Acne

Minancora: Mais de cem anos de tradição em cuidados com a pele

Minancora

Algumas marcas de cosméticos são atemporais e conseguem sobreviver ao competitivo mercado da beleza sustentando uma verdadeira tradição no cuidado da pele através da eficiência e funcionalidade de seus produtos.

Usado pelas nossas avós, mães e agora por nós, a Minancora é, definitivamente, uma dessas marcas. Com mais de cem anos de tradição, sua famosa pomada – de cheiro forte e potinho laranja – ainda é muito utilizada para tratar diversos problemas cutâneos como espinhas, excesso de oleosidade, frieira e outras irritações da pele.

Atualmente, além da tradicional pomada, a marca possui outros produtos voltados para os cuidados com a pele como a sua linha de combate à acne – Minancora Action – e produtos para alívio dos pés.

Leia este post e saiba tudo sobre a tradicional e multifuncional pomada Minancora e conheça também os outros produtos da linha!

O que é a pomada Minancora?

A pomada Minancora é tão famosa que dispensa apresentação. No mercado desde 1915, ela foi desenvolvida pelo farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalvez quando este chegou ao Brasil.

Sua fórmula combina três ingredientes que conferem os benefícios da pomada para pele: cloreto de benzalcônio, óxido de zinco e cânfora.

O cloreto benzalcônico é um poderoso antisséptico e bactericida e também atua como descongestionante nasal. O óxido de zinco – também presente em outras pomadas como o Hipoglós, por exemplo – é um ativo com propriedades adstringentes e também antissépticas.

Já a cânfora, tem ação analgésica leve, antipruriginosa e rubifaciente (causa irritação local que aumenta a circulação sanguínea na área e dissipa processos inflamatórios). Além disso, é a cânfora que confere o cheiro característico da pomada Minancora e também possui ação antisséptica, assim como os outros ativos da fórmula.

Para que a pomada Minancora é indicada?

Devido às propriedades citadas acima, a pomada Minancora é indicada no tratamento de diversas lesões cutâneas.

Graças às sua ação antisséptica e cicatrizante, ela traz resultados positivos no tratamento de escaras, frieiras, irritações cutâneas e pequenos ferimentos como escoriações, arranhões, picadas de insetos, assaduras e queimaduras.

Também é muito eficiente no combate à acne, pois possui ação secativa sobre a espinha melhorando seu tamanho, inchaço, vermelhidão e processo inflamatório. Além disso, sua ação antisséptica e bactericida impede o surgimento de novas lesões por contaminação, impedindo que a acne se espalhe pelo rosto. A pomada também ajuda a controlar a oleosidade da pele, um dos principais fatores que propiciam o aparecimento de cravos e espinhas.

Outro uso bastante comum da pomada Minancora é como desodorante, graças a sua capacidade de eliminar odores e o forte cheiro de cânfora, sendo usado por algumas pessoas nas axilas ou nos pés para combater o chulé.

Algumas pessoas afirmam que o produto clareia a pele, no entanto, não há nenhuma comprovação de eficácia neste sentido nem nenhum ativo em sua composição que tenha propriedades clareadoras de manchas.

A pomada não tem contraindicação e pode ser utilizada em todos os tipos de pele.

Minancora Action: linha de produtos para tratamento da acne

Além da tradicional pomada Minancora, a marca tem desenvolvido novos produtos para atender necessidades mais específicas da pele. É o caso da linha Minancora Action, uma linha completa para tratamento de cravos e espinhas.

Veja os produtos da linha:

  • Minancora Action sabonete facial adstringente: com ativos à base de Melaleuca, que possui ação adstringente, esse sabonete limpa profundamente a pele removendo o excesso de oleosidade e prevenindo o acúmulo de impurezas. Disponível em barra e na versão líquida;
  • Minancora Action creme antiacne: creme antiacne de fórmula leve e rápida absorção. Combinando Triclosan e Melaleuca, esse creme proporciona ação antisséptica que inibe o desenvolvimento dos agentes causadores da acne;
  • Minancora Action tônico facial adstringente: com fórmula à base de ácido salicílico, esse tônico possui ação adstringente, controla a oleosidade da pele, reduz os poros dilatados e possui efeito secativo. Livre de álcool em sua composição, esse produto limpa, refresca e tonifica a pele deixando-a livre da acne;
  • Minancora Action esponja esfoliante: pequenas esponjas práticas e versáteis que limpam profundamente a pele por meio de uma esfoliação suave.

Além da pomada Minancora e da linha Action, a marca também possui um creme específico para pés, o Minancora Alívio para os pés, um creme que hidrata a pele, combate os fungos e bactérias, alivia a sensação de cansaço nos pés ao fim do dia e elimina odores por sua ação desodorizante.

Aliando tradição a novas tecnologias, a Minancora se mantém forte no mercado garantindo a qualidade e eficiência dos seus produtos. Sua pomada é um daqueles produtos que sempre vale a pena ter em casa, pois possui diversas funcionalidades. Além disso, o desenvolvimento de novas linhas de produtos mostram que a marca vem se atualizando e investindo em tecnologia para atender de forma eficaz as necessidades e particularidades de cada tipo de pele.

Você sabia que a pomada Minancora podia trazer tantos benefícios à pele? E os novos produtos? Você já conhecia? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */