Celulite

Vinagre de maçã para celulite: receitas contra o inimigo da beleza

Vinagre de maçã para celulite

Mulher sabe o que é tentar ficar livre de vez das ondulações na pele que mexem com a autoestima. E sempre tem um segredinho, um truque para tentar dar fim ao problema. Hoje, eu trago receitinhas para reforçar suas estratégias nessa batalha, com o vinagre de maçã para celulite.

O vinagre de maçã é considerado um tratamento complementar. Desses que fazemos em conjunto com boa alimentação, exercícios físicos e outras táticas saudáveis. E por que será que ele pode ajudar a reduzir o famoso aspecto ‘casca de laranja’?

Para começar, é importante destacar que o tempero costuma ser eficaz contra o excesso de gordura em nosso organismo. Ele promove a depuração e, portanto, serve para tentar impedir o acúmulo de lipídios. Uma opção para quem sofre com sobrepeso e tem celulite (ela aparece nas mais magrinhas também).

Além disso, o líquido também auxilia na eliminação de toxinas e facilita a digestão; favorece o sistema linfático e o fluxo sanguíneo; contribui na redução da pressão arterial e do colesterol ruim, o LDL.

Outro benefício do vinagre de maçã está ligado ao nível ideal de alcalinidade de nosso corpo, tal qual o limão e o bicarbonato de sódio.

Todos estes pontos positivos, mesmo os que não são diretamente ligados ao surgimento da celulite, servem de lembrete sobre a importância de o organismo funcionar bem para que resultados externos apareçam.

Atenção: não é bom exagerar no consumo de vinagre de maçã por causa disso! O excesso pode causar problemas de estômago, por exemplo. Este post tem função de informar. Não substitui uma consulta com nutricionista ou médico.

O recomendado para tentar regular o excesso de gordura no sangue é utilizar o vinagre de maçã enquanto complemento, parte de uma dieta adequada, saudável, equilibrada.

E como fazemos para tratar a celulite com o vinagre de maçã? Basicamente, são duas formas de aproveitar os benefícios do tempero em relação à gordura corporal e à celulite: via oral ou aplicando sobre a pele.

Uma das opções é a seguinte:

Tratamento com vinagre de maçã via oral

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de vinagre de maçã (30ml)

Modo de preparar e tomar:

  • Misture os ingredientes e beba o primeiro copo em jejum, logo pela manhã.
  • Tome outro copo 20 minutos depois do almoço, quando a digestão está acontecendo e, portanto, o vinagre poderá cumprir bem sua tarefa de depuração das gorduras.
  • Beba mais um copo de água com vinagre de maçã no meio da tarde.
  • Para encerrar o dia, o último copo do tratamento natural 20 minutos depois do jantar.

A solução deve ser ingerida durante duas semanas, descansando em seguida por mais duas.

Existe uma versão deste remédio caseiro para celulite feita com 2 ½ litros de água e 2 colheres de vinagre de maçã. O sabor é mais suave devido menor concentração do tempero.

Se você não gosta muito do gosto ou cheiro do vinagre, a dica é acrescentar adoçante ou uma colherzinha de mel.

Vinagre da maçã para celulite: turbine seus cremes

Para diminuir a celulite com vinagre de maçã aplicado na pele, você pode misturar o alimento com seu creme de massagem favorito ou óleos que costuma usar nos cuidados diários.

A sugestão consiste em misturar bem os ingredientes e, em seguida, fazer uma massagem suave no local enquanto passa os produtos na pele, para ativar a circulação e promover o descongestionamento da área prejudicada pela celulite.

Não custa nada destacar que é fundamental manter uma boa alimentação, fazer exercícios com regularidade, evitar excesso de bebidas alcoólicas, doces, gorduras, frituras, alimentos com muito sódio e conservantes, entre outros. Beber ao menos 2 litros de água por dia também ajuda.

Assim, os resultados de todos os procedimentos e do vinagre de maçã para celulite serão bem melhores!

Sucesso, e até a próxima!

Leave a Comment

/* ]]> */