Cabelos

Vitaminas para cabelos: para que servem e como utilizá-las

Vitaminas para cabelos

Quando a gente pensa em vitaminas para cabelos, a gente logo pensa em bater frutas num liquidificador e fazer uma pasta doce e cheirosa e passar nos cabelos. E olha que é quase isso! Veja como vitaminar seus cabelos em nosso post de hoje!

Um dos melhores jeitos de fazer aplicação de vitaminas para cabelos é usando as famosas ampolas de farmácia, que tem cores, propriedades e efeitos variados, específicos para cada tipo de cuidado e para cada tipo de cabelos. Você pode ver aqui um post contando mais sobre o uso das ampolas. Mas usar vitaminas para cabelos com frutas, cereais, óleos e uma infinidade de alimentos, apesar de parecer um pouco esquisito e até fazer alguma sujeira, não é nada incomum.

Usar ampolas de vitaminas para cabelos

Forma mais tradicional para hidratar, vitaminar, nutrir e fortalecer os cabelos, as ampolas coloridas vendidas em farmácias servem para tratar cabelos danificados por tinturas e tratamentos quentes, como chapinha, fortalecem os fios, ajudam a recuperar de químicas muito fortes e hidratam. A dica nestes casos é sempre seguir as recomendações de uso de cada ampola. A maioria delas sugere de duas a quatro aplicações, precisa vir junto com outros produtos, como óleos essenciais e shampoos adequados e precisa de cuidados específicos na aplicação.

Como cada caso é um caso. A gente pode dizer que as ampolas são uma ótima fonte de vitaminas para cabelos, só que precisa ler cada uma e saber caso a caso o funcionamento. Só para dar uma dica, uma ótima ampola para cabelos ressecados contém bioceramidas, aminoácidos e vitamina E.

E nas vitaminas para cabelos, você sempre vai ver que as principais fórmulas trazem vitamina E, D, zinco e selênio.

O que nos leva a dizer para você comer as vitaminas para cabelos.

Alimentos ricos em vitaminas para cabelos.

Se você notar que seus cabelos estão fracos, quebradiços, sem brilho, aproveite e dê uma boa olhada nas suas unhas. Sinta também sua pele e perceba se está mais ressecada. Se você notar alguma alteração nestas três partes, fique atenta, você pode estar se alimentando mal e o seu cabelo é o primeiro a dar este alerta.

Alguns alimentos ajudam a fortalecer os cabelos. É só você acrescentar na sua dieta gema de ovo, bife de fígado, leite e derivados, como queijos, manteiga e cremes. Estes alimentos são fontes de vitamina A; boa para dar a turbinada nas madeixas contra a queda de cabelos.

Já carnes magras, nozes e cereais são os alimentos indicados em vitaminas para cabelos ricas em vitamina B.

Comendo ostras, gérmen de trigo e bife de fígado, você irá conseguir zinco. E se você não gostar de um ou de outro desses alimentos, o bom é que pode comer os outros. Você vai deve gostar de algum deles.

Já alimentos como beterraba, cenoura, agrião e rúcula são ricos em betacaroteno, que é bom para dar cor, nutrir os cabelos, fortificar, dar maciez e ainda faz maravilhas à pele e às unhas.

Você também encontra vitaminas para cabelos em alimentos como a maioria das couves, de preferências mais escuras, o que significa forte presença de ferro. E o mineral também pode ser encontrado em suco de cereja e nas uvas passas. Aquelas que tem gente que odeia e tem gente que ama, e são sempre causa de discórdia nas festas de final de ano.

Finalmente, se você precisar de proteínas, coma mais peixe, queijo, frango, leite de soja e tofu e feijão.

Dica de Vitaminas para cabelos. Faça e passe nos fios.

Uma planta muito rica em vitaminas para cabelos é o alecrim. A plantinha de folhas pontudas e fininhas serve para tempero, foi inspiração para música de ciranda, mas também é uma poderosa vitamina para estimular a cor natural dos cabelos dar brilho, tratar cabelos ressecados e ajudar o cabelo a crescer mais rápido e mais forte.

Veja quanta coisa boa vitaminas para cabelos feitas com alecrim trazem de benefícios para você:

  • Couro cabeludo escamoso, irritado ou com caspa? O alecrim ajuda a tratar. Você vai ver uma boa melhora já no dia seguinte.
  • Alecrim tem propriedades antibacterianas e ajuda a limpar os cabelos.
  • Ajuda a escurecer os cabelos brancos porque combate o envelhecimento precoce.
  • Faz o sangue circular melhor no couro cabeludo.
  • Faz seu cabelo crescer saudável e mais rápido que o normal.
  • É indicado para combater a queda de cabelos.

Veja como é fácil fazer um chá de alecrim e usar as vitaminas para cabelos contidas nestas milagrosas folhinhas verdes:

Ingredientes do Chá de Alecrim:

  • Se o alecrim for fresco, use 2 colheres de sopa;
  • Se o alecrim for seco, use apenas 1 colher de sopa;
  • Coloque duas xícaras de água.

Modo de preparo:

A vitaminas para cabelos feita com alecrim é bem fácil. Você vai fazer um chá, deixando as duas xícaras de água no fogo até ferver.

Quando a água ferver, coloque o alecrim e deixe ferver mais um pouco. Apenas mais dois ou três minutos. Desligue o fogo, deixe o chá esfriar e coe antes de passar nos cabelos.

O que você vai ver é um caldo marrom, formado pelo óleo do alecrim. Você pode usar essas Vitaminas para cabelos como se fosse um spray, utilizando um frasco limpo, ou passar aos poucos, sempre usando um recipiente higienizado.

Você pode guardar o chá de alecrim na geladeira por no máximo duas semanas.

Agora você tem três truques para ajudar a fortalecer seus cabelos com vitaminas naturais e sem contraindicação, que são os alimentos. Basta se alimentar corretamente fazer bem ao corpo todo, cabelos, pele, unhas. Apenas descubra se você tem algum tipo de alergia ou intolerância a algum alimento.

Você também pode recorrer às ampolas de Vitaminas para cabelos e pode reforçar os bons resultados com um chá mágico de alecrim.

Dicas rápidas, fáceis, gostosas e baratas de manter seu cabelo sempre limpo, bonito e saudável, crescendo forte e com muito brilho. E você achando que teria que fazer uma maratona de tratamentos caros para tratar de seus cabelos.

Gostou? Conte pra gente os resultados. Sabe de mais dicas? Estamos ouvindo!

Leave a Comment

/* ]]> */