Cabelos

Para que serve shampoo bomba? Quando devo usar?

Shampoo bomba

Durante sua saga para encontrar uma receita para melhorar a aparência dos seus fios você já deve ter se deparado com várias receitinhas caseiras, inclusive receitas que até então eram desconhecidas para você, como é o caso da receita caseira do shampoo bomba.

Esse mercado de receitas caseiras é um verdadeiro turbilhão de opções, arrisco a dizer que uma nova receita deve surgir a cada dia e por isso é normal não conhecer todas as receitas ou ficar na dúvida se elas realmente funcionam.

Veja também – Oleosidade do cabelo: as melhores dicas de como tirar

E não poderia ser diferente no caso do shampoo bomba. Mas, afinal de contas, para que serve o shampoo bomba?

Shampoo bomba

O shampoo bomba nada mais é que uma receita caseira que leva vários ingredientes, inclusive uma combinação de nutrientes que promete deixar os fios muito mais hidratados, mais sedosos, encorpados e auxilia também no crescimento dos fios, o que seria uma ótima ferramenta para aquelas mulheres que curtem um cabelão.

A misturinha do shampoo bomba é composta por ingredientes simples: shampoo sem sal e neutro, bepantol liquido – item queridinho entre as adeptas das misturinhas – e um ingrediente chamado de monovin a.

A maior polêmica dessa receita caseira é justamente o uso de monovin a, pois ele é um remédio usado em animais, principalmente entre aqueles que sofrem com a presença de vitamina A.

Mas com ou sem ingrediente usado em animais, muitas mulheres que usaram o shampoo bomba constataram um crescimento super acelerado dos fios, acima da média de crescimento dos cabelos que ocorre mensalmente.

Quando usar o shampoo bomba

Bom, como dito, o shampoo bomba promete nutrir, hidratar, deixar os fios mais sedosos e auxiliar no crescimento, se você se encaixa em qualquer uma dessas situações você pode e deve fazer a sua versão do shampoo.

Por exemplo, se você está a algum tempo procurando por uma receita que te ajudar a ficar com o cabelão, o shampoo bomba é uma boa alternativa para turbinar os crescimento dos fios. Mesmo porque não é todo mundo que tem paciência para esperar aqueles míseros centímetros que nossos fios crescem por mês.

O mesmo vale para quem está sentindo falta daqueles cabelos mais sedosos, com mais vitalidade, com uma aparência mais bonita.

Você também pode usá-lo se procura mais nutrição e hidratação para os fios.

Aliás, essa é uma boa opção para aquelas mulheres que não tem muito tempo durante a semana para fazer uma hidratação comum, e o shampoo bomba pode te ajudar nesse setor, assim você estará hidratando os fios com um procedimento comum do dia a dia, que é a lavagem dos cabelos.

Fazendo o shampoo bomba

Você já conhece os ingredientes do shampoo bomba: shampoo neutro e sem sal – em torno de 300ml -, bepantol liquido – 25ml – e o monovin a – 3 ml -. Com esses três ingredientes em suas medidas corretas, misture todas elas em um recipiente.

Com a mistura pronta, aplique ela nos fios e, em seguida, faça uma massagem por cerca de três minutos no couro cabeludo. Após a massagem, enxague o cabelo e finalize como faz sempre, com o seu condicionador de costume.

A aplicação é bem simples, como a de qualquer shampoo, mas algumas dicas devem ser seguidas para que você consiga um cabelo mais sedoso, hidratado, nutrido e mais comprido, é claro.

Por exemplo, para conquistar esses efeitos que o shampoo bomba promete você deve usá-lo por, no mínimo, três meses seguidos. Apesar de ter que ser usado durante três meses inteiros, o shampoo bomba não deve ser usado todos os dias ou com muita frequência.

Então, supondo que você lave os cabelos duas vezes na semana, uma vez você vai usar o shampoo bomba e na próxima você usa o seu shampoo normal. O uso contínuo não é indicado pois o excesso de vitamina a nos fios faz mal, o que acaba piorando a situação do cabelo ao invés de melhorá-lo.

Assim como não pode ser usado todos os dia, o shampoo bomba também não deve ser usado acima do período indicado, ou seja, mais que três meses. O uso acima desse período pode viciar seu cabelo na receita. Então, siga o período indicado, dê um pause e volte a usá-lo depois.

Outro porém do uso da receita caseira de shampoo bomba é que um dos ingredientes, o monovin a, pode deixar os fios oleosos, isso porque o monovin leva em sua composição amendoim. Se você tiver cabelos oleosos será preciso ficar atento a quantidade do monovin na sua receita, você pode até diminuir a quantidade só para não correr o risco de ficar com os fios ainda mais oleosos.

Tomando todos esses cuidados logo você começará a sentir os efeitos do shampoo bomba nos seus fios, conquistando fios mais sedosos, encorpados, nutridos e hidratados, além de conquistar aqueles centímetros a mais mensalmente.

Claro, não esqueça que uma quantidade excessiva de vitamina a nos fios pode piorar a situação, então não esqueça de dar aquela alternada nos shampoos durante a semana. O ideal é usar a mistura duas vezes na semana, aí você vai intercalando os shampoos a cada lavagem durante a semana.

Já conhecia a receita? Não? Já testou? Se sim, nos conte se realmente o shampoo bomba é capaz de todos esses feitos. Agora, se você nunca usou e pretende testar nos seus fios, não esqueça de nos contar como foi a experiência, é legal também acompanhar o crescimento dos fios para ver se realmente o shampoo bomba ajuda no crescimento dos cabelos.

Compartilhe conosco e com as outras leitoras como foi a sua experiência com o shampoo bomba, se ele funcionou ou não para você, se você recomenda ou não, enfim, todas as informações possíveis são mais que bem-vindas para ajudar às outras manas a conquistarem o cabelão dos sonhos.

Um cabelo nutrido, hidratado e alguns centímetro mais comprido é mais quem bem-vindo para quem está a procura desses itens. Basta seguir nossas dicas rigorosamente que logo você vai perceber seu cabelo exatamente assim, e tudo isso com ingredientes baratos e super fáceis de se encontrar.

Deixe um Comentário

/* ]]> */