Manchas de Pele

Peeling vulcânico: conheça o tratamento que elimina até 80% das manchas faciais!

Peeling vulcânico

Um dos problemas estéticos faciais que mais incomodam as mulheres são, certamente, as manchas na pele.

E se você sofre este problema e vive procurando tratamentos para eliminar – ou ao menos suavizar – as manchas cutâneas, provavelmente já ouviu falar sobre o peeling vulcânico.

Elaborado com substâncias vulcânicas, este peeling químico promete eliminar até 80% das manchas faciais e deixar a pele clarinha como você sempre quis!

Quer saber mais? Leia este post e saiba tudo sobre o tratamento de manchas com o peeling vulcânico. Confira!

O que é o peeling vulcânico?

O peeling vulcânico é um tratamento estético químico que utiliza um creme que contém um composto de ácidos vulcânicos com ação despigmentante extraídos da lava dessa estrutura geológica.

Originário das geleiras da Antártida esse composto de ácidos é enriquecido com vitamina E, ácido retinóico e retinol, que juntos são capazes de fechar os poros, suavizar as linhas de expressão, conferir mais firmeza à pele e promover a renovação celular.

Além disso, é rico em cobalto, que auxilia na regeneração da epiderme, removendo as células mortas sem agredir a pele; e em oligoelementos, também conhecidos como microminerais, substâncias essenciais para todas as células do organismo, inclusive as da pele.

É um produto natural e biologicamente ativo, por isso, a pele o absorve facilmente, e em seguida, os ingredientes ativos vão para as camadas mais profundas da derme e restituem os nutrientes essenciais para a saúde e beleza da pele de forma mais eficaz do que qualquer produto artificial.

Para quem ele é indicado

A principal indicação do peeling vulcânico é para tratamento de manchas de pele, sendo que ele é capaz de atenuar até 80% do escurecimento cutâneo.

Funciona principalmente para negras e orientais, que são mais sensíveis e propensas a ter manchas na pele, pois o tratamento não oferece o risco de provocar marcas ou irritação, comuns a outras práticas de clareamento, podendo ser aplicado, inclusive, em tons mais claros de pele.

Mas além da sua capacidade clareadora, o peeling vulcânico também ajuda no rejuvenescimento da pele, na hidratação de peles muito ressecadas e no equilíbrio da produção de sebo nas peles oleosas.

Como é feita a aplicação

O tratamento é feito em clínicas estéticas e é dividido em três partes.

A primeira consiste em uma higienização da pele. Em seguida, é feita uma aplicação de um produto à base de ácido glicólico ou salicílico para abrir os poros do rosto. Após essa preparação da pele, tem início a técnica com as substâncias retiradas da lava vulcânica.

A aplicação do peeling vulcânico também é dividida em mais três etapas. Na primeira, o ácido vulcânico é colocado sobre o rosto todo e mantido sobre a pele por 10 minutos até secar. Em seguida, é aplicada uma máscara despigmentante sobre as manchas que é mantida na pele por mais 10 minutos, até que seja totalmente absorvida. Para finalizar o tratamento na clínica, é aplicado um protetor solar por cima do produto que só é retirado do rosto 6 horas depois, com água e sabão.

Em casa, deve ser dada continuidade ao tratamento por mais 45 dias, com a aplicação diária do composto de ácidos, sempre antes de dormir.

Após o tratamento é comum sentir sensibilidade na área de aplicação, vermelhidão e descamação por alguns dias. O principal cuidado durante e pós-tratamento é não se expor ao sol e sempre utilizar protetor solar.

Apesar de não causar reações adversas, o peeling vulcânico é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com vitiligo ou quadros acneicos graves.

Resultados do peeling vulcânico

Por sua ação despigmentante, o peeling vulcânico pode melhorar em até 80% as manchas escuras da pele.

Além disso, ainda ajuda no processo de rejuvenescimento facial ao suavizar rugas e linhas de expressão, conferir mais firmeza à pele e deixá-la mais hidratada e com a oleosidade equilibrada.

A sessão pode durar cerca de uma hora e seu custo varia de acordo com a clínica, mas o preço médio é de R$ 450,00.

Excelente opção para quem deseja clarear manchas indesejáveis na pele com um nível menor de irritação, o peeling vulcânico pode melhorar muito não só as manchas, mas a condição geral da sua pele. Se você sofre com esse problema, procure um dermatologista ou esteticista e discuta a possibilidade de experimentar esse tratamento!

Você já conhecia o peeling vulcânico? Não? Então compartilhe essa informação com as suas amigas pelas redes sociais!

Leave a Comment

/* ]]> */