Cabelos

Quando e como usar shampoo a seco? Saiba tudo aqui!

Shampoo a seco

Com a rotina corrida que a maioria das mulheres levam hoje em dia fica até difícil fazer coisas simples do cotidiano, como cuidar dos fios. Não é todo dia que você está disposta a cuidar dos fios depois de um longo dia de trabalho, é por isso que muitas mulheres optam pelo shampoo a seco.

Chegar em casa depois daquele longo dia de trabalho e ainda ter que lavar os fios? Vamos confessar, as vezes é um saco. Não é todo dia que você consegue ter disposição de chegar do trabalho e ainda lavar a cabeça antes de dormir.

Mas sabemos que, acima da falta de disposição, é preciso manter os fios limpos mesmo nos dias corridos e cansativos. Primeiro porque é um item primordial de higiene, segundo porque cabelos sujos não são bonitos, não brilham, não tem aquela aparência de vitalidade, entre outras coisas.

Então, não tem jeito, não tem como fugir disso. Mas a boa notícia para essas mulheres que têm dificuldade em manter os fios limpos durante o dia a dia é que você pode manter seus fios limpos de uma maneira que não seja lavando os cabelos com shampoo e condicionador, agora você pode fazer isso usando o shampoo a seco.

Outra coisa legal do shampoo a seco, além de limpar os cabelos, é que ele ajuda também aquelas mulheres que, além de terem que lavar os fios durante a semana para mantê-los limpos, ainda tem os fios oleosos.

Só quem tem esse tipo de cabelo sabe como é um saco ter que lavar os fios dia sim, dia não para que ele não fique com aquela aparência suja e oleosa. E, mais uma vez, é aí que o shampoo a seco entra.

O que é shampoo a seco?

O shampoo a seco nada mais é que um shampoo em formato de pó, ele vem num frasco de spray e limpa os fios com esses jatos de pó. E, diferente do shampoo tradicional, ele não molha os fios, ou seja, você não precisa fazer a limpeza durante o banho.

E é por isso que ele é ideal para as mulheres que possuem um dia a dia bem corrido. Claro que o shampoo a seco não vai substituir o ritual tradicional de lavagem dos cabelos ou vai limpar completamente as madeixas ou o couro cabeludo. Na verdade, a função do shampoo a seco é dar aquela aparência de limpo às fios.

Aquela aparência que só se conseguia lavando os fios. Está naquela semana corrida, onde você não tem tempo nem para almoçar direito e os cabelos começam a dar sinais de que precisa daquela lavagem? Se joga no shampoo a seco, é para isso que ele serve.

Mas além de te salvar nessas situações, o shampoo também é uma boa opção para as mulheres que sofrem com os fios oleosos, como já foi dito acima. Ele também é uma ótima ferramenta para as mulheres que possuem coloração no fios, como já é sabido a lavagem excessiva do cabelo contribui diretamente para o desbotamento com os fios, mas você pode fugir disso alternando a lavagem tradicional com o shampoo a seco.

Assim você otimiza seu tempo e ainda economiza o dinheiro da tinta que tem que comprar quase todo o mês porque seus fios desbotam com muita facilidade.

Como usar o shampoo a seco

Antes de qualquer coisa, avalie seus fios e encontre os principais locais onde a oleosidade está mais presente, normalmente ela se encontra na raiz e nas laterais da cabeça. É exatamente nesses locais que você irá aplicar o shampoo a seco.

Localizado os pontos de maior oleosidade divida os fios em mechas, agora agite a sua lata de shampoo a seco e aplique nos fios a cerca de 30cm de distância.

Após a aplicação, basta deixar o spray agir por alguns momentos no fios, depois disso entre com a massagem no seu couro cabeludo, isso irá ajudar o produto a se espalhar por completo nos seus fios. Agora é só pentear os cabelos para retirar o excesso do shampoo e pronto, seu cabelo está ‘’limpo’’.

Muito mais fácil e prático que a lavagem tradicional, não é? É por esse motivo que o mercado vem cada vez mais investindo nesse produto em terras brasileiras, para facilitar esse processo e otimizar o tempo da mulherada que não tem tempo e às vezes disposição de lavar os fios durante uma semana corrida.

Como foi já foi dito, o shampoo a seco não pode e nem deve substituir o rito convencional da lavagem. Só uma lavagem com água, shampoo e condicionador que irá realmente limpar seus fios. O shampoo a seco é apenas uma alternativa para quando você não tiver tempo de fazer o processo comum.

Além de ser apenas uma alternativa, sendo necessário fazer a lavagem tradicional sempre que possível, não é recomendado fazer o uso do shampoo todos os dias. O ideal é você intercalar a lavagem comum com o shampoo a seco.

Fora isso, o shampoo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, seja ele oleoso, seco, crespo, ondulado ou liso. E por essa grande procura ao shampoo a seco o mercado vem investindo em shampoos a seco para cada tipo de cabelo, tem shampoo a seco para cabelos escuros, para aquelas mulheres que querem dar mais volume ao cabelo ou para finalizar aquele penteado.

Tem também shampoo de todos os tamanhos, principalmente naqueles frascos menores, onde você pode levar na mala quando for viagem ou na bolsa de trabalho. Ou seja, você tem um shampoo a seco a mão para qualquer ocasião ou lugar, tudo para deixar os cabelos limpos de uma forma mais fácil e prática.

De qualquer forma, agora ficou muito mais fácil deixar os cabelos limpos, só o fato de você não tem que fazer todo aquele processo dia sim, dia não já ajuda bastante.

Como dito, não é todo dia que você tem disposição de chegar em casa e lavar os cabelos, ainda mais se levarmos em consideração o tempo que demora para cada cabelo, como as cacheadas.

Por isso, use e abuse do shampoo a seco para deixar os cabelos mais limpos por mais tempo e muito mais rápido que o normal.

Leave a Comment

/* ]]> */