fios age de uma forma nos cabelos. O primeiro clareia os cabelos em até oito tons e de uma só vez.

Já a tintura clareia os fios em até cinco vezes, mas, no caso de cabelos muito escuros ou tingidos, podem ser necessárias mais algumas sessões até atingir o tom claríssimo. Por isso, antes de começar a descoloração, escolha o mais adequado para o estado atual do seu cabelo.

5- Tenha paciência

Antes de começar a descolorir os cabelos em busca do loiro platinado, é preciso saber que não dá para ficar super linda e platinada em uma só sessão no salão ou em casa. Fios claríssimos e bem cuidados requerem paciência, já que só atingirão a tonalidade de forma gradativa.

Isso porque a ideia é clarear as mechas, mas sem prejudicar a saúde capilar. Por isso o tempo de intervalo recomendado para fazer as descolorações é de, no mínimo, um mês entre cada sessão.

6- Hidrate o cabelo semanalmente

Cabelos descoloridos costumam ficar muito danficados e, por isso, tendem a quebrar ou a cair se não forem cuidados de forma especial. Para evitar o ressecamento e efeito opaco, é preciso repor a água dos fios com uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana.

Portanto, aposte em boas máscaras de tratamento, de preferência, específicas para cabelos tingidos para dar mais brilho, maciez e saúde aos seus fios loiros platinados.

 7- Faça a manutenção

Para continuar arrasando no novo look, também é preciso ficar de olho na raiz dos cabelos para saber qual é o melhor momento para fazer os retoques. Como o loiro platinado tem tonalidade bem clara, os fios naturais ganham destaque de forma super rápida.

Por isso, é importante retocar a raiz a cada duas ou quatro semanas, dependendo do nível de crescimento de cada cabelo.

8- Abuse do shampoo desamarelador

Quem é loira sabe que este é um produto que nunca deve faltar na prateleira do banheiro. Isso porque, independente na tonalidade de loiro, as madeixas claras tendem a ficar amareladas depois do tingimento, devido aos produtos que utilizamos para cuidar dos cabelos no dia a dia ou fatores climáticos, exposição solar, cloro (piscina) e sal (praia), que oxidam a cor dos fios.

9- Faça sempre cauterização capilar

É essencial para recuperar a proteína perdida pelos fios durante a rotina do dia a dia e, principalmente, após o processo de descoloração para platinar os cabelos. Por isso, a dica é cauterizá-los a cada 15 ou 30 dias para reparar a saúde dos fios e deixar os cabelos mais bonitos.

10- Proteja os seus fios quando for na piscina

Pior do que os reflexos amarelados são os esverdeados. Normalmente, isso acontece quando suas madeixas entram em contato com substâncias que estão presentes na piscina. Antes de dar um mergulho, prefira proteger seus fios usando algum óleo vegetal e lavar os fios com água corrente e um shampoo antirresíduos após o mergulho. Caso não consiga evitar o problema, procure um profissional para matizar seus fios.

Seguindo todas essas dicas, é garantido que o seu loiro platinado vai ficar incrível e arrasador! Então, o que você está esperando para aderir a essa nova tendência?

Leave a Comment

/* ]]> */