Rugas

Conheça 4 remédios e receitas caseiras para rugas

Receitas caseiras para rugas

É fato que o envelhecimento é um processo natural e inevitável. Mas também é fato que estamos sempre tentando driblar os sinais do tempo, afinal, quem não quer ter uma pele linda e jovem para sempre?

Por isso é comum utilizarmos produtos, remédios e até procedimentos estéticos para minimizar e prevenir rugas e linhas de expressão.

Mas o que muitas mulheres não sabem é que nem sempre o tratamento mais caro é o mais efetivo. Muitos ingredientes baratos e fáceis de encontrar, que você talvez até tenha na cozinha, podem ser a base de remédios e receitas caseiras para rugas, que – se aplicados regularmente – podem apresentar resultados muito positivos na prevenção e atenuação dessas marcas.

Conheça neste post 4 remédios e receitas caseiras para rugas fáceis de fazer e que ajudam muito no rejuvenescimento facial.

1. Creme com cápsulas de vitamina E

A vitamina E é conhecida pela sua importância para a pele, sendo ingrediente indispensável de diversos produtos cosméticos. Possui poder antioxidante e regenerativo, além de estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e elástica, o que é benéfico para o tratamento de rugas e linhas de expressão.

Esta receita leva, além da vitamina E, iogurte e mel, que possuem alto poder hidratante; e suco de limão, que age esfoliando e clareando a pele.

Ingredientes:

  • 3 cápsulas de vitamina E;
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de café de mel;
  • 1 colher de café de suco de limão.

Preparo e aplicação:

Quebre as cápsulas de vitamina E em um recipiente e adicione os demais ingredientes misturando até obter uma solução homogênea.

Aplique no rosto com a ajuda dum algodão, deixe atuar na pele por 10 minutos e depois lave com água fria. Repita o procedimento 2 vezes por semana.

2. Creme de Pepino e babosa

A babosa – também conhecida como aloe vera – é um dos principais ingredientes utilizados em remédios e receitas caseiras para rugas.

O gel contido nas folhas de babosa é rico em ácido málico, ativo que melhora a elasticidade da pele e reduz rugas e linhas de expressão. Além disso, sabe-se que a babosa possui a capacidade de estimular a produção de colágeno na pele, conferindo mais firmeza e uniformidade.

Já o pepino, segundo ingrediente desta receita, é altamente hidratante por ser muito rico em água (97% da sua composição). Além disso, é rico em vitaminas C, E e A, importantes antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, aumentando a produção do colágeno e mantendo a pele firme e com aparência jovem.

Ingredientes:

  • 50g de pepino;
  • 50g de polpa de babosa (gel);
  • 50ml de água.

Preparo e aplicação:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea.

Aplique diariamente sobre a pele antes de dormir e deixe agir a noite toda. Na manhã seguinte, remova a mistura lavando o rosto com água fria.

Essa mistura pode ser guardada por uma semana, em frasco fechado e dentro da geladeira.

3. Creme de Banana

A banana é um ingrediente muito conhecido por seus benefícios para pele e muito utilizado em remédios e receitas caseiras para rugas.

O segredo para a atuação antienvelhecimento da banana está em seus nutrientes. Ela é rica em potássio, vitamina B, C e E, que hidratam e mantém a elasticidade e firmeza da pele.

Ingredientes:

  • 01 banana.

Preparo e aplicação:

Esmague a banana – ou use o liquidificador – até que ela se torne uma pasta consistente.

Aplique no rosto, deixe agir por 15 a 20 minutos e em seguida remova a mistura da pele lavando o rosto com água morna ou fria. Repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana.

4. Máscara de clara de ovo

O ovo é comumente utilizado em remédios e receitas caseiras para rugas, seja sua gema como ingrediente de cremes, ou sua clara como máscara facial.

Ele é fonte de proteínas, aminoácidos, potássio, magnésio e riboflavina, ativos que auxiliam na reparação de tecidos. Além disso, hidrata pele e neutraliza os danos causados ​​por radicais livres e estresse oxidativo, duas das principais razões para o envelhecimento precoce da pele.

A máscara com a clara de ovo ameniza rugas e linhas de expressão, ajuda na elasticidade da pele e reduz os poros abertos.

Ingredientes:

  • 1 ovo.

Preparo e aplicação:

Quebre o ovo cuidadosamente e separe a gema da clara. Em seguida, aplique essa clara uniformemente sobre a pele do rosto, deixe secar por 15 minutos e em seguida remova com água fria. Repita o procedimento 2 vezes por semana.

Independente do tratamento escolhido é importante salientar que esses remédios e receitas caseiras para rugas apresentam resultados gradativos e em longo prazo e se seu uso for feito com regularidade. Então, se você tiver paciência e disciplina, poderá sim usufruir de bons resultados no rejuvenescimento facial usando essas receitas.

Você já conhecia essas receitas? Já usou alguma? Como foram os resultados? Compartilhe nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */