Cabelos

Já ouviu falar em Scab Hair? Conheça mais sobre isso e tire suas dúvidas!

Fez um monte de alisamentos, passou produtos químicos nos cabelos, abusou da chapinha e agora o cabelo aparece mais crespo e quebradiço do que antes? Calma amiga! Tem jeito para isso! Você está sofrendo de scab hair. E fique tanquila que o seu cabelo vai ficar melhor logo.

O nome scab hair é apenas o jeito chique de dizer que seu cabelo está passando por uma fase de ressecamento após tantos tratamentos agressivos para alisar os cabelos, como produtos químicos e a controversa chapinha. Esta, amada por umas, mas combatida e vilanizada por outras.

O scab hair é uma fase do cabelo em que o couro cabeludo e os fios estão se recuperando e tantas agressões. Química, calor excessivo, estica e puxa, ai, tadinho! Mas a fase ruim vai passar naturalmente e seu cachos, curvas e voltas vão voltar fortes, bonitos e brilhantes, fique tranquila.

O caso é que enquanto essa fase permanece, os cabelos ficam mesmo ressecados, quebradiços, sem brilho e com aspecto de malcuidados.

O melhor jeito de cuidar dos sus cabelos nesta fase é ser boa com eles e atacar na boa e velha hidratação.

Uma particularidade do scab hair é comumente aparecer após a prática do big chop nos cabelos cacheados. Juntando todos estes tratamentos para alisar os cabelos, o resultado é menos atraente do que a gente esperava. Mas vamos lá hidratar o seu cabelo, lembrando que se trata apenas de uma fase e os eu cabelo está sim, forte e se recuperando para ficar lindo de novo, do jeitinho que você queria. Apenas tenha calma e não faça nada precipitado ou que não possa ser desfeito. É só uma fase. Juro para você, amiga!

O scab hair pode durar um bom tempo. É a resposta natural do couro cabeludo, dos fios, após sofrerem após o big chop. Então, o que vamos fazer é começar um cronograma de recuperação capilar atrás de uma cuidadosa e salvadora aplicação de óleos vegetais para hidratação, como óleo de coco, por exemplo, que é simplesmente um dos melhores para este tratamento. E de novo, nada de desespero. Você vai ver como logo, logo seus cabelos vão estar lindos de novo.

O Big Chop

Você tratou seus cabelos cacheados para alisar. Depois foi lá e parou com todos os tratamentos e resolveu ficar de vez com os cachos, mas os fios estão sem vida e quebradiços. O big chop é aquele procedimento para eliminar toda a química e efeitos da chapinha nos seus cabelos. Mas tem gente que se descobre no sofrimento do scab hair. Não acontece com todas, não é sempre, mas já é um fato documentado e odiado por muitas mulheres.

Seu cabelo está mais áspero, não está? O formato dos fios está esquisito, parecendo um pouco com o cabelo de um bebê, que ainda não tomou forma nem peso, nem as características que o seu cabelo tinha antes. De novo te peço calma, amiga.

Eu sei que você teve um trabalhão tratando os cabelos, deixou os fios crespos lisos, aplicou chapinha, química, relaxamento e mais hidratação. Resolveu mudar tudo e assumiu os cachos e agora, mais esta surpresa desagradável.

Vamos hidratar seus fios e ver os cachos nascerem lindos de novo. Afinal, não há motivo para desespero. scab hair é só uma fase e você vai superar e seu cabelo vai sair lindo, forte e intacto dessas dificuldades todas.

Se seus fios costumam demorar muito para crescer, você pode usar vitaminas caseiras ou usar aquelas ampolas coloridas de farmácia. A ideia é nutrir os cabelos. É hora de compensar suas madeixas por ter forçado as pobrezinhas a se esticarem todas quando o que elas mais queriam era ficar juntas!

O scab hair pode causar um pouco de medo, tensão, as preocupações de sempre. O que precisa nessa hora é ter muita calma e combater a ansiedade. Claro que nem sempre é fácil. O momento de transição do cabelo liso para o scab hair que parece ser um problema bem sério é sempre tenso. Mas é mais sinal de recuperação e força capilar do que um problema mesmo.

É importante nãos sair por aí procurando resultados imediatos usando mais produtos químicos. Ao contrário. É hora de ter calma e paciência e tratar seus lindos cabelos com amor e tudo aquilo que de mais natural existir na face da Terra, como aplicação de chá de camomila, por exemplo, que não vai clarear seus cabelos, a menos que eles já sejam bem clarinhos.

O efeito da aplicação de camomila, seja no enxague dos cabelos, seja em forma de cremes e emplastros ou como parte da composição de algum shampoo também ajudam bastante. E as ampolas para hidratação, nutrição e recuperação de cabelos também são muito úteis nessas horas.

Mais maneiras de cuidar dos cabelos durante este período do scab hair é ter um cronograma de hidratação constante no cabelo. Nada de toda semana, mas com regularidade durante o período, que pode chegar a pouco mais de um ano.

Outro jeito bom de encurtar este período de efeito scab hair em seus cabelos, que estão se recuperando, acredite, é usar bons produtos como ativadores de cachos e cremes para pentear, que você vai passar gentilmente nos cabelos após lavar e limpar bem. O cabelo bem limpo ajuda a recuperar cachos e couro cabeludo, e o scab hair vai sumir mais rapidamente. Acredite.

É preciso lembrar que scab hair não é doença, não é problema, não é nada que está errado com o seu cabelo. Pelo contrário, é o seu cabelo em processo de recuperação. Porém, sempre tem a amiga que acha que tem que tratar química pesada, medidas extremas, cortar para dar força e crescer mais rápido ou se arrepender e voltar a alisar os cabelos.

Muita paciência e força nessa hora, amiga! Seus fios e cachos fofos vão voltar a ficar bonitos e brilhantes e o scab hair vai desaparecer, bem como todos os outros sintomas que vieram junto com o fim dos tratamentos para alisar e após o big chop. Apenas confie e tenha um pouquinho mais de fé.

Claro que enquanto a gente está vendo o cabelo da gente tão enfraquecido, a gente se arrepende e pensa que nunca deveria ter mexido tanto com o cabelo. Tudo bem se arrepender, mas a gente sabe que se não mexe no cabelo, a gente não seria… a gente!

Tudo bem se arrepender, faz parte. E cuidar bem de você faz mais parte ainda. Fique tranquila, seus cabelos vão ficar fortes, brilhantes e bonitos de novo em pouco tempo. Você vai ver!

Leave a Comment

/* ]]> */