Varizes

Varicell: conheça o medicamento que promete aliviar os sintomas das varizes

Varicell Phyto

Quem sofre com as varizes, provavelmente já ouviu falar sobre o Varicell, já que ele é o medicamento mais comentado quando o assunto são essas incômodas lesões.

Medicamento disponível em comprimidos e em creme, o Varicell possui uma fórmula única, capaz de aliviar os principais sintomas das varizes, como o inchaço e a sensação de peso nas pernas, além de atuar de forma preventiva na dilatação de novas veias.

Quer saber mais sobre este produto e como ele pode lhe ajudar no combate às varizes? Leia este post e descubra tudo sobre o Varicell!

Entenda o que são as varizes

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que ocorrem devido ao mau funcionamento das válvulas venosas.

Sua principal causa está associada ao fator genético e hereditário, ou seja, a doença é transmitida de geração em geração, mantendo os familiares sempre propensos ao desenvolvimento da doença.

As varizes são um problema muito mais comum do que se imagina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o problema atinge mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo as mulheres, as mais afetadas.

Elas acometem principalmente os membros inferiores, visto que estes são os que possuem a circulação mais sobrecarregada, devido à gravidade e ao peso do corpo.

Inicialmente, as varizes podem parecer inofensivas, mas se não receberem tratamento adequado, podem ter seus sintomas agravados, para muito além do incômodo estético.

Dores, desconforto e inchaço são sintomas comuns que podem evoluir para problemas mais sérios como o escurecimento e o endurecimento da pele e o desenvolvimento de úlceras, que muitas vezes podem levar à necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Por isso, é importante procurar formas de tratamento dos sintomas – como o Varicell – o quanto antes, a fim evitar que a varizes evoluam até seu estágio mais severo.

O que é o Varicell e como ele atua no tratamento das varizes

O Varicell é um medicamento indicado para alívio dos sintomas mais comuns das varizes, como inchaço, dores, desconforto e “sensação de pernas pesadas” e também como agente preventivo no aparecimento de novas lesões.

Seu segredo está em sua fórmula, que possui ativos naturais que combatem os sintomas de forma eficaz, como a queratina e o Aesculus Hippocastanum L. (castanha-da-índia).

Existem dois tipos de Varicell, em comprimidos e em creme. Conheça melhor os dois produtos a seguir.

Varicell Phyto

Este é o tratamento em cápsulas do Varicell, que exerce uma influência medicamentosa sobre todas as síndromes varicosas, em especial nos casos de hemorroidas e varizes dos membros inferiores.

Ele é indicado para o tratamento de casos de insuficiência venosa e alívio de seus principais sintomas, como dores, sensação de peso e cansaço nas pernas, inchaço e câimbras.

Sua fórmula é rica em Aesculus Hippocastanum L. (castanha-da-índia) e queratina parcialmente hidrolisada que atua diminuindo as dores, sensação de peso nas pernas e o inchaço, o que melhora significativamente a circulação venosa na região afetada pelas varizes.

Além disso, possui enxofre sublimado lavado, pó de folha de sene e bitartarato de potássio, três ativos com propriedades laxantes, que auxiliam no bom funcionamento dos intestinos.

Por isso, o Varicell Phyto é também um bom medicamento para o tratamento de hemorroidas, que nada mais são que varizes na região anal, ajudando a aliviar o sangramento, as dores e o processo inflamatório, além de ajudar a cicatrizar as fissuras causadas pelas lesões.

A recomendação de consumo é de uma cápsula diária.

Varicell Creme

O Varicell creme para varizes é um gel-creme de textura leve e rápida absorção que auxilia na redução dos sintomas das varizes.

Ele é indicado para aplicação nas pernas e seus benefícios estão na melhora da circulação, redução da sensação de formigamento, peso e cansaço, além do alívio das dores e inchaço provocados pelas varizes. Também confere uma agradável sensação de refrescância.

O Varicell creme também tem como principal ingrediente o Aesculus Hippocastanum L. (castanha-da-índia) e está disponível em duas versões, para pele normal e extrasseca. Esta última possui os mesmos benefícios da versão normal, no entanto, conta com ingredientes que evitam o ressecamento e hidratam profundamente a pele.

A indicação de uso é aplicar o produto nas pernas duas vezes ao dia (de manhã e de noite), massageando suavemente com movimentos ascendentes até que o creme seja completamente absorvido. Recomenda-se a aplicação após o banho, quando a pele está mais receptiva à absorção dos ativos contidos no produto.

Contraindicações e possíveis efeitos colaterais

Como todo medicamento, o Varicell possui algumas contraindicações.

Pessoas que tenham hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula ou que sofram com outros males como apendicite, inflamação intestinal, dores abdominais, insuficiência renal ou hepática, gases, náuseas e vômitos não devem utilizar o produto.

Seu consumo também não é recomendado para crianças e mulheres durante a gestação e período de amamentação.

No caso do Varicell creme, além das contraindicações acima, é importante salientar que ele não deve ser aplicado sobre a pele irritada ou lesionada e ao menor sintoma de intoxicação ou irritação, o uso deve ser suspenso.

Os efeitos colaterais resultantes do uso de Varicell são raros, mas seu consumo pode causar dores de cabeça e alguns distúrbios gastrointestinais leves, como náuseas, vômitos e gases, por exemplo.

O Varicell pode ser encontrado facilmente nas farmácias e sua versão em cápsulas necessita de receita médica para ser comprado. Por isso, se você sofre com as varizes, o ideal é procurar um médico para que este avalie qual o melhor tratamento para você e se, no seu caso, o Varicell pode ser um aliado no combate a essa doença.

Você já conhecia o Varicell? Tem alguma experiência com o produto? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Comment

/* ]]> */