Celulite

Massageador para celulite: aprenda automassagem passo a passo

Massageador para celulite

Movimentos vigorosos e direcionados do jeito certo ajudam a melhorar o aspecto da pele cheia de ondulações e furinhos. E eles tanto podem ser feitos com as mãos quanto com auxílio de um bom massageador para celulite.

O problema afeta a grande maioria das mulheres na vida adulta, e é provocado por fatores como: sobrepeso, má alimentação, estresse, poluição, tabagismo, sedentarismo, alterações hormonais, entre outros.

A celulite é uma inflamação em torno das células adiposas, provocando aumento do tecido gorduroso que fica debaixo da pele. Se a microcirculação dos pequeninos vasos deste tecido fica precária, o material fibroso aumenta, fazendo aparecer as ‘ondas’.

Até as mais magras podem apresentar a condição que causa danos à autoestima. Por isso, nada melhor do que ficar de olho nas formas de prevenção e tratamento do problema. Cremes e massageadores para celulite são alguns deles.

Dica para usar massageadores em casa

Para fazer uma massagem dermoativadora (com manobras de drenagem linfática e de massagem modeladora), você vai precisar de: massageadores e creme anticelulite de boa qualidade. A técnica é ótima para deixar coxas e bumbum mais lisinhos.

São 10 minutos de automassagem. Ela pode ser feita diariamente, inclusive, se você busca resultados mais rápidos. Depois, basta diminuir o ritmo caso prefira.

É importante fazer o procedimento com massageadores para celulite quando o metabolismo está acelerado. Por exemplo: depois de atividades físicas. Tome um banho relaxante e siga o passo a passo abaixo:

  1. Espalhe o creme na pele e passe o massageador para fazer os movimentos em todos os quadrantes das coxas, na seguinte ordem: parte frontal, lateral externa, parte posterior e lateral interna.
  2. Deslize primeiro de forma superficial com dois massageadores para celulite, um em cada mão. Os movimentos devem ser suaves e contínuos, sempre em linha reta, dos joelhos até a virilha.
  3. Alterne as mãos sem interrupções, repetindo a manobra 15 vezes em cada quadrante. Depois, siga para a outra perna.
  4. Terminadas as duas pernas, é hora de deslizar profundamente usando um aparelho. Agora, capriche nos movimentos lentos em linha reta dos joelhos até a virilha, mas com pressão. Faça isso 15 vezes em cada quadrante e repita tudo na outra perna.
  5. Deslize com um massageador contra celulite no bumbum, apoiando o equipamento no glúteo próximo ao cóccix e fazendo movimentos constantes até a virilha. São 15 vezes em cada lado.
  6. Passe um massageador formando o desenho do um número 8 na coxa, pressionando de leve a área. A manobra começa e termina perto do joelho, subindo na direção da virilha. Repita a técnica 15 vezes em cada quadrante e vá para a outra perna.
  7. Pegue dois aparelhos e comece o amassamento, com um em cada mão e apoio nas laterais da coxa. Cruze seus braços de maneira que os massageadores se encontrem na parte posterior da coxa. O movimento inicia perto do joelho e sobe até a virilha. Aqui são 5 repetições no mesmo lugar. E troque para a outra perna.
  8. Para completar a massagem anticelulite, o deslizamento em “L” no bumbum. Use um massageador e execute o movimento de baixo para cima no formato da letra.

Inclua na sua rotina uma alimentação balanceada, exercícios físicos e, claro cremes e massageadores para celulite. São cuidados essenciais para resolver muitos dos problemas estéticos, pois só os cremes não serão suficientes para acabar com os furinhos.

Assim, você poderá experimentar efeitos melhores e mais duradouros, garantindo que sua beleza e autoestima estejam sempre em dia, não importando a fase da vida.

Se você já tem celulite ou está vendo agora os primeiros furinhos surgindo, aproveite a dica de hoje sobre os massageadores para celulite e amenize o aspecto com toda a praticidade, sem sair de casa ou gastar uma grana com procedimentos demorados ou invasivos.

Sucesso! Até breve…

Leave a Comment

/* ]]> */