Acne

Solugel: conheça este produto e acabe com a acne

Quer saber como acabar com as espinhas de uma vez por todas? Clique aqui para conhecer o Método "De cara limpa". Um passo-a-passo completo sobre como acabar com sua Acne. Confira!

>>> Clique aqui para acessar o Método de Cara Limpa!

O que não falta no mercado é produto para combater a acne. Por ser um problema de pele bastante comum, são inúmeras as opções de produtos com os mais diferentes ativos e combinações, seja em sabonetes, loções, géis ou pomadas.

Um dos produtos mais famosos no tratamento dessas lesões é o Solugel, pomada a base de peróxido de benzoíla, ativo bastante comum em medicamentos de combate à acne.

Mas será que ele funciona mesmo? Leia este post e saiba tudo sobre o Solugel. Confira!

O que é Solugel?

Solugel é um medicamento em forma de gel, facilmente encontrado em farmácias. É indicado para o tratamento de acne vulgar leve a moderada e possui peróxido de benzoíla em sua fórmula, um dos ativos mais antigos e eficientes usados no tratamento da acne.

O peróxido de benzoíla é uma substância esfoliante, com ação queratolítica, bactericida e anti-inflamatória, o que lhe confere a capacidade de reduzir significativamente a quantidade, tamanho e processo inflamatório da acne.

Quer saber como acabar com as espinhas de uma vez por todas? Clique aqui para conhecer o Método "De cara limpa". Um passo-a-passo completo sobre como acabar com sua Acne. Confira!

>>> Clique aqui para acessar o Método de Cara Limpa!

O Solugel está disponível em duas versões, com diferentes concentrações de peróxido de benzoíla: uma mais suave com 4% do ativo e a Plus com concentração de 8%.

Este gel possui ação secativa contra acne e seu uso prolongado proporciona uma diminuição no aparecimento de espinhas, redução dos poros e controle da oleosidade.

Como utilizar o Solugel?

O Solugel é um medicamento e seu uso deve ser indicado e acompanhado por um dermatologista. No entanto, como não é necessário ter receita para compra-lo, muitas pessoas acabam usando o gel por conta própria.

Nestes casos – e principalmente se você nunca usou o medicamento antes – é recomendável começar o tratamento com o Solugel tradicional, com uma concentração menor de peróxido de benzoíla. Conforme sua pele for se adaptando ao produto, é possível migrar para o Solugel Plus, com concentrações maiores do ativo.

Veja o passo a passo de aplicação do produto:

  1. Lave o rosto com um sabonete neutro, removendo toda a maquiagem e impurezas da pele;
  2. Com o rosto seco, aplique uma fina camada do produto com as pontas dos dedos, sobre toda a área afetada pela acne (não somente sobre as lesões);
  3. Deixe agir por duas horas;
  4. Lave bem o rosto com um sabonete neutro e água morna, removendo todo o produto da pele.

Esse procedimento deve ser feito uma vez por dia durante os quatro primeiros dias do tratamento. Caso não haja nenhuma reação alérgica ou irritação na pele, aumenta-se o tempo de aplicação para quatro horas por mais quatro dias. Se ao final destes quatro dias também não houver nenhum tipo de incômodo ou intolerância ao produto, é possível aplicar o produto na hora de deitar, deixar agindo a noite inteira e retirar pela manhã por mais quatro dias.

Ao término desse período de adaptação de cerca de 12 dias, o produto poderá ser usado duas vezes ao dia, de manhã e a noite, desde que a área em tratamento não seja exposta ao sol.

solugel-pomada

Contraindicações, cuidados e possíveis efeitos colaterais

O uso de Solugel é contraindicado para pessoas que possuem hipersensibilidade ao peróxido de benzoíla ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não é indicado para pacientes menores de 12 anos, assim como para gestantes e lactantes.

Ele não deve ser aplicado se a pele estiver lesionada e nem sobre mucosas e áreas muito sensíveis, como pálpebras, lábios e olhos.

Durante o tratamento com o Solugel, a pele pode apresentar eritema e descamação, sobretudo nos primeiros dias, o que é normal, e seu uso prolongado pode causar dermatite de contato.

Além disso, o produto causa maior sensibilidade à luz solar, por isso, é recomendável evitar exposição ao sol e utilizar protetor durante todo o tratamento, já que a exposição excessiva ao sol sem a devida proteção pode queimar a pele ocasionando manchas.

O tratamento com Solugel funciona mesmo?

Sim. Assim como a maioria dos produtos com peróxido de benzoíla, o Solugel é sim muito eficaz contra acnes.

Com uso correto do produto, é possível eliminar espinhas e cravos e ainda minimizar os efeitos colaterais do ativo como irritação e descamação.

O tratamento costuma durar de 8 a 12 semanas, mas já é possível notar uma melhora significativa no primeiro mês de uso.

Mas lembre-se: o uso em excesso do produto pode causar danos à pele. Além disso, o ideal é sempre contar com o acompanhamento de um dermatologista que poderá indicar a frequência e concentrações corretas de uso para o seu caso, e até combinar o Solugel com outras substâncias a fim de maximizar a eficiência do tratamento.

Você já usou o Solugel? Qual a sua opinião sobre o produto? Compartilhe as suas experiências conosco!

Quer saber como acabar com as espinhas de uma vez por todas? Clique aqui para conhecer o Método "De cara limpa". Um passo-a-passo completo sobre como acabar com sua Acne. Confira!

>>> Clique aqui para acessar o Método de Cara Limpa!

Leave a Comment

/* ]]> */