Celulite

Cremes para celulite: conheça os 5 melhores e livre-se do problema!

Cremes para celulite

Se existe um problema estético que tira o sono de qualquer mulher, ele atende pelo nome de celulite.

Incômodo estético caracterizado por irregularidades e ondulações na pele causadas pelo acúmulo de gordura e de tecido fibroso, as celulites dão à pele a terrível aparência de casca de laranja, com furinhos em sua superfície.

Veja também – Termo Spray Anticelulite Maquel: pele mais lisa com praticidade

Mal que atinge 80% das mulheres com mais de 30 anos, a celulite é um problema praticamente impossível de eliminar totalmente, mas pode ser amenizada por uma alimentação mais equilibrada, manutenção do peso adequado e tonificação da musculatura da região afetada.

No entanto, nem sempre isso basta. Por isso, existem no mercado cosmético diversos cremes para celulite. Eles ativam a circulação sanguínea na superfície da pele a fim de desenvolver a epiderme e tornar a celulite menos aparente e também possuem ativos associados à queima de gordura.

A questão é que muitos destes cremes prometem mais do que efetivamente cumprem. Então, como escolher o creme certo para melhorar o aspecto dessas lesões? Selecionamos neste post 5 cremes para celulite conhecidos por sua efetividade e que caíram no gosto da mulherada por seus resultados no combate à celulite. Confira!

1. Gel redutor de celulite com DMAE da Bio-Médicin

O Gel redutor de celulite da Bio-Médicin possui 25% de ingredientes ativos para combater a celulite em sua fórmula, entre eles o DMAE – dimetilaminoetanol – substância que tem sido utilizada com uma alternativa ao botox.

Assim, ele vai muito além do tratamento da celulite, atuando também no combate à gordura localizada e flacidez, proporcionando uma pele com aspecto mais saudável, firme e liso.

Veja também – Celulite Orbitária: como ela surge e é tratada

Unido a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, o Gel Redutor de celulite da Bio-Médicin favorece a queima e dissolução da gordura, aumentando a circulação local e a eliminação de líquidos retidos.

Toda essa atuação se dá através de nanocápsulas que levam os princípios ativos à camada da pele que se pretende alcançar e liberam as substâncias por até 15 horas.

O gel possui uma consistência fluída e fácil de espalhar, com rápida absorção e os primeiros resultados já podem ser observados logo nas primeiras semanas de uso, quando é possível notar uma melhora na uniformidade e resistência da pele, redução de medidas e alívio nas dores e cansaço nas pernas.

2. Cellu Destock Overnight da Vichy

O Cellu Destock Overnight é o cuidado noturno anticelulite da marca francesa Vichy.

Especialmente desenvolvido para uso noturno, o produto possui uma fórmula exclusiva para combater a celulite e a gordura localizada mais resistente durante o sono.

Sua fórmula é composta por diversos ingredientes ativos, como a cafeína pura e o Adipo Stim, um complexo revolucionário do extrato de inhame, gengibre e escina (ativo da castanha de cavalo), que unidos atuam na suavização da pele e na amenização da aparência de “casca de laranja”, ocasionada pelas celulites, conferindo mais firmeza à pele. Possui também manteiga de Karité, ingrediente ideal para a hidratação intensa da pele.

O produto possui uma textura gel-creme não oleosa e não pegajosa, de fácil absorção. Em uma semana de uso é possível notar a pele mais suave e em duas semanas a melhora na aparência das celulites já é visível. Em um mês é possível sentir a silhueta mais fina e a redução da gordura localizada.

O Cellu Destock Overnight é considerado um dos cremes para celulite de uso noturno mais efetivo do mercado.

3. Cellu Slim da Elancyl

O Cellu Slim da Elancyl é um produto indicado para o combate da celulite e do acúmulo de gordura localizada.

Possui uma fórmula com diversos ativos já conhecidos pela eficiência no combate às celulites, como a cafeína e o extrato de cecropia, que possuem ação adstringente e drenante. Além disso, conta com a ação desintoxicante da Hera, anti-adiposa da Xantoxilina e anti-armazenamento da Floridzina.

Atua na redução da gordura localizada e afinamento da silhueta, além de melhorar a firmeza da pele. O produto apresenta resultados a partir do 14º dia de uso, onde é possível notar uma pele mais lisa e firme.

Possui uma textura gel-creme de fácil absorção, ideal para massagem. A linha Cellu Slim também possui produtos voltados para uso noturno e também para tratamento específico de celulites e gordura abdominal.

4. Bye-bye celulite da Nívea

Muito famoso entre os cremes para celulite por seu excelente custo benefício o Bye-bye Celulite da Nívea deixa a pele mais firme e reduz a aparência da celulite em poucas semanas de uso constante.

Sua fórmula possui uma combinação poderosa de ingredientes como a L-Carnitina e a coenzima Q10 que atuam diretamente nas células de gordura, melhorando o aspecto das celulites e colaborando com a firmeza e elasticidade da pele.

Veja também – Innéov Celulite combate gordura localizada de dentro para fora

Também possui extrato de lótus que inibe a formação de novas células de gordura, tecnologia Hydra-QI que hidrata a pele de dentro para fora e estimula a produção de aquaporinas, sistema de hidratação natural da pele.

Todos esses ingredientes garantem uma pele mais firme, elástica e hidratada, prevenindo o aparecimento de novas celulites e amenizando a aparência das já existentes.

O produto é indicado para todos os tipos de pele, possui textura gel-creme de fácil absorção e um preço bastante acessível.

5. Celluli Laser Slim Code da Biotherm

Não é novidade que a celulite tem causas múltiplas. Estima-se que 70% delas sejam causadas pelo estilo de vida não saudável e 30% por fatores genéticos.

Ciente deste fato, a Biotherm criou um creme anticelulite capaz de tratar o problema, seja qual for a sua origem, o Celluli Laser Slim Code.

Para tratar a celulite comportamental, o produto possui em sua fórmula a cafeína e o gingko biloba que queimam a gordura localizada; a erva mate e o café verde, que evitam o armazenamento de gordura no corpo; e o lótus, que impede a formação de novas células de gordura. Já para a celulite genética, o produto conta com o revolucionário componente Adiponectine, que impede a formação da celulite.

Os primeiros resultados já podem ser vistos em 10 dias de uso, quando é possível notar uma pele mais elástica, firme e com a aparência da celulite minimizada. Também atua reduzindo medidas, com perda de até 0.7 cm.

Por fim, a celulite não é considerada uma doença, mas quem sofre com o problema, sabe que ele pode impactar na autoestima feminina trazendo problemas emocionais como insatisfação com o corpo, insegurança e falta de autoconfiança. O mercado já dispõe de uma série de tratamentos e cremes para celulite, portanto, se você sofre com este incômodo, não deixe de se cuidar.

Você conhece outro creme anticelulite para adicionar à nossa lista? Posta nos comentários!

Deixe um Comentário

/* ]]> */