Cravos Manchas de Pele

Máscara preta (Black Mask): conheça esta aliada na remoção de cravos!

A pele é o nosso principal cartão de visitas e a verdade é que sem uma pele impecável, não há produção ou maquiagem que fique perfeita. Oleosidade excessiva, acne, cravos, falta de hidratação, luminosidade e viço são apenas alguns dos problemas que aflige as mulheres.

Mas entre essas imperfeições, uma se destaca por deixar a pele com a incômoda aparência de sujeira: os cravos. Imperfeições cutâneas que surgem na pele decorrentes do entupimento dos poros por impurezas e sebo, os cravos são pequenos pontinhos pretos normalmente localizados no rosto, em áreas como nariz, testa e queixo – a famosa região T.

Mas a boa notícia é que quem sofre com os cravos já pode contar com um novo aliado na busca de uma pele lisa e livre dessas imperfeições: a máscara preta. Produto utilizado na limpeza de pele por mulheres asiáticas, a máscara preta logo ganhou fama por sua eficácia e invadiu as lojas online e de cosméticos importados, caindo no gosto das mulheres do mundo todo – inclusive as brasileiras.

Quer saber mais sobre este produto? Leia este post e descubra!

O que é e para que serve a famosa máscara preta (black mask)?

A máscara preta é uma espécie de creme com textura grossa, similar a uma cola, que quando aplicada sobre a pele, funciona como um peeling, removendo os cravos de forma mecânica e trazendo diversos outros benefícios para a saúde e beleza da pele.

Ela é feita de carvão vegetal e é rica em minerais como silício, titânio e alumínio. Estes ativos estimulam a circulação sanguínea local, eliminando as toxinas e sujeiras acumuladas na pele, principais causadores dos cravos.

A máscara preta – black mask – faz uma limpeza profunda na pele, que fica mais elástica e firme. Além disso, equilibra a oleosidade da pele, fecha os poros e previne a ocorrência de acnes e cravos.

Como aplicar a máscara preta

A aplicação da máscara preta é bem simples e pode ser feita em casa. Como dissemos acima, sua textura é bastante pesada e grossa, o que facilita a aplicação e o alcance da espessura necessária para alcançar bons resultados com o produto.

Veja a seguir um passo a passo para você não errar na aplicação:

  1. Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele;
  2. Aplique um pouco do produto nos dedos e espalhe no rosto de forma uniforme, respeitando o contorno dos olhos, sobrancelhas e lábios, deixando uma camada espessa de produto sobre a pele. A aplicação também pode ser feita com um pincel, mas por ter uma textura próxima a de uma cola, a máscara pode deixar as cerdas endurecidas;
  3. Espere secar – em torno de 30 minutos – até sentir que a máscara endureceu, que está repuxando com o movimento do rosto;
  4. Com o produto seco, comece a retirar a máscara puxando-a das extremidades para o centro do rosto. Conforme você puxa o produto, os cravos se desprendem da pele e ficam aderidos à máscara. Caso fique algum resíduo na pele, basta lavar com água morna;
  5. Após retirar a máscara, você pode utilizar os cremes e outros produtos da sua rotina diária normalmente.

O ideal é aplicar a máscara preta duas vezes por mês.

Resultados e benefícios da máscara preta

Os principais resultados e benefícios da máscara preta estão relacionados com a remoção de cravos e prevenção da ocorrência de acnes e novas lesões, graças à limpeza profunda que ela proporciona.

No entanto, a máscara preta traz muitos outros benefícios para a pele. Confira os principais:

  • Ação anti-acne e anti-cravos;
  • Equilibra a oleosidade da pele;
  • Clareia manchas de acne;
  • Tem ação cicatrizante e anti-inflamatória;
  • É antioxidante;
  • Hidrata a pele;
  • Tem ação rejuvenescedora e promove um lifting instantâneo;
  • É especialmente recomendada para tratamento de acne da mulher adulta;
  • Tem ação detox que elimina impurezas;
  • Melhora a firmeza e elasticidade da pele.

Desvantagens da máscara preta

Como todo cosmético, nem tudo são flores com a máscara preta. É importante ressaltar que o produto é uma máscara intensa e sua remoção mecânica pode trazer certo desconforto.

Além disso, o produto pode desencadear alergias, irritações e eczemas dependendo do tipo e grau de sensibilidade da pele. Por isso é essencial testar o produto em uma pequena área da pele, sobre a mão, por exemplo, antes de aplicá-lo no rosto.

Também vale ressaltar que a máscara preta é eficaz na remoção de cravos e ajuda na prevenção da acne, no entanto, existem outros tratamentos com resultados superiores para este problema, como os que envolvem os alfahidroxiácidos (AHA), como o retinóico, glicólico e salicílico, por exemplo.

A máscara preta pode ser encontrada em lojas de cosméticos e online. Já existem diversas marcas no mercado para todos os bolsos, inclusive opções com preços bastante acessíveis.

Você já usou a máscara preta? O que achou dos resultados? Tem uma marca preferida para nos indicar? Deixe suas opiniões e experiências nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */