Acne

Máscara de gelatina para cravos: tudo sobre esse tratamento caseiro

Máscara de gelatina para cravos

Os cravos são um verdadeiro pesadelo na vida de mulheres que buscam uma pele lisinha e livre de imperfeições.

Pontinhos pretos que não trazem grandes prejuízos para a saúde, mas deixam a pele com um aspecto sujo e cansado, os cravos surgem quando os poros da pele ficam obstruídos com impurezas e são bastante comuns em pessoas com pele oleosa.

Existem diversos produtos e tratamentos estéticos que visam a remoção de cravos da pele, mas uma receita caseira vem fazendo sucesso entre as blogueiras de beleza por sua eficácia e também por levar ingredientes baratinhos e que podem ser encontrados em qualquer mercado. Estamos falando da máscara de gelatina para tirar cravos.

Neste post, explicaremos como os cravos se formam na pele e mostraremos como fazer e aplicar a máscara de gelatina, para que você possa se livrar desses pontinhos pretos de uma vez por todas! Confira!

O que são os cravos e como eles se formam na pele

Antes de falarmos da máscara de gelatina, vale entender melhor o que são os cravos, como e por que eles se formam na pele.

Os cravos, também conhecidos como comedões, são poros dilatados obstruídos por impurezas e surgem como pontinhos na pele com uma superfície escura ou esbranquiçada.

Geralmente, são constituídos de sebo e queratina e aparecem com frequência em pessoas com a pele oleosa. Diversos fatores contribuem para o aparecimento dos cravos, como alterações hormonais, falta ou excesso de limpeza da pele, uso de cosméticos e maquiagens oleosas e comedogênicas, entre outros.

A melhor forma de prevenir o aparecimento dos cravos é mantendo a limpeza da pele e removendo o excesso de oleosidade com o uso de sabonetes, loções e cremes adstringentes.

Além disso, para pessoas que já apresentam a ocorrência dessas lesões, medicamentos, peelings químicos e tratamentos com laser e luz pulsada podem ser indicados por dermatologistas para solucionar o problema.

Mas para quem não quer ou não pode se submeter a estes tratamentos estéticos, a máscara de gelatina para tirar cravos se mostra como uma alternativa natural e muito eficiente de tratamento, como você verá a seguir.

A famosa máscara de gelatina para tirar cravos

A máscara de gelatina é uma verdadeira febre entre as blogueiras de beleza e não faltam depoimentos na internet de mulheres que fizeram a receita e obtiveram sucesso na remoção dos cravos.

Trata-se de uma receita de máscara com ingredientes naturais e que imita os adesivos e peelings cosméticos de remoção de cravos.

É uma mistura que depois de seca cria uma forte aderência á pele e quando retirada de forma mecânica, traz consigo todos os comedões antes incrustados na pele, resultando em uma cútis mais limpa, clara, lisa e uniforme.

A máscara de gelatina para tirar cravos é fácil de fazer e você pode prepara-la e aplica-la em casa, em apenas alguns minutinhos. Veja os ingredientes e modo de preparo a seguir.

Modo de preparo e aplicação da máscara de gelatina

Para fazer a máscara de gelatina você precisará de dois ingredientes:

  • 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor;
  • 1 colher de sopa de leite.

Coloque todos os ingredientes em um potinho e mexa até conseguir uma mistura homogênea e de consistência pastosa.

Com um pincel de maquiagem, aplique essa pasta em todas as regiões afetadas pelos cravos. Deixe secar por aproximadamente 30 minutos e quando a máscara estiver completamente seca e dura, retire-a da pele puxando delicadamente. Você notará que os cravos ficarão aderidos a essa película e sua pele livre dos incômodos comedões.

A máscara de gelatina para tirar cravos é muito efetiva, mas vale salientar que ela pode ser perigosa para regiões com penugens. Devido sua alta aderência à pele e remoção mecânica, ela pode causar a foliculite, já que remove bruscamente os pelos espalhados pelo rosto. Por isso, antes de se aventurar em receitas caseiras, o ideal é que você consulte um dermatologista. Se o médico liberar o uso da máscara, basta aproveitar e usufruir de uma pele lisa e sem cravos!

Você já fez a máscara de gelatina? Qual a sua experiência com esse tratamento caseiro? Conta pra gente nos comentários!

1 Comentário

  • Já uso faz um bom tempo e realmente funciona para cravos mais superficiais, quanto aos pelos, só retira aquela penugem que já é bem fina, pelo como o do buço não retira

Leave a Comment

/* ]]> */